Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nádia
Noiva Constante Maio 2015 Figueira da Foz

Pedido de casamento

Nádia, a 21 de Outubro de 2014 às 15:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 57

Olá noivinhas & noivinhos!

Hoje ando deslumbrada com os pedidos de casamento,...

Por questões familiares Smiley sad o meu pedido de casamento ainda não foi "oficializado", mas suspeito que esteja para breve Smiley winking por isso hoje decidi "encantar-me" um pouco,...

Como foi o vosso pedido?

Qual gostam mais?

1. (Pedido para a vida)

Pedido de casamento

2. (Pedido em modo selfie)

Pedido de casamento

3. (Pedido "literário")

Pedido de casamento

4. (Pedido "on fire")

Pedido de casamento

5.(Pedido/suplica)

Pedido de casamento

6. (Pedido fofinho e confortável)

Pedido de casamento

7. (Pedido profundo)

Pedido de casamento

8. (Pedido do bosque)

Pedido de casamento

9. (Pedido pergaminho)

Pedido de casamento

10. (Pedido "balnear")

Pedido de casamento

11. (Pedido envergonhado)

Pedido de casamento

12. (Pedido doce)

Pedido de casamento

13. (Pedido iluminado)

Pedido de casamento

14. (Pedido aquático)

Pedido de casamento

15. (Pedido da manhã)

Pedido de casamento

16. (Pedido em grande)

Pedido de casamento

Confesso que o meu eleito é o 11 - pedido envergonhado,... Mas também gosto muito do 16!

Sou uma rapariga de chuva, que posso dizer?

57 respostas

Última atividade por Susana, a 21 de Abril de 2015 às 22:17
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2015 Aveiro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi on Fire!!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2015 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu pedido de casamento foi acontecendo, primeiro foi a ida a 3 casamentos de amigos e de cada vez que saímos de um, falávamos de como iria um dia ser o nosso, depois começámos a pensar quanto dinheiro poderíamos gastar e para que data era possível realizar este sonho sem nos endividarmos até à ponta dos cabelos e sem termos de depender da família...quando tudo estava em ordem, dissemos um para o outro "casamos?" Smiley laugh e ambos dissemos "sim!" Foi um pedido de casamento mútuo! Faltava o anel mas despachado como o rapaz é (e esquesita como eu sou, confesso! Hehe) levou-me à loja e eu escolhi o meu anel! Que adoroo!
    Já vivemos juntos a algum tempo mas sempre falámos em casar antes de pensar em filhos por isso este passo é naturalmente o que se seguia Smiley smile
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Principiante Março 2015 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gosto de vários.

O meu pedido de casamento foi lindo! Smiley heart

Eu e o meu marido já estámos juntos há 18 anos quando ele me fez o pedido de casamento.

O meu marido desde o inicio que queria casar mas confesso que apesar de gostar muito dele nunca fiz do casamento um objectivo, sempre achei mais importante o que sentiamos um pelo outro e que era mais importante estabilizarmos a nossa vida (porque o inicio de uma vida não é facil) e o tempo foi passando e depois fomo-nos habituando a viver assim e até já achava que nem iriamos casar...quando em Agosto do ano passado tivemos a oportunidade de fazer uma viagem a Paris que eu andava sempre a dizer que era uma cidade histórica que gostava de conhecer melhor (já lá tinhamos ido uma vez mas apenas uma tarde de passagem quando tinhamos ido à Eurodisney com o miúdo há 15 anos atrás). Ele tratou de tudo, falou com a minha mãe para ficar com os miúdos (um rapaz e uma menina com 14 anos de diferença) para podermos ir só os dois e fez-me a surpresa da viagem que eu gostava de fazer...

Foi uma semana inesquecivel, os dois sózinhos entregues apenas um ao outro numa cidade maravilhosa sem os miúdos sem preocupações.

Ficámos num hotel junto à Torre Eiffel (ele depois contou-me q quando fez a reserva disse que era para um pedido de casamento para a mulher da vida dele e ficámos num quarto do último andar mesmo na ponta do Hotel, tinha uma vista espectacular, onde à noite tinhamos a torre mesmo ali ao pé a piscar)

Adorei conhecer Paris é uma cidade que se entranha, é romântica, é histórica, é moderna, é linda, é um misto de sentimentos e aquele rio Sena à noite é uma delicia.

Ele reservou um jantar para o último dia num barco todo envidraçado que faz o passeio noturno pelo Sena com música romântica ao vivo (só isso já foi simplesmente maravilhoso) quando no fim do jantar ele tira um papel do bolso e começa a dizer:

És o meu Sol, a minha vida

A mulher que sempre vou amar

Fizemos a viagem que sonhavas a Paris

Para eu contigo poder casar

És a minha felicidade

A nossa história de amor vivo-a contigo

Resta por isso só perguntar-te

Meu amor queres casar comigo? (e abre a caixinha com o anel)

Eu nem conseguia falar, só consegui beijá-lo :Smiley heart . E a seguir fez-me um ultimato: queria estar casado antes do aniversário dele que é a 26 de Março e casámos no dia 15/03/2015 e foi lindo, se soubesse que ia ser tudo tão lindo e tão bom até já tinha casado antesSmiley laugh

Por isso vivam um dia de cada vez em pleno que tudo vem a seu tempo!

• Responder
  • Carina
    Noiva Novata Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No dia dos namorados deste ano fizemos 6 anos de namoro e comemoramos o jantar de dia dos namorados na casa da minha irmã... Infelizmente os meus pais não se encontravam presentes porque estamos em França mas quem já sabia tudinho filmou foi tão lindo e emocionante ele estava nervoso falou sem parar... Os presentes ficaram todos emocionados eu inclusive foi um momento lindíssimo e especial e á muito esperado por mim Smiley smile
    • Responder
  • Yolanda
    Noiva Constante Maio 2016 Lisboa (Concelho)
    Yolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também infelizmente ainda não fui pedida em casamento apesar de concordarmos em casa eu quero maia do que ele.ele quer mais constituir família.como já vivemos juntos ele diz que tem de juntar dinheiro para o meu anel pois ele quer dar um anel como deve ser diz ele.isso para mim não importa eu só quero que ele me faça o pedido para podermos oficializar perante todos. Porque que os homens não ligam tanto ao casamento principalmente para quem já vive junto que é o nosso caso, a resposta é eu já me sinto casado.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2014 Loures
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No dia do nosso 10.º aniversário de namoro, alugou uma limousine e lá dentro deu-me uma carta como costumávamos fazer no "nosso dia". Depois de eu ter lido a carta (toda eu em lágrimas pois já contava com o que vinha a seguir) pediu-me em casamento Smiley heart chorei ainda mais de alegria e ele pensou que eu ia dizer não ahahaha depois passámos a noite no Estoril. Oito meses depois casámos Smiley ring Já lá vão 5 meses!

• Responder
  • Ana Fernandes
    Super Noiva Julho 2015 Alenquer
    Ana Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas! Gosto particularmente do pedido 13 Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2015 Paços de Ferreira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do 13
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2015 Maia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu namorado ( na altura) sugeriu irmos a paris, então lá fomos . Passeamos, fomos jantar e depois seguimos em direcção à torre Eiffel porque eu queria ver as luzinhas ( que só aparecem de hora em hora) no caminho comprou uma garrafa de champagne, chegamos a torre e encontramos um banco mesmo a frente, lá vi as luzinhas, depois comprou me uma rosa e tentamos subir à torre mas já estava fechada( 23h) , fomos em direcção a uma ponte pequenina, abraçou me e perguntou se queria casar com ele para a vida, eu disse sim e só chorava. Um dia super romântico e especial, parecia que estava num filme. E quando fomos a Portugal, moramos na Bélgica, levamos os pais deles também e aí ele pediu a frente da família toda a minha mão ao meu pai, em que promete fazer me feliz todos os dias das nossas vidas! assim estar a ser estou mortinha para que o nosso dia chegue !
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Janeiro 1970 Guimarães
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei estas ideias =D O meu pedido foi mt intimista, muito simples como nós

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2016 Vila Nova de Gaia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O 11 Smiley smile Faz me lembrar o meu, num dia de chuva à beira rio.
    • Responder
  • Clara17lm
    Noiva Experiente Julho 2015 Valença
    Clara17lm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, tenho a certeza que o teu vai ser lindo.
    O meu foi a minha prenda de natal passada. Tinhamos combinado nao dar nenhuma prenda em especial. Ja estamos a viver juntos e iamos dar uma coisa necessaria ao outro.
    Fomos passar a consoada com a minha familia e estivemos la ate à 1h30 da manha. Ele queria ir para casa porque estava cansado, dizia ele, e tb tinhamos q trocar as prendas.
    Quando chegamos ele foi a correr á minha frente e depois pediu.me para entrar.
    Tinha um caminho de petalas de rosas vermelhas ladeados por velas. A nossa sala esta cheia de velinhas e um ramo rosas e ele ajoelhado com um anel lindo. Nunca vou esquecer.
    • Responder
  • Nádia
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que emocionante! Parabéns!!!

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que sim e caso seja.... por favor... conta-nos Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas,
    Eu confesso que desta vez ele conseguiu surpreender-me. Eu tinha estado fora 2 meses em trabalho e durante 2 meses dps de eu ter regressado ele queixava-se que queria um fim de semana só para nós e blá blá, eu estranhei pq estávamos sempre juntos, nós vivemos juntos, lool. Lá chegou o fim de semana q prolongou-se com alguns dias de férias e fomos para o Meco, na 3a feira, dia 8 de Julho, fomos passear ao Castelo de Sesimbra,muito giro por sinal e tem o seu Q de romântico. Ele só me perguntava qual era o lado com a vista mais bonita, e eu ñ sei, gosto dos 2 lados, ele smp a insistir...chegamos ao meio do Castelo, nas muralhas, sítio em que apanhas as 2 vistas e eu acabei por dizer q ali o meio era giro, que vias os 2 lados, o mar de Sesimbra e a zona da Serra de Sintra ao fundo. De repente olho para o Ricardo e está ele a ajoelhar-se( cmo ele smp simulou estes momentos) eu só respondi oh Ricardo, levanta-te deixa de brincadeiras, ele tira a caixinha do bolso, e a minha reacção é rir,pq tinha sido apanhada de surpresa, la no meio disse que sim, siim! E só depois é q tava meio a chorar, com uma lágrima a espreitar e a sorrir.Fiquei tão feliz, amei-o mais, amo-o mais e ñ é pelo anel, é pelo que ele fez, por me ter surpreendido daquela forma, simplesmente porque sim, é o meu The One! Smiley heart
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Junho 2015 Loures
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gosto de escrever...não sei se tenho jeito ou não mas como escrevo só para mim não faz mal, no entanto vou partilhar com vocês o que escrevi sobre o meu pedido de casamento...

A Lua cheia brilhava sobre a cidade de Braga, numa agradável noite de Março. A cidade cheia de luzes era o cenário perfeito para um passeio a dois. Saíram do restaurante e foram andando ao longo dos miradouros sobre a cidade, iam conversando e namorando, parando aqui e ali. Ele estava um pouco estranho, diferente do habitual, mãos enfiadas nos bolsos, ela procurava-as mas ele retraía-se e dizia para andarem mais um pouco, para outro lugar. Ela acabou por se cansar e sentou-se num dos muros de pedra a olhar a bonita cidade lá em baixo, ele ficou de pé, até que lhe pediu que se chega-se um pouco mais para perto dele. Ela foi e voltou a sentar-se...ele voltou a pedir que ela se levantasse e ela contrariada lá cedeu...ele ajoelhou-se!!!

És o amor da minha vida, quero ter-te para sempre a meu lado, não sei viver sem ti...Queres casar comigo?

Ela já estava a chorar ainda ele se estava a ajoelhar, a pensar que sim ainda antes de ele ter feito o pedido. Não podia ter sido mais perfeito, não ficou a faltar nenhuma palavra, ela repetiu várias vezes...sim...claro que SIM!!!

Beijaram-se muitas vezes, durante muito tempo, agora ela percebia que ele tinha estado nervoso durante todo o dia, que tinha preparado para ela uma noite perfeita.

Conversaram, beijaram-se, abraçaram-se muitas vezes, ele ama-a e quer passar o resto da sua vida com ela. Ela ama-o ainda mais do que antes, não pelo bonito anel que ele lhe deu...não...ela ama-o por ele ter planeado um momento único, apenas deles. Ama-o porque ele é perfeito para ela, não poderia ser outra pessoa, nunca.

Seguem para o quarto de hotel no bonito palácio junto ao miradouro e à Igreja e, em cima da cama estava um enorme ramo de rosas vermelhas e uma garrafa de champanhe. O fim perfeito para uma noite maravilhosa.

Posso acrescentar a esta história que o pedido foi feito na noite em que faziamos 11 anos de namoro, na cidade onde fomos de férias os dois pela primeira vez num momento único e apenas nosso como eu sempre disse que queria =).

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

N deseperes Rita Smiley smile nós já andamos a tratar do casamento (até vestido tenho) e ainda n houve pedido Smiley winking ele diz que está para breve mas o breve já dura há mais de ano e meio lool mas eu entendo perfeitamente pq tivemos bastantes gastos durante os últimos meses ao mobilar a casa e coisas do género...na próxima sexta feira faço anos....vamos lá ver se é desta Smiley smile

• Responder
  • Teresa
    Noiva Constante Setembro 2015 Leiria (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hallo noivinhasSmiley smile

O meu foi no meu aniversário Smiley xd ! Os meus amigos prepararam me uma festa surpresa (n foi bem surpresa pk andava bem desconfiada) na qual o meu noivo lol (ainda n estou habituada ao termo) supostamente n poderia comparecer pk iria trabalhar nessa noite das 21h às 5h (hum diga mos que tb estava desconfiada quanto a essa questão)

Ora na meia noite de 10/11 de outubro e ele entra-me pela sala a dentro onde estavam todos os meus amigos mais chegados a minha reação for rir. Ri-me quando ele entrou ri-me durante o pedido e não conseguia para de rir até que um amigo me diz "Olha lá, ja davas uma resposta ao rapaz" com muito esforço me saiu um "claro que sim", pk n conseguia parar de me rir (existem reações muito estranhas n existemSmiley surprise , loool). O engraçado é que uma amiga virou-se e disse me "n estas surpreendida pois n?" a resposta foi realmente isso pk nenhum deles me soube mentir nos preparativos nenhuma das respostas batia certo com a do outro, mas foi um momento unico e bonito na mesma e claro com os meus amigos mais chegados e que sempre me acompanharam em todas as minhas fases da vida
    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheci o meu noivo na passagem de ano 2008/2009 e nesta ultima passagem de ano (2013/2014) exactamente 5 anos depois, ele em frente aos meus pais ajoelhou-se com um lindo anel e disse: posso casar com a vossa filha? (Ha que ter em conta que vivemos juntos ha 4 anos e temos uma linda bebe lol). Confesso que nos emocionamos todos pois eu nao contava com a surpresa!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São todos fantásticos!!!

E embora o meu anjo não tenha tido a paciencia para me consguir surpreender assim...

fê-lo de for ma tão emotiva que antes de ter o anel á frente já estava a chorar e a dizer que sim!!!

só de me lembrar fico com a lagriminha de alegria nos olhos Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida Nádia :-D Smiley heart
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Setembro 2015 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade Smiley winking quando menos esperares também te vai acontecer
    • Responder
  • Nádia
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se me permites o trocadilho, foi um pedido abençoado! Parabéns!

• Responder
  • Nádia
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns! É tão bom quando nos surpreendem assim!

• Responder
  • Sara
    Noiva Constante Setembro 2015 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas. O meu foi como o 5 ( pedido suplica). Adorei a surpresa do meu noivinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei todos os pedidos. Todos têm o seu quê de romântico e encantador.
    O meu pedido foi no Vaticano, na cúpula da Basílica de São Pedro. Foi no dia em que fiz 30 anos.
    Absolutamente DESLUMBRANTE! Smiley heart
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se ele sabe o quão importante é para ti, ele vai fazer o pedido! Smiley winking

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Consegues olhar para tudo o que se passou e ver lados possitivos em tudo... isso é bom... eu sou assim tão optimista... sei que esse dia vai chegar... no entanto não queria que fosse quando ja estivesse a porta da igreja para entrar... não sei se me estou a fazer entender..

Não tenho duvidas que ele quer, alias estamos os 2 a tratar de tudo... mas o pedido?? sou uma menina das antigas... Smiley smile vou vos mantendo informadas Smiley smile

• Responder
  • Nádia
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juro que me arrepiei toda ao ler a tua história! E adoro a interpretação que conseguistar dar à morte do teu avô, acho que tens toda a razão,... Onde ele estiver, está a olhar por ti! Beijinho grande e felicidades!

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como eu te compreendo!!! Eu andei 2 anos nesta batalha!!! lol

Na familia do meu namorado são poucos os que estão casados, por isso, para ele, casar era uma mera formalidade sem importância. Antes de engravidar ele até falava em casar, depois passou a dizer que não fazia sentido nenhum casar. Dizia que não havia compromisso maior do que um filho! Confesso que ele tem razão. lol Ainda assim, eu queria casar!!

Primeiro fui dando indirectas, depois pedi ajuda aos amigos... Passei para as directas e... NADA!! Ao fim de uns meses e depois de muitas lágrimas (porque sempre sonhei casar) ele começou a falar em casamento. Decidimos a data e começámos a preparar as coisas... Não me sentia completa, faltava o pedido... Mais uma batalha!!

Primeiro as indiretcas, depois as directas e finalmente... "Se não me pedires em casamento eu não caso!" lol Ele veio para França e em Agosto foi de férias, pensei "vai-me pedir em casamento no meu aniversário!Smiley catface ". No dia do meu aniversário fizemos um jantar só para os meus pais e os meus sogros. Esperei até à noite... Nada... Esperei pelo fim do jantar... Nada... Entretanto vieram uns amigos e... Nada! Eram 3 da manhã quando fomos para a cama, cheia de sono e de vontade de o matar! Tinha passado meses à espera daquele dia e nada?!?!?!

Ele começou por perguntar o que se passava, ao que respondi.. "Nada!!". lol Lá insistiu e eu lá lhe disse.. Expliquei-lhe o quanto era importante para mim o pedido de casamento, que tinha passado aquele tempo todo a pensar que ia ser naquele dia e... Nada! Ele ouviu, ouviu e nada disse... Quando lhe perguntei se ele não tinha nada para me dizer ele diz-me "Vou fumar um cigarro!" Levantou-se e foi... Eu fiquei tipo... "O QUÊ?!?!?!?" "Nem um pedido de desculpa?!" "Quando chegar vou-lhe dizer que não quero mais casar!" "ACABOU-SE!!!!"... e adormeci...

Quando ele voltou eu estava a dormir e disse "Amor, preciso da tua ajuda!", meia a dormir abri os olhos e estava ele ajoelhado à cama. "Casas comigo?". lol e foi assim xD Ele já tinha o anel mas como, infelizmente, o meu avô tinha sido hospitalizado naquela semana, ele achou melhor deixar para outro dia... Ele pediu-me em casamento e o meu avô morreu naquela mesma hora.. É um tanto ou quanto macabro, mas gosto de pensar que o meu avô nos deu a sua benção antes de partir, ele era muito importante..

E foi assim o meu pedido de casamento...

Bem... Mas tu não desesperes! Eles lá têm o seu timing.. Quando menos esperares lá vem o pedido Smiley winking

• Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei do pedido 10 (pedido balnear)! O meu pedido foi mais um pedido na cidade (no meio da multidão e romântico) mais concretamente em Roma Smiley smile

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração