Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)

Pânico !?!?!?!

Catarina, a 10 de Fevereiro de 2021 às 00:46 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 40
Boa noite noivinhas, estou em pânico pois caso no dia 1 de Maio e não estou a ver melhorias a nível do confinamento, tenho medo que o país ainda não esteja totalmente aberto e não dê para realizar a cerimónia nesse dia e não queríamos adiar. Alguém na mesma situação ? Também casam por estas datas ? Estão com o mesmo dilema ? Têm perspectivas mais positivas ?

40 respostas

Última atividade por Mariana, a 12 de Fevereiro de 2021 às 00:59
  • M
    Noiva Novata Junho 2021 Aveiro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso a 12 de Junho. É uma data importante, não queria de todo ter que adiar. É uma ansiedade só de pensar nisso... Acredito que as coisas no final de Abril/maio estarão bem melhores. O ano passado já houve casamentos em Junho, ainda não havia vacinas. Penso que temos que estar otimistas. Aquilo que me têm dito é que os noivos que adiaram para este ano, se arrependeram. Houve grandes casamentos em 2020. Em 2021, ainda haverão mais, já conhecemos melhor o que se passa, já temos pessoas vacinadas... Muita força para todas. É uma dor que não desejo a ninguém e nunca pensei passar por isto...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha casamento marcado para 27fev e c isto tudo tivemos que adiar. Adiámos precisamente para 1maio unico sabado sispo
    • Responder
  • Andreína
    Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Andreína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse também foi o meu dilema, casava em junho mas isto está péssimo decidi adiar para o verão do ano que vem acho que foi a melhor decisão que fizemos pois tenho família no estrangueiro e estava a ser muito mau para eles virem
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois também quero acreditar que sim 🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, não queríamos nada adiar, vamos ter fé que se vai realizar. Beijinhos e boa sorte também 🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr bem, vamos ter fé que vamos conseguir casar nesse dia. Beijinhos 🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força. Beijinhos 🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras e boa sorte para ti também espero que não tenhamos de adiar. Beijinhos 😊🙏🏻
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Totalmente de acordo Ana Lúcia
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Catarina🤗 como eu te compreendo tivemos que adiar de 2020 para este ano e foi precisamente também dia 1. De Maio mas honestamente mesmo esperando que haja melhorias não tenho muita fé que no dia 1 de maio o país esteja como desejado creio que Abril e Maio sejam os meses decisivos. Mas eu como tenho convidados do estrangeiro não quis arriscar e esperar até a última no meu caso não seria adequado portanto voltamos a adiar e casamos agora dia 28. De Agosto 2021 tendo esperança de o poder finalmente realizar... porque se formos a ver 2020 no verão muitos casamentos se realizaram o calor por si só é uma mais valia.. mas aconselho te a ouvires o teu coração e tudo vai dar certo. Muita força e abraço 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Maio 2021 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite tenho casamento marcado precisamente para o meu dia, também estou com o mesmo receito, mas no meu casamento já tice de adiar do ano 2020 para o ano 2021 🙁
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Eu quero acreditar que corra tudo bem nesta altura que é tão incerta para todas nós.
    Só me resta dizer te para seres muito resiliente. Vai tudo correr bem 🙏🏻Beijinhos querida
    • Responder
  • Ana Lúcia
    Noiva Principiante Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há muitas melhorias no confinamento! Não precisas de panicar Smiley smile Eu caso dia 17 de Abril e acredito que as coisas estejam mais calmas, as escolas vão ter de voltar a ser presenciais e os negócios vão precisar de abrir. Penso que no final deste mês a situação já vai ser avaliada porque os casos estão a descer acentuadamente. Força!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha e pela força. Que não percamos a esperança que tudo vai melhorar 😊🙏🏻
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras e pela força ☺️🙏🏻
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ter esperança, obrigada pela força ☺️🙏🏻
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força 🙏🏻😊👍🏻
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha e pela força, vamos ter fé e esperança que tudo vai melhorar 🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos esperar que tudo corra bem, obrigada pelas palavras 😊🙏🏻
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo testemunho e pela força 👍🏻🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vou manter a calma, obrigada pela força 👍🏻🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força 👍🏻🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força e que consigamos ambas realizar os sonhos de casar no dia sem adiar 🙏🏻😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força 👍🏻🙏🏻😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas.
    A minha data inicial para o casamento era a 10 de Junho de 2020, depois tive que adiar para 5 de Outubro 2020 (as nossas alianças tem a duas datas).
    Felizmente casámos a 5 de Outubro desse mesmo ano, mas, sempre com 1000 receios. Houve claro imensos ajustes, muitas desistências, no entanto, o casamento foi PERFEITO!Sim mesmo com máscara, sim mesmo com limitações.
    Quando existe amor tudo o resto é secundário. Devem estar calmas, aproveitar para planear bem, ter plano A, B OU C para tudo bater certo. É bom lembrar que isto é para os fortes, é necessário o casal estar muito unido e NUNCA DESISTIR.
    Têm de ver sempre um lado positivo! Força, Foco e Fé 💪💪🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, Smiley heart

    Infelizmente não há nada a dizer sem ser para esperares e viveres um dia de cada vez. Acredito que a ansiedade não deve tirar folgas e os dias parecem teimar em não mostrar a luz ao fim do túnel, mas acho que é ter esperança e pensar que ainda há tempo. Não sou vidente, mas tendo em causa todos os acontecimentos, gráficos e avaliando o crescimento, podemos acreditar que nesta fase vão diminuir diariamente todos os números, levando a que a meio de Março comecem a abrir as coisas pouco a pouco (até porque a economia colapsa se continuar tudo fechado...) Acho que Abril/Maio estará tudo aberto, mas é ver um dia de cada vez, mesmo!

    Acho que deves pensar em planos alternativos, se tudo estiver igual no teu dia pondera casarem na mesma e guardar a festa para depois, mas avalia tudo o que já tens fechado, situação dos fornecedores, etc.

    Boa sorte, paz e calma. Smiley ring

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    No nosso caso já adiamos uma vez de maio 2020 para maio 2021.
    Não vamos tomar nenhuma decisão antes de meados de abril, por tudo ser incerto e também por não haver necessidade por parte da quinta de ter o número de convidados antes de uma semana (!) 😊 Não estou nada preocupada pela parte deles até porque já trabalham com as normas rígidas/restrições desde o ano passado (limpeza extra, álcool, serviço a mesa, máscaras, etc. e o espaço, sendo enorme, tb tem jardim, podendo eventualmente o PLANO B passar por algo no exterior, ou com redução de convidados). Não será o idealizado mas se for necessário torna-se a adiar de forma a termos todos! 🤷‍♀️Estamos sim preocupados com alguns convidados com um papel de destaque (padrinho + meninos de alianças) uma vez que vivem no Reino Unido, em França e Itália, mas vamos aguardar pela celeridade da vacinação lá fora também e logo se verá. TODOS eles querem vir (😅) e sendo portugueses, em princípio não haverá restrição de voos (quanto muito viriam apenas os elementos da família com o papel no casamento portanto, menos um stress!) 🤞Com isto tudo que descrevo gostava mesmo de transmitir alguma calma e também esperança (para mim as pessoas que me dão estes insights tem sido uma preciosa ajuda), até porque certamente já terás mil coisas a passar na tua mente.Tudo vai depender, não só da situação pandémica, mas também: da quinta/espaço que vocês escolheram, se é civil/igreja (por causa de datas), do número de convidados (+75) e da própria legislação que esteja em vigor à data. Portanto, e em suma, NO STRESS 😁 Sugeria um PLANO B sem dúvida (até porque aqui a moi gosta muito de controlar as marés 😅) mas com pensamento positivo sempre ! 🌟
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, nos estamos como o nosso marcado para 20 de Março e não é uma situação fácil. São demasiadas incertezas mas o truque em não desesperar é ter um segundo plano, no nosso caso estamos a trabalhar nele arduamente.

    Sei o que sentes e acredita que deste lado também tem muitas noivinhas como nos.

    Espero que tudo se resolva pelo melhor, beijinhos

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Caso a 8 de Maio.. e estou com esperança que as coisas em Abril/Maio estejam melhores e possamos ter o nosso dia com restrições claro! Está previsto confinarmos até meio de Março, ainda nos dá bastante tempo para os últimos preparativos!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola !

    Esperemos que em Maio esteja tudo melhor... Eu tenho casamento marcado para o mês de Agosto e também estou preocupada com esta situaçao e nao quero adiar a celebraçao. Vai pensando em diferentes alternativas, mas acho que ainda é cedo para tomar uma decisao definitiva. No meu caso, ja preparei uma lista com um maximo de 50 pessoas. Espero nao ter de a usar, mesmo...mas se tiver de ser, as pessoas vao ter de compreender. Força, vamos ter esperança Smiley star

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina!

    Como dizem as outras noivinhas, é complicado avaliar as coisas a longo prazo porque tudo se altera de um dia para o outro.

    No entanto, acho que deverias aguardar para final de Março/início de Abril para tomares alguma decisão. Entretanto poderás conversar com o noivinho e pensar em alternativas que vos faça sentido. Beijinhos de muita força e mantém o pensamento positivo ❤️

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Catarina acredito que este confinamento tem como objectivo termos uma Páscoa normalizada... por isso penso que poderias aguardar até finais de Março a ver o que se vai passar. Acredito que não seja fácil. Muita força beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração