Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rosária
Noiva Constante Setembro 2021 Vila Nova de Famalicão

Passadeira de igreja

Rosária, a 19 de Julho de 2021 às 21:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7

Olá meninas!

Fui falar com a zeladora da igreja, devido à decoração da igreja e sobre a passadeira. Perguntei qual era o valor do aluguer da passadeira, a senhora disse-me que não havia valor tabelado. Cada um dá o donativo que quiser, sendo que esse dinheiro é para a limpeza quando haja necessidade.

Onde vão casar há valor tabelado? Qual?

E se não, qual é o valor +/- que deram ou pensam dar.

Estou completamente fora do assunto.

Obrigada pela ajuda e bons preparativos. Smiley winking

7 respostas

Última atividade por Rita, a 20 de Julho de 2021 às 09:54
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pronto, melhor assim 😊 Talvez nem precises de dar tanto 😅 Mas tu é que sabes, querida. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Rosária
    Rosária ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita.
    Ontem fui falar com o padre, entregar os papéis do civil e perguntei quem era a zeladora, porque tenho florista e precisava de avisar que nesse fds não precisam de adornar a igreja. A sra. perguntou-me se queria passadeira, eu disse que sim. Perguntei o valor do aluger, ela disse que não havia valor tabelado, uma vez que a passadeira foi oferta. Se quisesse dar um donativo, só para aspiração ou futuras limpezas (qdo estivesse extremamente suja), podia fazê-lo. Como não sei o valor a dar, perguntei, estou mesmo "a leste" so valor a dar. Penso que este valor não tenho que entregar ao padre, mas sim às senhoras que cuidam deste serviço. OBRIGADA Rita pela ajuda 😊😊😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosária! Esclarece-me só se esse donativo é só para te colocarem a passadeira ou é o donativo que costumam dar para a igreja? Porque normalmente nas igrejas, quanto ao pagamento, cada um dá o que quer ao padre para pagar o “serviço” da cerimónia (já li noivinhas que deram 80-100€, quando esse serviço não tem valor tabelado). Então acrescentando a esse valor diria que, pela passadeira, mais 20-30€ seria um preço justo pelo trabalho de colocá-la, aspirá-la, lavá-la caso precise, e carregá-la de volta. Ou mais um pouco se realmente for uma passadeira muito comprida. Mas essa é só uma opinião pessoal, sem ver e sem saber do espaço e das condições. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Rosária
    Rosária ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou tentar descobrir Smiley smile Deseja-me sorte! Por acaso, pensei que fosse tabelado, mas tb não quero dar assim um valor mto diferente das outras pessoas. Vamos ver. Obrigada! Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosária. Sei que há igrejas em que se oava o tapete com valor tabelados mas não tenho ideia de valores. Não conheces neminguem que já tenha casado nessa igreja?
    • Responder
  • Rosária
    Rosária ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley winking

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosária, nunca ouvi tal coisa para dizer a verdade. Talvez outras noivas te possam elucidar ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração