Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Adriana
Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia

Pedido Damas de Honor

Adriana, a 21 de Fevereiro de 2025 às 17:30 Publicado em Fórum Manualidades 1 23

Alô noivinhas! Falo diretamente para as meninas que tiveram/irão ter madrinhas/damas de honor: como fizeram/vão fazer com os pedidos? Pediram-lhes pessoalmente antes de entregarem as caixinhas/lembranças ou esperaram para fazer o pedido oficial com o presente?

Pergunto isto porque vou estar com a minha madrinha (que vive a 4h de mim) daqui a duas semanas, mas ainda é muito cedo para lhe dar o presente de pedido. Espero até à altura ou peço-lhe já? Bons preparativos Smiley kiss

23 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 9 de Março de 2025 às 18:51
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito conveniente 😂😂😂
    Cápsulas de Café para a máquina que têm em casa, um acessório para o pareo que levam para a praia (onde poderão curar a ressaca"), alca-seltzer plus, ben-u-ron, etc)
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só com as Damas e as Madrinhas de ambos
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah super conveniente! haha Vais fazer isso só com as damas ou com todos os convidados?

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou deixar um kit SOS, para usarem no final da noite e no dia seguinte 😂😂😂
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Posso perguntar o que vais deixar na mesa para elas, Magda? Smiley smile

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu também já fiz o pedido ás minhas damas mas, como 2 destas residem mais longe daqui, decidi reunir com elas (a sós) um pouco antes do nosso brunch na minha despedida de solteira e entregar-lhes, nessa altura, alguns dos miminhos... Outros estarão na mesa, no lugar de cada uma, aquando do jantar no casamento 😍
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela! Obrigada pela info sobre como fizeste!

Muito provavelmente comigo irá acontecer da mesma forma, pois as minhas damas são cada uma do seu canto do país haha E duas delas já têm filhotes, então será difícil conciliar um encontro com todas. Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mafalda! Por acaso também já tinha andado à procura e encontrei coisas super fofas eheh

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrine! Pois, a minha vontade é a mesma haha Mas sinto que ainda é muito cedo! Talvez lá mais para o verão. O meu problema é que só tenho duas das minhas damas a viverem relativamente perto de mim. As outras 3 são de longe, incluindo a madrinha. Mas a essa decidi pedir já este fim-de-semana que passou. Ficou surpreendida e super feliz!! O pedido oficial farei mais tarde, com as caixinhas e os miminhos Smiley love

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Adriana, eu convidei as minhas melhores amigas e a minha prima para irem à minha 1ª prova de vestidos e disse-lhes que gostava muito que fossem as minhas Damas de Honor e a minha prima a minha Madrinha mas tudo informal e elas andavam sempre a brincar que não havia pedido e assim! eu demorei imenso para fazer o pedido mas porque eu tinha idealizado tudo na minha cabeça e queria que ficasse perfeito! queria ter juntado as 5 mas como não foi possível adaptei e pedi a minha madrinha no dia 31 de janeiro ao almoço quando fui a lisboa ter com ela e as minhas damas no dia 1 de fevereiro, a 3 num almoço de grupo que fizemos e 1 delas fui à casa dela dar-lhe! vou partilhar agora nos próximos dias por aqui num post! beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana,
    Eu fiz uma caixinha com coisas compradas na SHEIN.
    Pedido Damas de Honor 1
    Pedido Damas de Honor 2
    Pedido Damas de Honor 3
    Pedido Damas de Honor 4

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu esperei até ter os presentes prontos para lhes fazer a surpresa diretamente ahah! Mas fiz os pedidos com bastante antecedência, acho que mais de um ano antes!! 😅 Queria já ter o meu grupo no WhatsApp pronto para poder partilhar tudo com elas e envolver-me nos preparativos desde cedo ahaha. Fiz uma caixinhas com presentes personalizados!

Acho que podes pedir já e depois, quando for a altura certa, entregas o presente! 😊

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍😍😍
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super original, Lisa Smiley love Smiley love Adorei as chávenas! Smiley smile

• Responder
  • Lisa
    Noiva Ativa Julho 2025 Seixal
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana. Eu mandei fazer uma chávena com Pires personalizavel em cerâmica. Dentro de caixa juntei o conjunto e ainda um saquinho com o tecido do vestido que iria lhes oferecer. Deixo foto 😊Pedido Damas de Honor 5

Pedido Damas de Honor 6

Pedido Damas de Honor 7

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que lindo Smiley love Smiley love

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bonito o conjunto da foto com a juta Smiley love

Ah okay! Tinhas um motivo forte para lhes pedires com bastante antecedência. Eu acho que vou preferir ir ver os vestidos sozinha no início e, quem sabe, chamar a minha mãe e a minha cunhada mais tarde. Mas sinto que quero muito ter este primeiro momento apenas comigo Smiley shame

Eu estou a pensar fazer a seguinte ordem cronológica: Save the Date para todos os convidados, pedidos madrinhas e padrinhos, envio de convites formais.

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana!
    No meu caso, fiz o pedido pessoalmente aos meus primos para que fossem meus padrinho e madrinha de casamento e, naquele momento, não tinha nada preparado porque foi um pedido de casamento inesperado (para o qual eles ajudaram o noivo) e porque estávamos fora do país. Irei entregar apenas uns dias antes do casamento, quando os for buscar ao aeroporto 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Maio 2025 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o pedido juntamente com uma foto nossa e uma pulseira com flor (que poderão usar no dia). Foi mais ou menos um ano antes do casamento pois queria que elas soubessem que seriam damas de honor antes de virem comigo ver vestidos de noivas! 😘
    Pedido Damas de Honor 8

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho usado imenso para todos os DIY
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm
    O amigo canva ajudou nesta tarefa 😂
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficou tão lindo, Raquel! A ideia do pijama em vez dos robes é de facto mais útil e versátil Smiley smile E adorei a ideia da paleta de cores. Fizeste onde? No canva? Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana,

Eu fiz o pedido já com a caixinha..

A caixinha tinha uma faixa e uma pulseira de team bride (para usarem na despedida de solteira), uma mini garrafa de champanhe e um pijama (para usarem nas fotografias da preparação). Eu particularmente achei melhor o pijama aos robes porque depois podem voltar a usar!
    Dentro da caixinha tinha um papel com o pedido, paleta de cores e mais informações.
    Pedido Damas de Honor 9
    Pedido Damas de Honor 10

Para mim resultou bem porque consegui ver as reações e o entusiasmo! Só tenho a caixinha das meninas que moram longe.. elas pediram para entregar so no dia para nao se esquecerem😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração