Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva Novata Outubro 2025 Portimão

Parte civil

Inês, a 8 de Setembro de 2023 às 19:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Boa noite, espero que se encontrem bem!

Uma pergunta, vamos casar no dia 4 de Agosto (espaço para a cerimonia civil esta marcado), mas o civil disse nos que so é possivel reservar a data 6 meses antes. é verdade?

Nos vivemos no estrangeiro e quando estivemos em Portugal agora de férias disseram nos isso no registo civil... Digam-me como foi convosco so para eu estar mais descansada..

Obrigada!!

Smiley laugh

9 respostas

Última atividade por Beatriz, a 14 de Setembro de 2023 às 11:32
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, é verdade em Portugal só podes dar entrada no processo 6 meses antes, mas podes iniciar os processos online

• Responder
  • Inês
    Noiva Constante Dezembro 2023 Barreiro
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dia 25 foram eles que decidiram em conjunto com a nossa disponibilidade cálculo que seja para perceber como funciona e não sei se iremos assinar algo na altura mas o casamento em si só dia 1 de dezembro que irão á quinta celebrar
    • Responder
  • I
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cristele ! Vou ficar atenta e ver esse leitor online Smiley laugh

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes pedir online como estás no estrangeiro, basta teres um leitor de cartões e chave móvel digital. Podes pedir no site e tudo . O leitor acho que há online à venda.
    • Responder
  • Cristele
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu das início 6 meses antes eu caso a 15 de agosto vou lá a 15 de fevereiro pq depois de aprovado tens 6 meses para casar. Pedes a data que queres e a hora que desejas, informas logo o local da cerimônia e tudo.
    Penso que depois voltam a chamar para acertar os detalhes.
    Mas o dia é o que tu desejas. Como casas a 4 das início do processo também em fevereiro como eu.
    • Responder
  • I
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa noite, pois foi exactamente o que eu pensei... agora tambem nao sei se é so taxi..

E para o dia eles é que decidem ? ou podemos dizer a data que queremos e eles aceitam?

Smiley smile

• Responder
  • Cristele
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, é 6 meses antes. Eu também ia lá e acabei por saber que não vale a pena. Então dia 15 fevereiro vou lá para dar início ao pedido. Sei que são 200€ por ser feriado e domingo / sábados é igual e depois pagas a deslocação. Isso que quero saber se é possível com Uber ou só com táxi.
    • Responder
  • I
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olaaa, obrigada pela tua resposta! Mas o dia 25 de outubro foi o dia que ja tinhas escolhido ou eles é que decidiram ? Nos queremos mesmo para o 4 de Agosto é um Domingo mas penso que o senhor do Registo civil se desloca à cerimonia certo ?

Boa noite Smiley laughD

• Responder
  • Inês
    Noiva Constante Dezembro 2023 Barreiro
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, é verdade em Portugal só podes dar entrada no processo 6 meses antes, eu caso em Dezembro, fui ao registo em agosto dar entrada e marcaram para ir lá dia 25 de outubro, basicamente apenas um mês antes
    Por isso tenho ideia que terás de ir lá sempre 2 vezes pelo menos
    Bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração