Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Pedir um empréstimo para pagar o casamento: a favor ou contra?

Isabel, a 26 de Julho de 2019 às 08:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 536

Olá lindas! Uiuiuiui, passamos a uma perguntinha mais sensível. O dia C é um dia especial e único e por isso muitos noivos decidem investir nele e ter tudo ao que têm direito, nem que isso implique pedir um empréstimo para poder pagar todos os gastos do casamento. O que achas? És a favor ou contra...

Olá lindas!

Uiuiuiui, passamos a uma perguntinha mais sensível. O dia C é um dia especial e único e por isso muitos noivos decidem investir nele e ter tudo ao que têm direito, nem que isso implique pedir um empréstimo para poder pagar todos os gastos do casamento.

O que achas? És a favor ou contra em pedir um empréstimo para pagar o casamento?

cfb_545903.jpg

Próxima situação 👉🏽 Casamento sem crianças: a favor ou contra?

536 respostas

• Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou contra! Só se houver algum percalço.
    • Responder
  • Adriana
    Super Noiva Agosto 2021 Carregal do Sal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um sabe de si e das suas decisões por isso nem a favor nem contra
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou a favor nem contra, eu pessoalmente não o faria !
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem a favor nem contra. Cada um sabe o que faz
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Absolutamente contra, mas cada um sabe de si.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou contra! Mas cada um
    sabe de si
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou contra. Nós por exemplo já andamos a poupar há algum tempo para isso e definimos para cada coisa um valor limite. Mais vale fazer um casamento à nossa medida e à nossa possibilidade do que contrair dívidas
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Experiente Agosto 2019 Celorico da Beira
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou contra eu não o fazia
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou contra. Há coisas mais importanres, a meu ver, como uma casa que merece um impempréstimo. Mesmo que um casamento custe caro, que custa, existem outras opções, como juntar dinheiro, pedir ajuda dos pais, familiares(oferta do bouquê, do vestido) ou optar por um casa mento low coat, mas nunca passar 3,4,5 ou mais anos a pagar empréstimos por causa de um casamento.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu acho que devemos decidir casar com base num empréstimo? Aí sou contra. Se ao organizar o casamento percebemos que o dinheiro não dá, aí sou a favor. Como se faz para carros, para casas, etc, não vejo mal. Suponhamos, ando há um ano e meio a juntar dinheiro, tenho fornecedorea contratados, não posso chegar perto do dia e afinal não dá
    ... Agora falo num empréstimo de dinheiro que possa faltar e não falo da festa. Concordo plenamente com o que se diz que se não se pode convidar 100 pessoas convida-se 50, é isto aplica-se a tudo. Mas as vezes não conseguimos poupar tudo e quando estamos a pagar sozinhos é difícil. Por exemplo, quando nos falam da lua de mel... Nós não temos orçamento por isso, à partida, não iremos.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super contra. Não vale a pena endividar-me para casar
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou contra! Concordo com a Jú

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contra!!

Faço minhas as palavras da Smiley smile

• Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contra!

Não se pode casar em 2019 casa-se em 2020, não se pode convidar 120 pessoas convida-se 80€ e por aí vai. Tudo tem que ser ajustado ao orçamento, mas contrair dívidas para casar não sou a favor!

Ou fazem uma festa menor e com as suas possibilidades, ou se não se sentem bem com uma menor e querem algo mais memorável, fazem como eu, adiam o casamento uns meses (isto é escolhem uma data que se sintam seguros, e saibam que dá para economizar).

Tudo na vida se trata de objetivos. E casar é um deles, para tal é necessário amealhar e deixar de fazer certas coisas em prol do casamento. Eu amo viajar e fazia 7 viagens por ano e este ano deixei de o fazer... não me arrependo! É por um bem maior Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não o quero fazer. Para mim se não temos possibilidade de ter um casamento de 10000, faz-se um de 5000
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contra. Eu não o faria. Ou arranjava forma de ter um casamento low cost ou não me casaria, de todo.

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contra. Mas isso somos nos. Cada um sabe de si.
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Julho 2028 Sintra
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu neste caso dou para os dois lados, tendo em conta que somos só nós dois, a organizar as coisas a pagar e tudo mais, possivelmente só para termos aquela almofada de segurança acho que sou a favor. Mas ainda só estamos em pensamentos. Mais para a frente tomaremos a decisão. Mas compreendo perfeitamente os dois lados! É um tópico que vai muito de cada casal de cada situação e de cada realidade.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Maio 2025 Évora (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contra. Temos de fazer o casamento á nossa medida.
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não optaria por essa solução mas cada um gere a sua vida à sua maneira, não podemos criticar, uns pedem empréstimos para carros, outros para obras em casa e quem quiser pede para casar, qual é o problema? Só me preocupava se fosse fiadora de algum empréstimo desses, caso contrário cada um é que sabe como gere a sua disponibilidade financeira Smiley smile

• Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou contra...acho que para isso mais vale adiar o casamento até conseguir juntar mais algum dinheiro. Na maior parte das vezes os noivos não vivem juntos e acho muito mau começarem a nova vida já com uma despesa extra às costas.

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente contra! Acho que não há necessidade e devemos fazer as coisas na medida em que podemos. Se podemos menos faz-se uma coisa mais pequena. Desde que vivemos juntos que poupo para isso. Por isso foi mais fácil quando ficamos noivos pois já tínhamos algum de lado.

Deixo-vos aqui uma situação real que aconteceu. Os pais dos noivos pediram um empréstimo parabéns pagar o casamento, eles decidiram fazer uma coisa gigante e de luxo. 6 meses depois divorciaram-se e os pais andam a pagar o empréstimo de uma coisa que já nem existe.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contra. Iniciar uma vida em conjunto com uma dívida massiva é muito mau sinal. Poupar antes e ter uma celebração adequada. 😃
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente contra! Sei que os preços do mundo dos casamentos está inflacionado mas esta plataformas dá-nos muitas dicas em como poupar dinheiro! É possível fazer casamentos low cost ou noivados longos para poupar é organizar tudo! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração