Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)

Pedir os Padrinhos e Damas

Marta, a 7 de Junho de 2024 às 12:34 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Olá olá 🥰
Gostava de pedir a vossa opinião para um assunto que me está a incomodar um pouco.
Gostávamos de fazer o pedido aos nossos padrinhos e também ás damas e cavalheiros, no entanto, já temos data na quinta mas não temos ainda a igreja, o nosso plano b será casar na quinta, caso não consigamos a igreja para o dia. Esta situação da igreja está difícil porque residimos no estrangeiro e o processo de marcação e documentos com o padre parece mais complexo para quem reside no estrangeiro, mas tentaremos a nossa sorte novamente. Acham que é arriscado fazer o pedido ? Devo esperar ter a certeza da igreja ou isso é algo “normal” que se faça antes?Obrigado e beijinhos 😘

12 respostas

Última atividade por Marta, a 7 de Junho de 2024 às 20:03
  • Marta
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristele, obrigado pelo teu conselho !
    Vou mesmo ter de fazer 😁😁
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, podes fazer o pedido apenas indicando as cores e o dia, e como vais estando em comunicação com as pessoas depois avisas como vai ser.
    Eu vou só casar na quinta, por isso mal tratei da quinta iniciei os convites todos, e fiz o pedido não oficial aos padrinhos.
    Os padrinho do noivo só receberam o convite agora dia 26 e maio e caso a 15 de agosto mas ja sabiam de tudo.
    😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado ❤️ vou dizendo os updates 😘
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte e vai desabafando por aqui é pra isso que serve esta comunidade Smiley heart

    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza irei fazer isso !
    Obrigado Mariana 😘
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acho melhor veres o quanto antes! Em último caso vês outro fornecedor para te ajudar, mais vale logo no início do que a meio e o stress ser maior!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelo concelho !!
    Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria fazer o mesmo. O pior é que elas sabem de toda a situação e mesmo assim não ajudam a que eu tenha calma, pelo contrário, verem a mensagem e não responderem é terrível e nem sequer dizem que vão ver ou que receberam ou algo assim. Vou ter de ver isto, não quero que no dia do casamento aconteçam percalços assim.
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta! Podes fazer o pedido, cases em igreja ou quinta podes ter damas e padrinhos na mesma, vai em frente Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, no meu caso fizemos os pedidos em março e abril (casamos em julho).

    Em relação às wedding planners fala com elas, fala da tua situação (que não moras em Portugal) e que queres organizar as coisas com alguma antecedência para, caso aconteça alguma coisa, haver margem de manobra. Não responder não é opção e, caso continuem, tens de ver se serão mesmo a melhor opção para ti.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Mariana pela tua resposta, eu também acho que não tem problema até porque eu quero fazer com tempo para fazer algo bonito, agora q questão é o que faço com as wedding planner que não respondem 🥲
    Muito obrigado pela dica. Beijinho
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta, em relação ao pedido penso que não há problema ainda não teres a igreja definida porque tanto num sítio como no outro podes ter os padrinhos. Eu fiz o pedido às minhas damas praticamente logo depois de ter ficado noiva, ainda sem nada pensado Smiley xd

    É uma questão também de os informares desse processo que estás a passar e que, assim que tiveres mais informações, falas com eles.

    Bons preparativos Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração