Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Ativa Agosto 2021 Barcelos

Papeis padre

Tânia, a 29 de Novembro de 2019 às 20:40 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 9
Boa noite noivinhas, estou com um dilema quando fui marcar o meu casamento padre disse para depois 5 a 6 meses antes ir tratar dos papeis

Eu na altura não me lembrei de nada mas agora que esta a chegar a hora estou com um problema que eu não sei que papeis ele quer e também não sei se o padre faz no mesmo dia o civil ou não

Alguem me consegue ajudar?

9 respostas

Última atividade por Telma, a 2 de Dezembro de 2019 às 09:53
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia 😍

Acho que as noivinhas já te deram óptimas dicas de como tens de fazer. Precisas de ajuda para mais alguma coisa? 😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😁😍😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia ! Os papéis que padre fala são os do registo civil que é o certificado para casamento católico. Tens de levar ao padre e ter CPM ou então uma reunião com ele (se te dispensar do CPM).
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ao registo abrir o processo civil e são trazes um documento para dares ao padre para juntar ao processo religioso. No dia do casamento religioso o padre tem poder e autoridade para vos casar pelo civil e pela igreja.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Lê estes meus dois debates sobre o assunto! Tens la tudo o que precisas saber sobre o Processo Religioso! Processo Religioso: a Agenda Obrigatória para Noivas em Preparação! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/processo-religioso-a-agenda-obrigatoria-para-noivas-em-preparacao--t214687

Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 Bjs

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tinha essa dúvida 🙄
    E supostamente vamos ao registo e temos de casar antes de ir a igreja?
    Não percebo nada disso
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aloooo noivinha,

Em primeiro lugar aconselhava-te a questionares o Padre quanto à capacidade deste tratar da abertura da parte civil. No nosso caso o Padre trata do processo civil e religioso em consonância.
    Caso não trate têm que tratar vós da burocracia religiosa e civil. No caso do civil apenas precisam do cartão de cidadão de ambos para abrir o processo (isto se não tiverem nenhuma condição excepcional como p.e. ser estrangeiro). Pagam 120€ para que tratem do processo e já está (este valor será igualmente pago ao padre caso seja ele a tratar dessa parte).
    No caso religioso precisam da certidão de batismo e de atestado livre de ambos, que podem solicitar na paróquia da vossa residência. Cada uma destas certidões tem um valor de 10 ou 20€, já não me recordo. Atenção que existem padres que solicitam também a certidão de nascimento.
    Beijocas
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, tens que ir abrir o processo no registo civil de onde receberás um papel para entregares ao padre para juntar ao processo religioso. Ao mesmo tempo que tratas do processo civil começas a tratar do processo religioso na paróquia do tua residência e para isso precisas das vossas certidões de batismo e das certidões de atestado livre de ambos. Se forem os dois da mesma paróquia melhor porque tratam de tudo ao mesmo tempo, caso sejam de paróquias diferentes tem que ir pedir esses documentos as respetivas paróquias. Ainda assim aconselho-vos a irem falar com o padre para saber ao certo que documentos precisam e se tem que ser vocês a tratar ou se o padre trata de tudo por vocês.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os papeis são precisamente os papeis para o civil.
    É preciso ir ao registo civil, abrir o processo de matrimónio.
    Depois preencher o que eles pedem, pagar 120€. Esperar uns dias e ir lá buscar. Entregar na paróquia. Os papeis só têm validade de 6 meses por isso só podem mesmo ir 6 meses antes do dia.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração