Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Novata Maio 2014 Cascais

Passaporte nome solteira

Ines, a 18 de Agosto de 2014 às 22:21 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9

Olá! Venho por este meio perguntar se alguém sabe se podemos viajar com o passaporte com o nome de solteira...

casei em Maio na lua de mel viajei com o nome de solteira (como é óbvio não tinha tempo de o mudar) mas agora vou viajar em setembro e tenho o passaporte válido mas ainda com o nome de solteira...

será que há problema?

Obrigada

9 respostas

Última atividade por Ines, a 25 de Agosto de 2014 às 14:14
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola todos! Finalmente tive uma resposta concreta dos serviços competentes; onde me informaram que sim! Tinha ds fazer um passaporte novo pois os dados tinham sido alterados... Pena pois gastei mais dinheiro... Quando fui d lua de mel fiz um passaporte novo pois; estava a caducar... E agora como alterei o nome tive dd fazer um novo... Gastei dinheio mas ao menos vou descansada...
    Bjs a obrigada a todos!
    • Responder
  • Catia
    Noiva Ativa Outubro 2022 São João da Madeira
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

Na altura em k fiz o meu passaporte para a Lua-d-Mel avisaram que teria de fazer um novo, qd quisesse voltar a viajar. Porque o nome já n estaria actualizado e ao contrário do k acontece com o cartão de cidadão, o passaporte não se actualiza automaticamente.

Espero ter ajudado Smiley smile

beijinhos******

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tmb terei de fazer o passaporte antes mas como queremos um cruzeiro e so podemos ir passado uma semans vou ver quanto levsm dr fazer de urgencia. O pai de uma colega minha pagou 100€ e tinha-o no dia seguinte
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há risco nenhum, o passaporte é um documento de identificação em que vão referenciados diversos dados entre os quais o nr de identificação nacional. Se fores para o estrangeiro o passaporte é ouúnico documento válido de identificação portanto só tens de estar tranquila Smiley winking
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, e um risco... Faz sentido que não seja possível pois o teu nome completo alterou na tua documentação! Mas na realidade, era óptimo que não houvesse problemas... Para todos os efeitos na próxima semana irei renovar o meu passaporte e vou colocar a questão!
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Célia & Felipe !

Por acaso não...não falei com o "aeroporto"... Mas falei com uma pessoa amiga e diz que já viajou com o passaporte com o nome de solteira e não teve problemas...(sem ser de lua de mel).

eu casei em Maio e tive que fazer o passaporte apenas porque o meu estava a caducar! E claro fiz com o nome de solteira! ***

• Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Tbm me irá acontecer o mesmo, tenho de fazer o passaporte antes de casar para poder fazer a lua de mel.
    A informação que tenho e que se já mudaste o teus documentos para o nome de casada, o mais provável e teres de fazer outro passaporte... No aeroporto podem não aceitar Smiley sad Smiley sad
    Tbm tentaste esclarecer esta questão junto do aeroporto???
    Beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marisa!

O problema é que nem no sítio certo me sabem informar!

ja corri a loja do cidadão, IRN...linhas de apoio das mesmas... Enfim...

• Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, realmente não sei sobre essa questão, mas o melhor mesmo acho que é informar - te no sítio certo.
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração