Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar

Parece que tudo corre mal.

Cátia, a 13 de Abril de 2021 às 17:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Hoje venho apenas desabafar.
A 5 meses do grande dia recebemos a noticia que a igreja que tanto desejavamos vai estar em obras e só ficará pronta no fim do ano (o nosso casamento é em setembro).
Parece que fiquei sem chão. Tentei as igrejas vizinhas mais próximas e uma tem a data ocupada e outra apesar de enorme so tem lotação para 65 pessoas devido ao covid..temos 200 convidados mas confirmações só para julho...estou sem saber o que fazer...Vocês vao poder ter os convindados todos na igreja???? Fedbacks por favor?? Opiniões??? Para alem disso a igreja disponível é um estilo muito muito moderno..nem parece uma igreja nem exteriormente nem interiormente. Preciso da vossa opinião

27 respostas

Última atividade por Cátia, a 14 de Abril de 2021 às 17:12
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ideia e pela ajuda beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia.
    A capela onde vou casar tem capacidade para 90 pessoas, mas com a situação do covid. Apenas aceitam metade. Como nós reservamos antes da pandemia e adiamos para este ano não sabiamos que só podiamos ter 35 a 40 pessoas no interior. Soubemos a 5 meses do grande dia. Tentamos ver outras opções, mas queriamos muito casar ali. A verdade é que a capela tem um salão ao lado com capacidade para mais pessoas e neste momento quando à missa na capela transmitem para o salão, onde todos podem assistir. É isso mesmo que vamos fazer, já informamos os convidados da situação, apenas os mais próximos vão poder ficar no interior da capela e os restantes vão ver por tela. Ao qual acederam muito bem. Também descobri que existem empresas que fazem esse tipo de serviço. Transmissão do casamento para o exterior ou outro espaço.
    Ainda tens tempo. Vais conseguir resolver da melhor forma 😉
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por tudo querida..
    Sabes me dizer em que debate esta a noiva raquel???
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opá... querida Cátia... não é justo quando já se tem tudo preparado para esse local... Deviam ter marcado as obras para um calendário que não tivesse ainda ninguém e bloqueassem marcações para essa altura. Qual é a igreja que sentes que seria melhor para vocês? Podes sempre falar com os convidados e dizeres que infelizmente a capacidade da igreja não permite toda a gente como tu desejavas, mas que vais preparar alguma coisa para os convidados que não se importem de ficar à porta... e aí podes pensar em algo como a Raquel fez... Beijinhos 😘 e força mulher! Noiva COVID é forte e resiliente ❤️

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sugiro que dês uma espreitadela nos debates da Raquel! 😉
    Talvez te ajudem a solucionar esse "problema"!
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como foi essa ideia???
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia!

Não vale a pena entrares em stress!
    Tudo se resolverá!!!
    A noiva Raquel também casou numa igreja que não cabiam todos os convidados e decidiu criar um momento café + pastel de nata no exterior que adorei! Smiley heart
    É uma ideia fantástica (da Raquel), que poderá servir de inspiração para optares pela tal igreja que não cabem todos! Smiley winking
    Beijinho!

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia! Que chatice. 😔
    A que tem a data ocupada só faz um casamento? Seria possível alterar a hora mas fazer lá? Quanto à igreja, teremos o mesmo problema. À partida, não poderá toda a gente assistir à cerimónia. 😘
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola ola
    O nosso casamento vai ser numa tenda..como o espaço sera para 400 pessoas poderemos ter 200 no copo de água.
    Na igreja é que é pior..
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom ler os vossos testemunhos que me acalmam um pouco...beijinhos e obrigada
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, inicialmente iríamos casar em Maio deste ano na capela da minha terra que embora seja ainda grande e os meus convidados eram no máximo 110 (se fossem todos) com as restrições do covid não poderiam estar metade lá dentro..
    O que tínhamos decidido era falar atempadamente com os nossos convidados e ficar com uma ideia de primeiro se à partida estavam a contar ir ao casamento (sem que isso obrigasse a uma confirmação final muito tempo antes) e em segundo, caso estivessem a contar ir se faziam questão de assistir à cerimónia, explicando que não haveria capacidade para todos e que há pessoas que obrigatoriamente iriam estar presentes. Os nossos pais, irmãos, padrinhos..
    Consoante o que nos fosse dito iríamos então começar a "contar" os lugares na capela. Se realmente tivéssemos muitos convidados a querer assistir e não pudessem estar lá dentro íamos tentar arranjar um projector, colunas e assim uma forma de transmitir a cerimónia na rua para que quem não pudesse entrar pudesse assistir. No nosso caso, como não contratamos videografo não queríamos estar a pedir ajuda aos fotógrafos e iríamos tentar arranjar com conhecidos nossos mas podes sempre falar com os teus fotógrafos e/ou videografo caso tenhas, muitos deles neste momento têm disponíveis este tipo de serviços pois está a acontecer com muitos noivos.. Mas não fiques a stressar que isso faz rugas 😜
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Não sofras muito com a lotação, até porque por essa altura não deverão ainda ser permitidos casamentos com 200 pessoas.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vira a boca para outro lado claro que vai correr acredita
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda e pelo fedback...beijinhooo
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que situação...
    Espero que o desfecho seja feliz 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Cátia fogooo que situação da treta a sério.... Lembraram se de obras a esta altura do campeonato.... Bem começa a sondar os teus convidados se vão realmente todos... É mais fácil perceber que igreja optar, mas honestamente nos dias que correm, acho que os convidados entendem ter que ficar na rua, pois precisamos de garantir a segurança, alguém que faça videozoom para verem 😉 é explorar opções
    Beijinhos e depois conta o desfecho
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!
    No meu caso eu vou casar numa capela 🤦🏻‍♀️ Não sei a capacidade, deve ser 60 ou 70 pessoas então a maioria não vai poder entrar, mas os homens raramente assistem à missa.

Nesta altura acho normal que dada a capacidade bem toda a gente possa assistir.
    Terás que ver o que é melhor para vocês mas eu não esperaria até julho para reservar nova igreja ☺️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo nós idealizamos uma coisa e no fim secalhar não vai ser bem assim. Mas ser noiva covid é mesmo isto, muito infelizmente! Mas pensa que o que é diferente não é necessariamente mau este é o meu lema de noiva ❤
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim...realmente estou a stressar muito porque tinha uma coisa idealizada numa igreja enorme e de repente...
    • Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não stresses, temos que nos adaptar à realidade! E como a noivinha Marta disse muita gente nem entre principalmente os mais jovens não têm paciência para ir à missa 🤭
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, nisso tem toda a razao.
    Mas só vamos ter as confirmações em julho..em 2 meses não será apertado para decidir a igreja???
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai estou meio aflita..🤔😛🤔🙄
    • Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa igreja é pequena se tiver capacidade para 100 pessoas é muito penso eu. Eu acho que perante a situação que estamos as pessoas compreendem se não poderem entrar, porque para além das igrejas terem a capacidade total a capacidade diminui com as regras da DGS ou seja no nosso caso podem estar autorizadas a entrar só 50 convidados. Acho que ninguém tem que ficar triste as regras são para nos proteger 😊
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia, primeiro era mais fácil teres a confirmação de quantas pessoas vais ter, depois logo vês consoante as igrejas. Mas também há sempre aquele pessoal que nunca entra na Igreja, fica à porta a espreitar 😂

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A tua igreja terá capacidade para quantas pessoas???
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá.
    Nós temos 200 convindados mas provavelmente e pode acontecer irem so 70/100/150 pessoas...ainda não temos as confirmações...
    E achas que as pessoas levam a mal???
    • Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, não sei se nesta altura vocês tendo tantos convidados se é possível toda a gente poder entrar para assistir à cerimónia. Eu caso daqui a 2 meses e estou a contar que entrem só algumas pessoas.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração