Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)

Pedidos Madrinha e Damas de Honor da Noiva 🩵

Daniela, a 27 de Fevereiro de 2025 às 15:00 Publicado em Fórum Manualidades 1 47
Olá noivinhas como estão?
Hoje venho falar-vos dos pedidos que fiz à minha Madrinha, Damas de Honor e Padrinho 🥹
A minha madrinha vai ser a minha prima que é como se fosse minha irmã, e as damas de honor escolhi as minhas 4 melhores amigas, que estão comigo há mais de 10 anos e que presenciaram desde o início este amor! Tinha mais 2/3 grandes grandes amigas que gostava também que fossem damas de honor mas depois pensei que seria muita confusão para nos organizarmos todas e decidi que ia optar por dar destaque às minhas melhores amigas 🩵O meu padrinho vai ser o meu irmão, é a pessoa mais especial para mim e não fazia sentido não lhe dar o devido protagonismo neste dia tão tão especial para mim! O noivo escolheu os padrinhos de batismo e não quis oferecer prendas 😅
Então caixa madrinha e damas de honor, elas souberam que iam ser antes do pedido oficial porque não consegui arranjar tudo antes da primeira prova de vestidos e depois pensei em fazer o pedido no Natal mas entretanto não chegaram todas as coisas e então fiz o pedido no dia 31 de janeiro à Madrinha e 1 de fevereiro às damas de honor e esta semana ao padrinho porque ele só veio de férias da marinha agora 😅
Azul é a minha cor preferida e do Noivo e vai ser a cor do casamento e a madrinha vai de azul escuro e as damas de honor de azul claro tipo o da caixa/robe, então encontrei este pack de 5 caixinhas na Amazon EUA (4 bridesmaid e 1 maid of honor), 6 copos térmicos (4 bridesmaid, 1 maid of honor e 1 bride), 5 totós azuis e 1 branco, 5 canetas azuis e 1 branca, 6 pulseiras do nó, 6 postais azuis que escrevi diferente para cada uma (a chorar baba e ranho 😭), eu juntei ainda um robe azul (shein) personalizado com o nome e função de cada uma (mandei fazer a estampa a uma rapariga de cá de cb e estampei em casa com o ferro), comprei outro kit que trazia 5 óculos e molas do cabelo azuis e 1 de cada brancos (shein), bolsa com a inicial de cada uma (shein) e ainda estampei por dentro uma frase para elas e coloquei um espelho, 1 frasco de perfume de viagem (Temu) com a inicial delas para elas encherem com o perfume delas, 1 escova de cabelo, uma máscara da cara e dos lábios e 1 gel de limpeza facial. As damas tiveram direito a um chocolatinho e a madrinha a uma cerveja super personalizada 😂🤩 e personalizei também a caixa com o nome de cada uma e um coração (letras autocolante que comprei na shein)! Sou muito perfeccionista mas amei mesmo todo o presente que lhes preparei e quis que fosse o mais completo possível porque elas são mesmoooo especiais para mim! A cara de cada uma a receber a caixinha delas foi incrível, houve choro de emoção, gargalhadas de alegria e todas aceitaram (oficialmente) serem minhas madrinha e damas de honor!
Pedidos Madrinha e Damas de Honor da Noiva 🩵 1Pedidos Madrinha e Damas de Honor da Noiva 🩵 2
Pedidos Madrinha e Damas de Honor da Noiva 🩵 3
Pedidos Madrinha e Damas de Honor da Noiva 🩵 4
Pedidos Madrinha e Damas de Honor da Noiva 🩵 5

Para o padrinho foi mais simples mas não há tanta coisa assim personalizada! Comprei caixas brancas na shein (eram para ser para todos estas mas depois encontrei as azuis para elas já cheias de coisinhas então ficaram aquelas), pintei as letras autocolantes (shein) e escrevi o pedido na caixa.Dentro da caixa muitas gomas, 1 cerveja com um autocolante (Temu) que eu personalizei para ser best man em vez de bridesmaid 😂, uns óculos pretos (temu) com as hastes personalizadas , uma garrafa para álcool personalizada (shein) que ele adorou 😍, 1 vale que dizia “vale uma gravata e um lenço a decidir” (vai depender da cor azul escura da madrinha para irem a combinar) um postal com a capa com uma montagem que fiz de fotos nossas e com a alcunha que eu lhe dei quando ele nasceu! Ele adorou e aceitou (oficialmente) ser meu padrinho com muita alegria 🩵Pedidos Madrinha e Damas de Honor da Noiva 🩵 6
Pedidos Madrinha e Damas de Honor da Noiva 🩵 7

Que acharam das minhas caixinhas? 😍
Fiquei muito feliz com o resultado de ambas e ainda mais feliz pela reação de cada um a recebê-la! Foram momentos muito muito bons!
E por aí vão ter damas de honor? Já fizeram o pedido às damas e padrinhos? 🤩
Beijinhos 🩵

47 respostas

Última atividade por Daniela, a 28 de Fevereiro de 2025 às 21:09
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 💖
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniela, continuação de excelentes preparativos para ti também ❤️
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim! 🥰🥰 boa continuação dos preparativos 🫶🏼
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Saberás! E se não te disser, faz-me lembrar 🥰😉😘
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheh sim, quero saber tudo! 🥰
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois digo-te 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ihihihihi! 😅
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ohhh 😍😍😍 então imagina no casamento, vai usar o lencinho de certeza 🥰
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele ficou de lágrima no olho quando me pediu em casamento 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que sim 🙌 eles fazem-se de fortes mas acho que depois acabam todos por ficar ou de lágrimas nos olhos ou chorar Eheh
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aweeeeee! Achas que sim?
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também concordo eheh Smiley love

ahaha incrível e vai chorar de certeza de emoção quando te vir entrar lindaaaa Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que sim, os amigos dele vão fazer a guarda de honra e as minhas amigas vão por a capa da faculdade no chão para passarmos, a minha inclusive! só de pensar já me vêm as lágrimas aos olhos Smiley love também acho muito bonito e as que já vi emocionei-me sempre mesmo não sendo eu eheh!

beijinhos querida, vai partilhando coisinhas Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente contigo Sandrine! ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica muito mas muito elegante 😘
    O lenço que veio com a gravata e os botões de punho, ele vai usar dentro do bolso para limpar algumas lágrimas 😂
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A guarda de honra vai ser um momento lindíssimo, que emoção!! 😍 Acho incrível essa tradição e tenho a certeza de que vai ser inesquecível! Beijinhos querida Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim verdade! e eu gosto muito de ver como fica nos fatos por acaso Smiley kiss

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas podes arranjar um para ele usar no 2° fato 😉
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, a florista falou-me com o nome mas eu não me lembrava.. pois eu também acho que o noivo, os pais e padrinhos também vão usar.. ainda não sei bem só porque o noivo vai fardado à missa e o meu padrinho também deve de ir!

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele, o meu irmão, os padrinhos e os cavalheiros de honra também vão usar... Chamam-se boutonniére's
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gosto muito! e em tons de verde como a gravata que giro! Smiley love

Nunca tinha ouvido/visto estes alfinetes para os homens porem nas gravatas! Só tinha visto aquele mini mini raminho que eles metem na lapela. Smiley laugh

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este é o alfinete que vou oferecer ao noivo, gostas?

Pedidos Madrinha e Damas de Honor da Noiva 🩵 8

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh que giroo!! As minhas vão de azul claro as damas de honor e a minha madrinha de azul escuro (pedi às convidados para não irem de azul mas já sei que a uma não fui a tempo que já comprou o vestido, vamos ver o resto)! o noivo preferiu não ter cavalheiros de honra porque depois uns iam que iam fardados já não podiam ir (mas não sei se não muda de ideias até antes do casamento Smiley xd ).. ele ainda não escolheu o segundo fato, porque para a igreja vai fardado (mas escolheu a farda diferente para se destacar) e os amigos que também são ou da GNR ou da PSP também vão fardados e vão nos fazer a guarda de honra! Também sou de acordo que o noivo se destaque eheh!

beijinhos querida Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim a frase completa sim mas vi até uns no pinterest que diziam num My sun and stars e no outro Moon of my life mas lá está só vendo depois o esboço da personalização! ou então as iniciais num e a data no outro que deve ser o que vou optar por fazer! ahh vou pesquisar nesses sites! obrigada Magda!

Ahh que giro, eu vi esses conjuntos mas foi para oferecermos aos padrinhos! Smiley kiss

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso não será um texto demasiado grande para uns botões de punho???
    Vi uns muito giros com iniciais na JJ's (com madeira) mas não comprei porque já tinha comprado o conjunto gravata+botões de punho+lenço na cor do nosso casamento. Também vi giros na AliExpress com iniciais
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindooo, acredito que tenha sido mesmo muito especial! 🥹✨

Para as minhas damas de honor, elas irão de verde, mas cada uma pode escolher a peça que quiser e no tom que se sentir mais confortável. O importante para mim é que se sintam bem e à vontade no grande dia! 💚 Quanto aos rapazes, vão de bege, assim como o noivo, mas ele terá um tom um pouco diferente para se destacar... senão, pode ser que o confundam no meio do grupo! Ahah 😆

Beijinhos 💛

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já vi várias inspirações mas ainda não decidi se com o nosso monograma ou só com as iniciais ou uma frase especial da nossa série preferida "Game of Thrones" - "You are the moon of my life. My sun and stars", ou assim parecido Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ohhh muito obrigada querida Sandrine!! Foi muito emocionante mesmo, houve muito choro de emoção e muita alegria e gargalhadas eheh!

Que bom! e já tens cor para as damas de honor ou elas escolhem a cor delas?

beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como gostarias de personalizá-los?
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauuu que lindo!!! 😍 Adorei o carinho e o detalhe que colocaste em cada caixinha. Deve ter sido um momento super emocionante, e imagino que a reação delas tenha sido incrível!

Aqui por este lado, também vamos ter damas de honor e padrinhos!

Muitos parabéns por esse momento lindo. BeijinhosSmiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho ideia de lhe oferecer um relógio que foi dos primeiros presentes que lhe dei em namoro (esse já não funciona e nem sei onde ele o tem Smiley xd ), os botões de punho personalizados e uma carta.. tenho mais alguns ideias guardadas mas não se se fará sentido e se vou conseguir realizá-las.. ele não é nada preocupado com estes acessórios por isso sei que é uma boa prenda porque assim ele vai usar ahah

E como ele vai casar com a farda da GNR e só depois trocar para outro fato para aproveitar "tranquilamente" a festa sem a responsabilidade de ter a farda vestida os botões de punho já são para esse novo fato e para ter algo especial, tenho é de ver onde vou fazer. Smiley love

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração