Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Oliveira de Azeméis

Pedido de casamento

Verónica, a 22 de Agosto de 2024 às 22:50 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 13
Olá meninas 😊
Espero que se encontrei bem!
Preciso da muito vossa AJUDAAA! Preciso de ajudar um grande amigo a pedir a minha melhor amiga em casamento. Estou sem ideias 😩O que ne sugerem? P.S. Nome fictício (não vá ela andar por aqui e estragar a surpresa) 🫢

13 respostas

Última atividade por Lena, a 25 de Agosto de 2024 às 00:32
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi no teleférico do Parque das Nações, no nosso 10º aniversário de namoro.

Eu não mudaria nada, foi a primeira vez que andei de teleférico e o noivinho também. Adoramos aquela zona ribeirinha e passamos muitos tempos livres naqueles jardins, então era o "nosso" spot.

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, acho que o pedido de casamento è uma coisa pessoa..ja tentas te falar com ela e tentar descobrir o que ela gostaria? Assim ja podes dar alguma dica para o namorado dela
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi na praia com um pôr do sol fabuloso, que supostamente o meu noivo ía fotografar. Foi algo muito simples e que acho que não poderia ter sido melhor. Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o meu pedido foi uma coisa discreta só os dois e adorei, foi uma coisa nossa. Fomos almoçar à Mesa de Lemos e ele disse para ir lá para o meio da quinta para tirarmos uma foto e aí quando fui ver já estava de joelho no chão. Eu adorei assim, mas tudo depende das pessoas e dos gostos, se ela gostar de uma cena mais pública há ideias muito giras. Eu acho que morria de vergonha 🤣
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, concordo com o que já disseram: contratares alguém para fazer uma sessão fotográfica. De resto é deixar fluir, pode ser algo muito simples que vai ser sempre especial. Smiley heart

Eu fui pedida em casamento na passagem de ano - a ideia era ser à meia noite, com o fogo de artifício, mas o marido não se aguentou e, assim que chegámos ao hotel a meio da tarde, ele meteu o joelho no chão e tirou o anel. Ninguém gravou ou tirou fotos, porque estavamos apenas os dois, mas a memória continua fresca como se tivesse sido ontem!

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! O pedido de casamento é mesmo muito pessoal, tenta sondar a tua amiga para saber como ela gostaria que fosse, talvez seja a melhor opção.

O meu foi em Marrocos, nos meus anos, num rooftop quando estávamos só os dois (ele já me tinha dito que não era para ter esperanças, porque ainda era muito cedo para me pedir em casamento, tanto é que quando me deu o anel eu nem percebi que era o pedido de casamento Smiley xd )

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava tão mas tão a este que aquilo poderia acontecer que desatei a chorar porque não estava a acreditar... Já tínhamos falado sobre casamento antes e ele dizia que estávamos bem assim...
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei com o meu momento registado em vídeo e em fotos, porque o meu noivo pediu ajuda aos meus primos e eles acordaram que seria no venue de casamento da minha prima mas na manhã do dia seguinte pois era uma reserva e nós pernoitámos lá (família mais próxima), então fingiram que íamos tirar umas fotos do dia seguinte e fomos todos para junto da piscina, onde aconteceu, a milhares de km',s de casa... Perto de Victoria, África do Sul 💚❤️💚
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava desconfiada, mas pensei que não fosse acontecer naquele momento 😅.
    Não estou a ver assim nenhuma ideia na praia fora do normal. Pode sempre fazer o pedido normal, que é sempre bonito e usar a mesma estrategia do meu e pedir para alguém tirar uma foto aos dois, assim fica com o momento registado
    • Responder
  • V
    Oliveira de Azeméis
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uaaau 🥹 também deve ter sido emocionante! Estás à espera?

Mas neste caso, o noivo quer uma coisa aqui na zona. Somos de Oliveira de Azemeis. Alguma coisa relacionada com a praia...

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o meu foi na Disney, em Paris. O noivo pediu para nos tirarem uma foto e quando olhei para o lado estava ele a tirar o anel e de joelhos, por isso fiquei com fotos e vídeos, que as pessoas que tinham o meu telemóvel para nos tirarem a foto "normal" depois quando se aperceberam começaram a filmar 🥰
    • Responder
  • V
    Oliveira de Azeméis
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz!
    O meu pedido também foi uma coisa discreta. Só os dois. No mesmo sítio que foi pedida em namoro. Não gosto de multidão (nem de muita gente metida ao barulho🫢).
    Adorei a ideia d sessão de fotos! Ela adora fotografia 😊
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que isso é uma questão muito pessoal e é importante saber o gosto da noiva.
    Eu sempre disse ao meu agora noivo que não queria nada em público nem que envolvesse comida. Pediu-me em casamento nas nossas férias no ano passado, estávamos a passear em Salamanca e parámos num jardim para tirar umas fotos ai.
    Uma boa opção poderá ser oferecer uma sessão fotográfica de namoro (aí até pode ser uma amiga ou pais a oferecer para não haver suspeitas) e fazer o pedido durante a sessão 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração