Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro

Partilha de experiência - Comida - sobrou e agora??

Joana, a 13 de Agosto de 2021 às 16:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 39

Oi futuros casados!! Espero que estejam bem, e os nervos a aumentar! Acreditem é mesmo um dia que voa!! Mas compensa cada segundo!! No post do meu casamento esqueci-me de referir algo que queria partilhar com vocês e que acho importante! A comida!!! Pois é, além de os noivos mal comerem (eu também...

Oi futuros casados!!

Espero que estejam bem, e os nervos a aumentar! Acreditem é mesmo um dia que voa!! Mas compensa cada segundo!!

No post do meu casamento esqueci-me de referir algo que queria partilhar com vocês e que acho importante!

A comida!!!

Pois é, além de os noivos mal comerem (eu também era das noivas que dizia "eu estou a pagar e não vou comer no meu casamento? devem estar a brincar comigo!" - yah esqueçam isso, é que vocês nem apetite têm). Apenas conseguimos aproveitar a refeição em si, e depois o buffet (porque fomos nós que o abrimos)... cocktail? nem vimos... mas pronto pormenores


A dica que vos trago é sobre o que fazer com as sobras de comida! Não têm noção da quantidade de comida que sobra! E ou têm várias arcas para guardar tudo, ou não há combinado que aguente!!


Nós eramos para fazer o "segundo dia", uma tradição alentejana, que algumas pessoas vinham cá a casa comer, mas esqueçam, estavamos tão cansados que não tivemos cabeça para mais convívio... então mandamos mensagem a algumas pessoas e vieram cá buscar... Houve coisas que conseguimos congelar (porque já nos tinhamos preparado e por isso tinhamos o congelador quase vazio e o frigorifico também)...


É que uma pessoa pensa "30 caixas de comida? sim nós depois damos vazão" mas meus caros, há todo um pormenor... nas 2 semanas a seguir não estamos em casa por isso.....


Um dos nossos padrinhos/afilhado, que vai também ter a festa dele este ano deu-nos uma ideia (já demasiado tarde para nós, mas que eles vão aproveitar), que eu achei de génio - contactar uma empresa tipo Refood, ou lares/casas de acolhimento etc, e doar a comida


Mediante tenham ideia se conseguem dar vazão à comida ou não acho uma boa ideia... Também podem partilhar por exemplo as carnes com instituições de apoio a animais...


O senão é que tem que ser algo combinado com antecedência, pois a instituição a quem vão dar a comida tem que ter noção que é comida de casamento e que já foi feita há algumas horas (por isso é que nós não fomos a tempo de aproveitar).


Aconselho claro a que coordenem com a quinta e digam "isto isto e isto queremos levar, o resto é para doar"


Espero ter ajudado


Qualquer coisa digam


Beijinhos grandes

39 respostas

  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. É uma óptima ideia, de facto. Já tinha pensado nisso mas não imaginei que sobrasse assim tanta comida. 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    É sem dúvida uma boa ideia 🙂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente Joana, alguns fornecedores não deixam levar sobras. O nosso caso foi um deles. Ficamos tristes por não poder aproveitar a comida. Mas felizmente comida no evento não faltou! Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fizeram muito bem Zélia! Mas sim é muita comida, e depois custa a deitar fora

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cátia! Smiley heart

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    É sem dúvida uma boa ideia!
    No nosso caso fizemos segundo dia e deu para dar vazão a alguma coisas e os nossos convidados levaram muita comida para casa nesse dia 😅
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana é sem dúvida uma grande dica
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração