Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Hugo
Noivo Curioso Setembro 2019 Lisboa (Concelho)

Pedido de Noivado - Roma

Hugo, a 31 de Outubro de 2017 às 02:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19
Olá a tod@s,
Venho aqui saber se alguém já foi a Roma e se fez a viagem numa vertente romântica. Vou a Roma em Dezembro para efetuar o pedido de casamento, mas ainda estou indeciso no sítio. Já estive a ver a Fontana di Trevi ou na praça da Basílica de São Pedro, mas como nunca fui a Roma poderá existir outro local mais romântico. O que acham? Aceito sugestões Smiley smile

19 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 22 de Setembro de 2019 às 08:02
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Emanuel. O sítio mais lindo é a Fontana di Trevi mas tem muita gente! Se quiseres um sítio mais sossegado, tens o Tempio di Esculapio, Giardino degli Aranci tem uma vista muuuuito gira e o Vaticano que é lindo tbm.

    • Responder
  • Hugo
    Noivo Curioso Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, não conheço ninguém lá para preparar o pedido.
    • Responder
  • Emanuel
    Noivo Novato Janeiro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Emanuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa noite,

    Necessito de alguma pessoa que me ajude a preparar o meu pedido de casamento em Roma. Será que me sabe indicar alguém?

    Obrigado

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2022 Aveiro (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opniao a Fontana de trevi e um lugar lindo e muita gente faz pedido de casamento eu moro em Roma e vou pedir minha esposa em casamento no dia 8 de dezembro na Fontana de trevi fica a dica !
    • Responder
  • Hugo
    Noivo Curioso Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem visto, não me tinha lembrado dessa questão do anel. Espero não ser desmascarado antes do tempo Smiley xd
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2018 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Hugo! Eu fui pedida na fontana e não acho nada um cliché, principalmente porque é um dos meus locais preferidos no mundo e o noivo sabia disso... Sou uma apaixonada por Roma e acho um sítio maravilhoso para o pedido ❤
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Podes sempre juntar o melhor de dois mundos: Pedir na Fontana di Trevi com poucas pessoas e como consegues isso? Indo bem cedo, tipo umas 7.30h da manhã Smiley laugh A Fontana começa a ser cliché mas eu compreendo, dizer que se foi pedido em casamento em Roma pensasse logo nisso. Dá uma espreitadela, vi e da minha pesquisa concordo: https://www.italyguides.it/en/lazio/rome/travel-guides/travel-tips/the-10-most-romantic-place-in-rome

    O meu conselho? Tenta visitar esses sítios e num deles vais sentir o feeling, a situação vai rolar e pronto Smiley heart Cuidado com o anel caso visites algo museu com ele no bolso, pode dar "sinal" no detetor de metais ou assim. Fui pedido em casamento em Amesterdão e o noivo estava cheio de medo disso Smiley laugh

    • Responder
  • Hugo
    Noivo Curioso Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa, obrigado pela disponibilidade. Vou dia 12 de Dezembro e regresso a 14 de Dezembro. Ela ainda não sabe nada, sabe que vai fazer uma viagem porque teve de pedir os dias de férias, só saberá o destino quando chegar ao aeroporto. Eu gostava de uma coisa mais privada, mas ela adorava que fosse em público, daí a Fontana di Trevi um bocado inspirado pelo pedido do Daniel Oliveira à Andreia Rodrigues.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Hugo. Vou para Roma na sexta! Se quiseres posso-te ajudar em tudo o que precisares! Smiley smile Em que dias vais? Fontana di trevi é muito concorrida e já começa a ser cliché, certamente que depois te posso aconselhar um melhor sítio, já tenho alguns na cabeça mas depois também podemos falar e ver o melhor conforme o que tu e a noiva gostarem mais (algo mais público vs mais privado).

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Junho 2018 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo totalmente! Não é o sitio mas sim o momento! E toda a viagem será lembrada como a viagem mais romantica onde foi o pedido de noivado. Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Outubro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Hugo. Fui a Roma no ano passado e adorei a cidade. É uma cidade mágica, por isso o meu conselho é que te deixes levar. Não planeies o sítio, planeia só como o vais fazer e quando sentires a magia, então terá sido o local que te terá escolhido a ti. Boa escolha e boa sorte! Smiley winking

    • Responder
  • Hugo
    Noivo Curioso Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha ideia inicial sempre foi a Fontana di Trevi, pelo seu simbolismo, mas tenho lido que está sempre cheio de pessoas. Eu vou em Dezembro, pode ser que esteja mais vazio. A alternativa que tinha pensado seria à noite após um jantar, acho que só ficará tudo decidido quando lá chegar Smiley laugh
    • Responder
  • Hugo
    Noivo Curioso Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sem dúvida um parque muito bonito, vou explorar mais esse local. Obrigado
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo com demasiada gente a Fontana de Trevi é o sítio ideal! E como já referiram pode fazê-lo à noite. É linda à mesma e tem um pouquinho menos de pessoas!
    • Responder
  • Noiva F
    Noiva Ativa Agosto 2018 Alcobaça
    Noiva F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Hugo, eu já estive em Roma e adorei. Para mim seria a Fontana di Trevi, apesar dos turistas, pela lenda é "Fontana dos Apaixonados"

    ..."Outra lenda romântica diz respeito aos eternos e apaixonados namorados. Do lado direito da fonte está a Fontanina Degli Innamoratti (Pequena Fonte dos Apaixonados), que com os seus contínuos dois jorros mágicos, assegura fidelidade eterna aos casais apaixonados que juntos beberem dessa água."

    À noite à menos turistas e é muito bonito pois está toda iluminada, tenta ver fotos.

    Muitas Felicidades

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Hugo, nunca fui mas realmente falam muito na Fonte. Desejo-te boa sorte e aguardamos por aqui ótimas notícias 😊
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns e boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Hugo parabéns pela iniciativa é um sítio dos que mais gostei de conhecer Smiley smileVê este parque eu achei lindo quando lá estive, chama se vila borghese Beijinho

    Pedido de Noivado - Roma 1

    Pedido de Noivado - Roma 2

    Pedido de Noivado - Roma 3
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, já fui a Roma mas foi em passeio por isso não reparei em muitos sítios românticos. A Fontana di Trevi costuma ter muita gente lá a volta e ao pé da fonte, pelo menos da altura que eu fui, tinha demasiada gente por isso não considero muito romântico. Qualquer que seja o sítio que escolhas vai adorar de certeza ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração