Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte
Super Noiva Julho 2024 Sintra

Pedido de Casamento - Vamos Recordar!

Mariana Duarte, a 11 de Abril de 2024 às 16:32 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23

Olá noiv@s,

Fiquei noiva dia 31 de dezembro de 2022. Foi uma surpresa total para mim!

Já tínhamos falado algumas vezes sobre o tema e ele nunca sentiu muita vontade de se casar. Apesar de ser um sonho meu acabei por arrumá-lo na prateleira e não pensar mais nisso.

Ele trabalha fora do país e tinha chegado 3 dias antes de dia 31 a Portugal e, como não tinha passado o Natal em casa, tínhamos que trocar as nossas prendas. Achei um pouco estranho ele não querer trocar logo quando chegou e só na passagem de ano mas, como tínhamos reservado um hotel muito giro em Lisboa para passar a noite, achei que fizesse sentido - não sei, achei só estranho ele estar a dar demasiada importância à prenda.

Então no dia 31 vamos para Lisboa depois de um almoço em casa dos meus sogros e chegámos eram praticamente 17h. O quarto era espetacular e, enquanto eu estava a ver a casa de banho, ele estava na sala/cozinha. Quando vou ter com ele está com um joelho no chão e com o anel na mão!!!! Smiley love

Caiu-me tudo e só me atiro para cima dele a dizer SIM! Nisto, enquanto este momento todo acontecia, o serviço de quartos bateu à porta para nos dar um miminho de boas-vindas (nada combinado, mas calhou mesmo no meio do pedido Smiley xd ).

Fartamo-nos de chorar os 2 e, à noite, fomos jantar a um restaurante que adoro no Parque das Nações. Como chovia, acabámos a noite no quarto de hotel com vista privilegiada para o fogo de artifício.

Agora o que eu não sabia é que ele tinha o plano de me pedir em casamento durante o fogo de artifício, à meia noite - mas ele não conseguia aguentar mais e fez logo quando chegámos!!!

E vocês, como foi o pedido? Contém-me tudo!!! Smiley heart


Pedido de Casamento - Vamos Recordar! 1


23 respostas

Última atividade por Mariana Duarte, a 15 de Abril de 2024 às 09:40
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bonito Cristele! Smiley heart

    E, na minha opinião, o casamento deve de ser uma celebração do casal - de tudo o que passaram juntos e de tudo o que estará para vir. Muitas felicidades Smiley kiss

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que história linda Raquel!

    Muitas felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que histórias bonitas 🤍
    Nos já estamos juntos há 12 anos.
    Conhecemo-nos em 2011, tínhamos uns amigos em comum e não sabíamos. Começamos a namorar dia 15 de agosto de 2011.Fiquei grávida no primeiro mês de namoro, a nossa Benedita nasceu a 25 de maio de 2012. Já vivemos muitas vidas juntos. Já tivemos outra menina a nossa pequena bandida Aurora que nasceu a 25 de janeiro 2019. O ano passado quando fizemos os 12 anos fomos jantar ao mexicano a Lisboa que adoro, depois fomos passar a noite juntos foi quando surgiu o pedido, ainda pensei que fosse uns brincos 🤣 mas não era o anel, com 10 tamanhos a cima . Na manhã a seguir fui logo trocar para o certo e ficou logo decidido o dia. 15 de agosto de 2024 no dia que fazemos 13 anos. Irei levar no bouquet 13 tulipas. Ficou decidido que dia 25 é o das nossas bebés e 15 o nosso 🤍 O dia será apenas mais uma celebração da vida que temos construído juntos, do que já passamos e ultrapassamos.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui pedida em casamento a 12 de Janeiro de 2022. Fazíamos nesse dia precisamente 2 anos de namoro e portanto era uma data especial.
    Já tinhamos falado imensas vezes em casar, ele sabia que era um grande sinho meu e estávamos a planear casar em 2023. Maa certo dia, no final de 2021, numa simples conversa enquanto passávamos de carro pela serra da Arrábida, ele propôs casarmos logo em 2022, eu fiquei parva 🤣🫣 não estava nada a espera, só faltava o pedido oficial.
    Que veio então no nosso dia, a 12 de Janeiro, enquanto jantávamos, em pleno restaurante, na sobremesa vinha uma mensagem a perguntar se queria casar com ele 🤩Pedido de Casamento - Vamos Recordar! 2
    Pedido de Casamento - Vamos Recordar! 3
    12 janeiro é então o nosso dia especial 🤍 o dia em que começámos a namorar, o dia em que ficámos noivos e este ano o dia em que fomos pais da nossa menina 🥰
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo, fui completamente surpreendida, algo difícil de acontecer comigo porque sou bastante desconfiada 😂
    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindoooo Patrícia Smiley love

    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, pelo menos a filhota vai poder ver o vídeo mais tarde... 😁
    As fotos iriam ser magnificas, queremos lá voltar um dia mas para já ficam as fotos grávida que também ficaram lindas 😍
    Pedido de Casamento - Vamos Recordar! 4

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindooo Cláudia! Smiley heart

    É verdade que quando eles começam a ficar ansiosos algo se passa Smiley xd

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo Patrícia Smiley heart

    Ficas com uma recordação de um momento lindo num lugar especial! E que sorte teres tudo gravado em vídeo, para mais tarde recordar - é sempre bom!

    O casamento no Grand Canyon ia resultar em fotos lindas! Podem sempre voltar lá mais tarde e aproveitar o cenário para tirar fotos!

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bonito Mónica! Smiley heart

    É sempre bom sermos surpreendidas desta maneira 🥹

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo Smiley heart

    Nós quando somos para desconfiar de alguma coisa por norma acertamos sempre Smiley xd

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adorooo ler estas histórias e é tão bom partilhamos assim o amor 🥰


    Eu e o noivo já falávamos há muito tempo sobre isto, era sabido que eu queria casar e ele nem por isso 😅 Sou católica e ele não por isso sabíamos que ambos tinhamos de fazer cedências! Portanto, vou casar mas será com celebrante e pelo civil 😅O pedido pode-se dizer que eu estava e não estava à espera! Somos péssimos a esconder coisas um do outro e somos a pessoa que vamos sempre logo contar tudo um ao outro, então não foi tarefa fácil para o noivo!Como disse sempre falámos do assunto, mas tinhamos comprado casa no verão de 2022 e pensei que iria demorar algum tempo não só pela estabilidade financeira mas outros afins. O ano passado, no dia 2 de abril estava super bom tempo e eu propus ao noivo irmos dar um dos nossos habituais passeios de mota até aqui à praia da nossa zona. Até aqui tudo muitooo normal ( agora que olho para trás o rapaz andava um bocadinho ansioso)Almoçámos cedo nesse dia e depois ele estava cheio de pressa para se arranjar e ir, e eu nas calmaaaaas, muito tranquila, e ele sempre a dizer "ainda não estás despachada? Anda lá" Acho que não é preciso dizer que já me estava a passar com a pressão 😂😂😂 mas lá fomos...Fomos a um miradouro lá da praia que costumamos parar e ele começou a dizer "ah já viste aquele homem lá em baixo, o que é que se passa?!"Eu feita parva a olhar lá para baixo e a pensar "será que ele vai mesmo pedir agora? Se calhar estou só a ganhar expectativas outra vez sem motivo" (sim, já tinha havido alguns momentos que eu achava que ia acontecer e nada)A verdade é que eu não via homem nenhum e quando me virei para lhe dizer isso, ele já estava de joelho no chão e anel na mão 🥰Apesar de estar à espera ao mesmo tempo não estava e ainda fiquei ali um momento em choque 🫨 mas claro que disse logo que sim e ainda nos emocionámos os dois ♥️
    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! 🥰😍
    Olha o meu pedido foi durante uma grande viagem que fizemos (não fosse esse o meu tema ahaha). Estava grávida de 6 meses na altura (estava a 100% e o médico permitiu que eu fosse)... fizemos São Francisco, Sacramento, Los Angeles, Las vegas, Grand Canyon e Chicago e foram cerca de 25 ou 28 dias.
    O noivo tem família em S. Francisco e ficamos uns 5 dias com eles, num desses dias fomos os dois com uma familiar até à baía de São Francisco para passear com vista para o rio e para a ponte e ela diz para tirarmos uma foto com o mar atrás...Estava-me a colocar em posição mas ele só queria que ficasse de costas para ele para a foto e agarrava-me por trás porque dizia que ficava giro (basicamente queria ter tempo de tirar o anel do bolso 😅)... Lá cedi... e eu impaciente e grávida que estava pergunto: - Então? Nunca mais?!... senti ele a largar-me e quando olho já está com a caixa na mão e a ajoelhar-se. 🥰Disse logo que sim claro e houve algumas lágrimas...Já tinhamos falado varias vezes do assunto e era um desejo dos dois, por isso sabia que iria acontecer mas não sabia quando.O melhor é que a foto não era foto, era vídeo, então tenho tudo gravado. 🥰S. Francisco é um lugar muito especial para ele e para além disso ele diz que era como se estivessemos em casa porque moramos na margem sul. 😂O casamento inicialmente era para ser um destination wedding no grand canyon porque ficámos completamente rendidos e a verdade é que provavelmente iria gastar bem menos pelo que andámos a ver, apenas iriam os pais, irmãos e padrinhos mas acabámos por ter de esquecer a ideia porque a minha sogra tem pânico de andar de avião e não a conseguimos mesmo convencer (até parece que o filho não trabalha nos aviões 😅).Pedido de Casamento - Vamos Recordar! 5
    Pedido de Casamento - Vamos Recordar! 6

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pedido bonito 😍😍


    Nós já namoramos a 6 anos e sempre quis casar mas ele nunca ligou muito a isso. Fui deixando a ideia de lado, mas sempre que iamos a um casamento ou algo do género, lá ele ouvia "vês, podiamos ser nós" 😂Até que o ano passado no meu aniversário, sem estar a espera, fui pedida em casamento. Ele preparou o jantar ( tirou a tarde de folga para preparar tudo sem eu saber porque eu estava a trabalhar ) e chego a casa e ele para eu me despachar porque queria comer as entradas. Eu disse para ele preparar isso que ia já e ele disse que só as metia na mesa quando eu me sentasse. Obviamente como curiosa que sou deixei o que estava a fazer e sentei-me logo 😂 Ele traz um prato com um saquinho e lá dentro estava a caixinha com o anel. Quando abri a caixa ele ajoelhou-se e eu só dizia " é a sério ? " obviamente aceitei!! O pedido inicial era para ser feito na praia porque era o meu aniversário e iamos fazer um piquenique ao fim da tarde, ele ia pôr o anel na coleira do nosso cão e fazer o pedido lá, mas estava tanto vento nesse dia que não o fez.Foi uma total surpresa para mim e ele já andava desde dezembro de 2022 a preparar o pedido e nunca desconfiei 🥹
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa história já é um bocadinho diferente, mas aqui vai 🤣

    Basicamente sempre falámos muito do assunto mas nunca tínhamos estabelecido nada concreto (entre casar, comprar casa, ter filhos, é muita coisa e o dinheiro é pouco 😭).

    Mas bem, isto começou com pequeninas coisas que foram acontecendo:

    No início de agosto estávamos a ir a casa de uma familiar e ele é que tinha a localização, e como é hábito peguei no telemóvel dele para ligar o maps (sendo que tinha de abrir a conversa do whatsapp com a tia onde estava a localização) e do nada ele tirou-me o telemóvel da mão e disse "dá cá o telefone, deixa estar que eu meto o maps", achei estranho mas não fiz grande caso...

    Passamos para o dia antes de irmos de férias, e passei na casa da minha mãe para lhe ir deixar as nossas chaves porque ela ia tratar da gata, e depois de dizer adeus ela disse "divirtam-se, e se acontecer alguma coisa interessante manda fotos". Isto foi uma conversa super estranha vindo dela, e fiquei com os macaquinhos na cabeça do que é que se andava a passar.

    Já de férias, um dia esquecemo-nos da chave do apartamento no carro e eu prontifiquei-me a ir buscá-las. Não me deixou, com a desculpa de que não queria que eu andasse, sendo que no dia anterior já estávamos no carro quando me mandou ao apartamento ir buscar a carteira dele 🤣

    Estávamos de férias numa terra a cerca de 100km de Salamanca. Já tinha sugerido lá irmos um dia, mas o homem disse que era longe e que não lhe apetecia. A meio das férias diz que afinal quer ir a Salamanca porque tinha estado a ver na net e havia uns jardins bonitos 🤣 Aqui eu já estava com 70% de certezas do que se estava a passar e depois diz que queria fazer um reels que tinha visto de casais em que "começam de gostas, dão três passos e viram-se ao contrário, com uma paisagem bonita atrás", aí ele deve de ter achado que eu era parva e que não passava horas no tiktok (sabia perfeitamente que vídeo é que ele tinha visto), as suspeitas passaram para os 90%.

    Até que chegamos ao dia de visitar Salamanca, já estávamos de carro estacionado e a ir em direção ao centro, que ele diz que tem de ir ao carro porque "se esqueceu da carteira". Assim que ele volta está com uma caixinha quadrada no bolso e pronto, 100% de certeza 🤣

    Não deixou de ser um momento bonito e ficámos os dois muito felizes, e a seguir fomos celebrar para uma esplanada porque estavam 43º.

    Resumindo: tirou-me o telefone porque a conversa com a tia antes da localização era uma foto do anel; ele tinha falado com a minha mãe que me ia pedir em casamento e ela é péssima a guardar segredos; não me deixou ir ao carro porque tinha medo que eu visse a caixa.

    Desculpem a maçada mas queria partilhar a história toda 🤣🤣

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, nós ate tiramos a semana antes de férias para desligar mesmo e relaxar.
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato, até porque daqui a 1 mês ele volta a ir-se embora e regressa só cerca de 4 semanas antes do casamento. Depois queria aproveitar para relaxar ao máximo com ele nessa altura também Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ohh acredito, planear assim alguma coisa é sempre melhor a dois. Mas agora se ele está cá vão ver os últimos detalhes e saborear o resto do noivado Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo Teresa Smiley heart

    Quando é inesperado e não estás a contar é sempre especial!

    Também estou a adorar este experiência de planear o casamento! O único senão é que ele está 5 semanas de cada vez fora por causa do trabalho, então o planeamento recai muito sobre mim e tive alturas que me senti sobrecarregada sem a ajuda dele. Mas é o que é e as coisas fizeram-se à mesma.

    Ele agora está cá e estamos a ver os últimos detalhes e sabe tão bem fazê-lo com ele! Uma coisa é por chamada ou mensagem outra é a 2.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Beatriz Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opaaaaa que lindo Smiley love até me emocionei juro Smiley xd

    No meu caso era mais o contrário, eu nunca fiz questão de casar e ele sabia disso. Quando fizemos um ano de namoro em setembro de 2023, fomos ao Mesa de Lemos para aquela experiência gastronómica incrível com vista para a vasta vinha que eles têm na Quinta de Lemos.

    Depois iriamos para um hotel que tinha aberto em Julho em Nelas, super giro com spa para relaxarmos.

    Mas, fazíamos 1 ano de namoro, nada estranho.

    Durante o almoço ele estava super tranquilo, tudo normal, depois quando estávamos a ir para o carro ligaram-me do trabalho para resolver um problema e ele ficou meio inquieto, depois disse que ia so ao carro e para eu esperar no heliporto para tirarmos uma foto que a vista era bonita.

    Quando ele voltou eu deliguei e disse "Isto é mesmo mesmo lindo" e ele não respondeu, quando olhei já estava de joelho no chão, fez a pergunta e eu disse "claro que sim!", lágrimas e tal e nunca pensei que gostasse tanto desta aventura que é preparar e organizar um casamento.Smiley heart

    Pedido de Casamento - Vamos Recordar! 7

    Pedido de Casamento - Vamos Recordar! 8

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que história bonita!!! Adoro ouvir estas histórias 🥰 as maiores felicidades!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração