Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva VIP Setembro 2023 Sintra

Palete de cor damas de honor, madrinha, mães dos noivos e meninos alianças

Carla, a 15 de Julho de 2022 às 13:18 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 10
Olá noivinhas!
Espero que estejam bem Smiley smile
Vou casar em Setembro de 2023 e já começamos a pensar em alguns pormenores, nomeadamente a palete de cores.Em princípio será entre os tons de verde e azul os arranjos das flores, sendo que estou em dúvida nas cores para damas de honor, madrinha/padrinho, mães dos noivos e meninos das alianças. Queremos muito que todos se sintam confortáveis e a vontade, mas como vou ter apenas duas damas de honor gostaria que fossem com vestidos semelhantes.Acham que ficaria bem as damas de honor de azul velho, a madrinha e as maes de verde?Os meninos das alianças iriam de azul? assim como o noivo e o padrinho.Ou dizemos apenas as cores e cada um vai como se sentir melhor?Estou tão baralhada!Obrigada pela ajuda!!!

10 respostas

Última atividade por Carla, a 30 de Agosto de 2022 às 11:14
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também sinto isso! Beijinho Etã! Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa escolha! Beijinhos.
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Etã!
    Já desconstrui este tema na minha cabeça e eu e o noivo optamos pelo azul e verde como cores do nosso dia!
    Um beijinho
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Carla. Parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade. Sinceramente? Acho que fica bem como entenderes. Podes dizer apenas as cores e deixar todos à vontade para escolherem ou podes simplesmente dar as cores das damas e meninos das alianças/flores e deixar à vontade as cores para as mães e madrinhas, como eu fiz. Sabes? Ninguém repara muito a esses pormenores quando a cerimónia e a festa chamam atenção. É a minha opinião.

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alooo eu tive palete de cores para damas e madrinhas, não me parece muito justo mães e madrinhas terem a mesma cor... Até porque as madrinhas são importantes, mas a mãe dos noivos têm sempre o seu destaque... Nas minhas damas foram de azulao e aas madrinhas de Bordeaux, e as meninas das Flores foram de branco com um. Grande laço azul
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Smiley smile
    Eu tenho uma madrinha e uma dama , e elas irão no mesmo tom , basicamente são as únicas pessoas que terão algo realmente obrigatório , o padrinho é irmão do noivo , irá com ele e com a minha sogra aos fatos e estou descansada de que ele irá bem ,
    O menino das alianças não me vou meter , as meninas das flores apenas vou pedir que o vestido tenha estrelas , de resto os pais decidem ,As mães , não as vou obrigar em nada , quero que tenham liberdade de escolher a cor que preferirem Smiley smileEu no início admito que pensei no convite por paletas de cores e blablabla , mas depois de ouvir na terceira pessoa algumas mães (nas lojas de noivas por exemplo) e até a minha sogra a dizer que gostavam de ir assim ou assado mas não podiam porque os noivos não deixavam , eu não gostei nada da sensação que me causou , até porque odeio eu própria que me tirem liberdade de escolha , então optei por apenas a dama e a madrinha pedir a cor , e as meninas das flores vão adorar vestidinhos com estrelinhas , por isso não será problema 😁Mas eu não punha a madrinha na cor das mães se fosse optar pelo que estavas a pensar ☺️Vai nos contando os checks 😁Bons preparativos ☺️ beijinhos 😘
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!!!

    No que diz respeito às cores eu diria que o que fizer sentido para ti é o certo. No casamento não há regras além das que nós colocamos.. devemos ter um dia a nosso gosto.. e se achares bem pq não?!
    Gosto das cores que sugeriste e assim como disse a Marlene.. tenta encontrar inspirações para ficares com uma ideia mais definida 😘
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Nós também vamos fazer como a Marlene sugeriu, apresentamos a paleta de cores juntamente com o convite e quem quiser pode aderir. Sinceramente acho que as madrinhas e padrinhos costumam seguir os gostos dos noivos e às vezes até preferem que digam uma ou duas cores para ser mais fácil escolher a roupa... Verde e azul vai ficar muito bonito, podes sempre sugerir variações (azul velho para madrinhas, azul marinho para padrinhos, etc)
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla!

    Eu não escolhi cores, enviei-lhes a minha paleta de cores e se quisessem ir dentro daquelas cores iam, se não quisessem paciência; até porque acho que o mais importante é irem como se sentem bem, e se não sou eu a pagar então não sinto que possa exigir. Por enquanto, vão todas de cor dentro das cores da paleta mas todas diferentes e adoro o efeito (só falta uma madrinha que aposto que vai com uma cor que eu não gosto, mas é ela que gosta por isso Smiley xd )

    Se fazes mesmo questão que vão de X cores, fala com elas. As cores que fala são muito bonitas, tenta ver no pinterest como ficam conjugadas.

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ficava bem como queres. 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração