COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Catarina
Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)

Pânico !?!?!?!

Catarina, a 10 de Fevereiro de 2021 às 00:46 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 40
Guardado Guardar
Responder
Boa noite noivinhas, estou em pânico pois caso no dia 1 de Maio e não estou a ver melhorias a nível do confinamento, tenho medo que o país ainda não esteja totalmente aberto e não dê para realizar a cerimónia nesse dia e não queríamos adiar. Alguém na mesma situação ? Também casam por estas datas ? Estão com o mesmo dilema ? Têm perspectivas mais positivas ?

40 respostas

Última atividade por Mariana, a 12 de Fevereiro de 2021 às 00:59
  • Mariana
    Noiva Novata Junho 2021 Aveiro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    Caso a 12 de Junho. É uma data importante, não queria de todo ter que adiar. É uma ansiedade só de pensar nisso... Acredito que as coisas no final de Abril/maio estarão bem melhores. O ano passado já houve casamentos em Junho, ainda não havia vacinas. Penso que temos que estar otimistas. Aquilo que me têm dito é que os noivos que adiaram para este ano, se arrependeram. Houve grandes casamentos em 2020. Em 2021, ainda haverão mais, já conhecemos melhor o que se passa, já temos pessoas vacinadas... Muita força para todas. É uma dor que não desejo a ninguém e nunca pensei passar por isto...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Mariana ·
    • Denunciar
    Eu tinha casamento marcado para 27fev e c isto tudo tivemos que adiar. Adiámos precisamente para 1maio unico sabado sispo
    • Responder
  • Andreína
    Noiva Constante Junho 2022 Porto (Concelho)
    Andreína ·
    • Denunciar
    Esse também foi o meu dilema, casava em junho mas isto está péssimo decidi adiar para o verão do ano que vem acho que foi a melhor decisão que fizemos pois tenho família no estrangueiro e estava a ser muito mau para eles virem
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois também quero acreditar que sim 🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, não queríamos nada adiar, vamos ter fé que se vai realizar. Beijinhos e boa sorte também 🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vai correr bem, vamos ter fé que vamos conseguir casar nesse dia. Beijinhos 🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força. Beijinhos 🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras e boa sorte para ti também espero que não tenhamos de adiar. Beijinhos 😊🙏🏻
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Totalmente de acordo Ana Lúcia
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Sintra
    Diana ·
    • Denunciar
    Oi Catarina🤗 como eu te compreendo tivemos que adiar de 2020 para este ano e foi precisamente também dia 1. De Maio mas honestamente mesmo esperando que haja melhorias não tenho muita fé que no dia 1 de maio o país esteja como desejado creio que Abril e Maio sejam os meses decisivos. Mas eu como tenho convidados do estrangeiro não quis arriscar e esperar até a última no meu caso não seria adequado portanto voltamos a adiar e casamos agora dia 28. De Agosto 2021 tendo esperança de o poder finalmente realizar... porque se formos a ver 2020 no verão muitos casamentos se realizaram o calor por si só é uma mais valia.. mas aconselho te a ouvires o teu coração e tudo vai dar certo. Muita força e abraço 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Maio 2021 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    Boa noite tenho casamento marcado precisamente para o meu dia, também estou com o mesmo receito, mas no meu casamento já tice de adiar do ano 2020 para o ano 2021 🙁
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    Olá noivinha!
    Eu quero acreditar que corra tudo bem nesta altura que é tão incerta para todas nós.
    Só me resta dizer te para seres muito resiliente. Vai tudo correr bem 🙏🏻Beijinhos querida
    • Responder
  • Ana Lúcia
    Noiva Principiante Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Lúcia ·
    • Denunciar

Há muitas melhorias no confinamento! Não precisas de panicar Smiley smile Eu caso dia 17 de Abril e acredito que as coisas estejam mais calmas, as escolas vão ter de voltar a ser presenciais e os negócios vão precisar de abrir. Penso que no final deste mês a situação já vai ser avaliada porque os casos estão a descer acentuadamente. Força!

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha e pela força. Que não percamos a esperança que tudo vai melhorar 😊🙏🏻
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras e pela força ☺️🙏🏻
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vamos ter esperança, obrigada pela força ☺️🙏🏻
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força 🙏🏻😊👍🏻
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha e pela força, vamos ter fé e esperança que tudo vai melhorar 🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vamos esperar que tudo corra bem, obrigada pelas palavras 😊🙏🏻
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo testemunho e pela força 👍🏻🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim vou manter a calma, obrigada pela força 👍🏻🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força 👍🏻🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força e que consigamos ambas realizar os sonhos de casar no dia sem adiar 🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força 👍🏻🙏🏻😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    Olá noivinhas.
    A minha data inicial para o casamento era a 10 de Junho de 2020, depois tive que adiar para 5 de Outubro 2020 (as nossas alianças tem a duas datas).
    Felizmente casámos a 5 de Outubro desse mesmo ano, mas, sempre com 1000 receios. Houve claro imensos ajustes, muitas desistências, no entanto, o casamento foi PERFEITO!Sim mesmo com máscara, sim mesmo com limitações.
    Quando existe amor tudo o resto é secundário. Devem estar calmas, aproveitar para planear bem, ter plano A, B OU C para tudo bater certo. É bom lembrar que isto é para os fortes, é necessário o casal estar muito unido e NUNCA DESISTIR.
    Têm de ver sempre um lado positivo! Força, Foco e Fé 💪💪🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2022 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar

Olá Catarina, Smiley heart

Infelizmente não há nada a dizer sem ser para esperares e viveres um dia de cada vez. Acredito que a ansiedade não deve tirar folgas e os dias parecem teimar em não mostrar a luz ao fim do túnel, mas acho que é ter esperança e pensar que ainda há tempo. Não sou vidente, mas tendo em causa todos os acontecimentos, gráficos e avaliando o crescimento, podemos acreditar que nesta fase vão diminuir diariamente todos os números, levando a que a meio de Março comecem a abrir as coisas pouco a pouco (até porque a economia colapsa se continuar tudo fechado...) Acho que Abril/Maio estará tudo aberto, mas é ver um dia de cada vez, mesmo!

Acho que deves pensar em planos alternativos, se tudo estiver igual no teu dia pondera casarem na mesma e guardar a festa para depois, mas avalia tudo o que já tens fechado, situação dos fornecedores, etc.

Boa sorte, paz e calma. Smiley ring

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    Olá Catarina,
    No nosso caso já adiamos uma vez de maio 2020 para maio 2021.
    Não vamos tomar nenhuma decisão antes de meados de abril, por tudo ser incerto e também por não haver necessidade por parte da quinta de ter o número de convidados antes de uma semana (!) 😊 Não estou nada preocupada pela parte deles até porque já trabalham com as normas rígidas/restrições desde o ano passado (limpeza extra, álcool, serviço a mesa, máscaras, etc. e o espaço, sendo enorme, tb tem jardim, podendo eventualmente o PLANO B passar por algo no exterior, ou com redução de convidados). Não será o idealizado mas se for necessário torna-se a adiar de forma a termos todos! 🤷‍♀️Estamos sim preocupados com alguns convidados com um papel de destaque (padrinho + meninos de alianças) uma vez que vivem no Reino Unido, em França e Itália, mas vamos aguardar pela celeridade da vacinação lá fora também e logo se verá. TODOS eles querem vir (😅) e sendo portugueses, em princípio não haverá restrição de voos (quanto muito viriam apenas os elementos da família com o papel no casamento portanto, menos um stress!) 🤞Com isto tudo que descrevo gostava mesmo de transmitir alguma calma e também esperança (para mim as pessoas que me dão estes insights tem sido uma preciosa ajuda), até porque certamente já terás mil coisas a passar na tua mente.Tudo vai depender, não só da situação pandémica, mas também: da quinta/espaço que vocês escolheram, se é civil/igreja (por causa de datas), do número de convidados (+75) e da própria legislação que esteja em vigor à data. Portanto, e em suma, NO STRESS 😁 Sugeria um PLANO B sem dúvida (até porque aqui a moi gosta muito de controlar as marés 😅) mas com pensamento positivo sempre ! 🌟
    • Responder
  • Ana Marques
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana Marques ·
    • Denunciar

Olá Catarina, nos estamos como o nosso marcado para 20 de Março e não é uma situação fácil. São demasiadas incertezas mas o truque em não desesperar é ter um segundo plano, no nosso caso estamos a trabalhar nele arduamente.

Sei o que sentes e acredita que deste lado também tem muitas noivinhas como nos.

Espero que tudo se resolva pelo melhor, beijinhos

• Responder
  • Marta
    Destacada Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    Olá Catarina! Caso a 8 de Maio.. e estou com esperança que as coisas em Abril/Maio estejam melhores e possamos ter o nosso dia com restrições claro! Está previsto confinarmos até meio de Março, ainda nos dá bastante tempo para os últimos preparativos!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar

Ola !

Esperemos que em Maio esteja tudo melhor... Eu tenho casamento marcado para o mês de Agosto e também estou preocupada com esta situaçao e nao quero adiar a celebraçao. Vai pensando em diferentes alternativas, mas acho que ainda é cedo para tomar uma decisao definitiva. No meu caso, ja preparei uma lista com um maximo de 50 pessoas. Espero nao ter de a usar, mesmo...mas se tiver de ser, as pessoas vao ter de compreender. Força, vamos ter esperança Smiley star

• Responder
  • Laura
    Destacada Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar

Olá Catarina!

Como dizem as outras noivinhas, é complicado avaliar as coisas a longo prazo porque tudo se altera de um dia para o outro.

No entanto, acho que deverias aguardar para final de Março/início de Abril para tomares alguma decisão. Entretanto poderás conversar com o noivinho e pensar em alternativas que vos faça sentido. Beijinhos de muita força e mantém o pensamento positivo ❤️

• Responder
  • Carla
    Destacada Julho 2021 Madeira
    Carla Online ·
    • Denunciar
    Catarina acredito que este confinamento tem como objectivo termos uma Páscoa normalizada... por isso penso que poderias aguardar até finais de Março a ver o que se vai passar. Acredito que não seja fácil. Muita força beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇