Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Â
Noiva Ativa Setembro 2021 Chaves

Pedido à diocese para casar em capela de quinta

Ângela, a 7 de Novembro de 2019 às 21:45 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 7

Olá, noivinhas!

Espero que esteja a correr tudo lindamente com os preparativos. Alguma de vocês conseguiu obter autorização da diocese para casar numa capela particular de uma quinta?

Se sim, importavam-se de partilhar comigo os pontos essenciais que a carta dirigida à diocese deve ter, para que consiga ser convincente e, espero eu, aprovado o pedido.

Tenho noção de que será muito difícil, pelo que já li aqui nos fóruns, mas não custa nada tentar! Smiley winking

Obrigada Smiley smile

7 respostas

Última atividade por Jessica, a 24 de Agosto de 2024 às 23:11
  • Jessica
    Noiva Novata Setembro 2025 Setúbal (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia, podes partilhar quem foi esse padre? Estou exatamente com o mesmo problema que esta noivinha para arranjar algum padre que nos case na capela privada da quinta…
    Obrigada! Beijinho
    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ângela.
    Já falaste com a quinta sobre o assunto? Eles costumam ter lá casamentos religiosos?
    Eu fui aconselhada pela própria dona da quinta, que me disse a que padre é que eu teria de recorrer para que não tivesse problemas... ou pelo menos, não ter tanta burocracia.Apesar de ir casar na quinta, irei assinar o livro de uma das igrejas da diocese (como se o casamento estivesse a ser nessa igreja).Caso não tivesse conseguido com nenhum padre dos que ela me aconselhou, iria pedir ao padre que batizou os meus filhos para me vir casar.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angela ! Também pensámos nisso até porque podia sair da quinta e já está, mas percebi que ia ser complicado e a quinta que acabei por escolher não tinha capela
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angela. Deixo-te um debate meu com informações relativas a esse caso Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 podes também ver o custo do processo religioso embora avise que os valores regerem-se ao praticado na Madeira. Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentar não custa Ângela! Não te posso ajudar, mas alguma noivinha vira cá ajudar-te certamente 😘
    • Responder
  • Â
    Noiva Ativa Setembro 2021 Chaves
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, também partilho da tua opinião. Vamos ver. Obrigada! Smiley smile

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, olha ainda pensei nisso, mas percebi que era tanta a burocracia que desisti. Boa sorte *
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração