Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer

Palavras de esperança de uma noiva covid

Joana, a 14 de Janeiro de 2021 às 15:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 31

Olá a todos Smiley heart

Como alguns devem saber, os que acompanharam os meus nervos em 2020, casei em Outubro de 2020. Esse ano maldito que parece que não quer que nos esqueçamos dele.

Não vou dizer que foi fácil casar em 2020 e que foi tudo maravilhoso. Não, não foi. Mas quando agendámos o nosso casamento em Outubro de 2019, decidimos que a data seria 24 de Outubro de 2020 (a única disponível a um sábado) e que não iríamos mudar exceto, se fossemos obrigados. Desde o inicio de Março que começámos a conversar, a procurar alternativas, a tentar perceber que vírus seria este...em Maio/Junho, as coisas foram acalmando e entregámos os convites a todos os convidados, sempre com a ressalva que o casamento já seria no Outono e até lá muita coisa poderia mudar. Em Julho, realizámos a nossa prova na quinta e acabámos de comprar tudo o que se encontrava em falta. Chegámos a Setembro e começámos a ver que a situação não iria melhorar, mas sim poderia piorar. Decidimos então casar na mesma mas, não ir de lua-de-mel para o estrangeiro, neste caso para as Maldivas. Tudo aquilo que eu mais queria! Foi difícil aceitar, mas por uma questão de prevenção e com receio de podermos que ficar lá, decidimos não ir meso perdendo dinheiro. O Universo esteve connosco e passadas umas semanas recebemos o cancelamento da viagem por parte da Emirates e o reembolso total! Yupi! Nem tudo é mau...

Chegámos a Outubro e o governo português indica que os casamentos apenas poderão ter 50 pessoas. Esse dia o telemóvel não parou. Tentámos procurar informação e facilmente, passadas umas horas nos indicaram que no nosso caso não teríamos essa limitação. Mas mesmo que a tivéssemos íamos avançar.

E no meio de mil e um problemas, chegou o nosso dia, onde 92 pessoas viveram um dia maravilhoso. Onde nos disseram que nunca tinham estado numa cerimónia tão bonita como a nossa, onde a comida estava ótima, onde a música era boa, onde ninguém esqueceu o fotógrafo e nos deram os parabéns pela organização. Nós divertimo-nos, fomos (somos) felizes, e temos recordações ótimas daquele. Não dançámos até às 5h da manhã. Não abraçámos como em 2019. Mas de acordo com a situação atual, foi o melhor dia que poderíamos ter. A própria gerência da quinta felicitou-nos pelo nosso exemplo, porque todos cumpriram escrupulosamente todas as medidas e nunca tinham visto nada assim e sabem porquê? Porque demos o exemplo Smiley smile Se os noivos derem o exemplo, os convidados tendem a seguir esse exemplo. E sabem uma coisa? O dia seguinte ao nosso casamento foram anunciadas novas medidas e no fim-de-semana seguinte, começou a proibição de circulação ao fim-de-semana...

Com isto, não quero dizer que connosco correu tudo super bem e que escolhemos melhor que alguém ter casado em 2020. Mas que temos que acreditar e ter muita força para lutar por aquilo que queremos. Claro que nem sempre poderá acontecer como desejámos, mas não podemos baixar os braços e temos que aceitar por muito que nos custe que a realidade atual é esta e podemos escolher vive-la em segurança ou não a viver. Vamos acreditar que a população portuguesa irá acatar as regras impostas a partir das 00:00 e que não iremos cair na mesma situação do Natal e da passagem de ano.

Apoiem-se nesta comunidade maravilhosa que tem sempre uma palavra amiga para cada um de vocês. Questionem. Desabafem.

P.S. a mulher que nunca teve o sonho de casar e que quase a fazer 3 meses de casada já está cheia de saudades do dia Smiley heart

Um beijinho repleto de coragem

31 respostas

Última atividade por Joana, a 15 de Janeiro de 2021 às 14:41
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Rita. Em particular, eu trabalho diretamente com o Ministério da Saúde, e a perspetiva deles já desde o Verão do ano passado, é que tudo comece a acalmar e quando digo acalmar digo a nível mundial e que os números estabilizem para algo "normal" como uma gripe sazonal, em meados de Outubro/Novembro deste ano. Como tal, o não uso de máscara, distanciamento e tudo mais nunca foi uma hipótese para meados de 2021 pelo que nunca teve na nossa cabeça a hipótese de adiar um ano para termos um dia exatamente igual ao maravilhoso dia que podemos viver no nosso dia Smiley heart

Claro que houve momentos de tristeza, de incerteza tal qual como tive convidados que não poderam estar presentes por não conseguirem bilhetes de avião, outros com problemas graves de saúde...mas outros que sempre fizeram a vida normal e naquele dia estavam com medo do vírus e recusaram-se a ir...há pessoas que se revelaram, e ainda bem! Só faz falta quem está Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em tudo na vida temos que ser fortes, nem sempre é fácil. Mas temos que acreditar e lutar para que tudo seja melhor Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade ! E convosco também vai correr Smiley smile

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana!

Obrigada pelo teu testemunho cheio de esperança e boas energias. Tenho casamento marcado para dia 15 de Maio e confesso que há momentos em que fico mais ansiosa mas tento não perder a esperança e acredito que vou ter o meu casamento conforme sempre sonhei. Como dizes, temos que nos adaptar a esta nova realidade e não podemos esperar eternamente que fique tudo a 100% porque nem sequer sabemos quando chegará esse dia.

Mais uma vez: OBRIGADA!

Beijinhos

• Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana, casei o fim de semana antes de ti com quase 130 pessoas e não mudaria por nada deste mundo. Foi sempre aquela a data e não nos víamos a adiar algo que provavelmente estaria bem pior para o ano. Com familiares que trabalham em hospitais eles próprios me disseram que a vacina não seria a resolução do problema e para mantermos a nossa data até ao fim porque o que nos impedia de casar era “só” o uso de máscara, a mudança no buffet e a distância de segurança. Usámos todos máscara dentro do restaurante, o buffet foi servido pelos funcionários mas os nossos convidados até disseram que deveria ser sempre assim por ser mais higiénico. Distância de segurança nas mesas deu cabo de mim esteticamente mas sei que foi o melhor que se conseguiu arranjar. E dançámos dançámos e dançámos até à meia noite. Foi o melhor dia da minha vida, não trocaria por nada e o meu conselho para as noivinhas de 2021 é para manterem a esperança porque eu também a mantive. Chorei muito, ligavam-me a toda a hora ao ponto de eu já não conseguir ouvir o telemóvel e passámos de 210 para 130 mas ao final do dia os que la estiveram sempre eram familiares mais próximos e amigos mais próximos por isso mantivemos.

Beijinho de muita força a todas!
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas palavras querida Joana, são mesmo necessárias depois de estas medidas que saíram. Tudo vai melhorar e temos que acreditar que vai ser possível. Um beijinho grande Smiley heart

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Joana...são as hipóteses que temos...
    Eu ainda estou com algum receio mas penso que seja normal... só quero que corra tudo bem até lá e que possa ser desta 🙏
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Joana!! que belo testemunho!!! correu tudo bemSmiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelo esclarecimento Joana. Ajuda muito!!!!!

Vou ver os teus debates.

Um beijinho.

Mais uma vez obrigado ajudou muito.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Sofia,

acho que todas nós já passamos por esses dias menos bons.

Imagina eu que nunca me quis casar e ver-me neste turbilhão de emoções! Só dizia que tinha sido a pior opção da minha vida e que já poderia estar um passo mais à frente e bla bla...a verdade é que com muita força de vontade tudo se conseguia e já tenho saudades do dia e que pena passar tão mas tão rápido Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Zélia,

infelizmente qualquer um de nós pode ficar doente mesmo com todos os cuidados e mais alguns. Por isso, se tomarmos todas as medidas preventivas, adiamos esse problema! E o mais importante na minha opinião, são os noivos. Se os noivos derem o exemplo, tudo corre bem Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Telma,

temos que acreditar que o vosso dia vai chegar cheio de luz para poderem aproveitar o melhor dia das vossas vidas Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Joana,

vamos acreditar que as coisas possam melhorar um pouco e que este Mundo virado do avesso vos deixe ter o vosso dia Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois foi Raquel e que dia que passou a voar e que saudades tenho dele!

Beijinho

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vamos ter força e coragem e acima de tudo acreditar !

Grande beijinho

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Vai tudo correr bem, se tudo for cumprido e no dia: adotem todas as medidas mas não pensem no vírus. Por favor!

O casamento tradicional tão cedo não irá voltar...a minha ideia, se adiássemos, seria sempre de 2022 para a frente. Porque este ano já se esperava que nada fosse mudar drasticamente. Por isso, ou colocamos o sonho de parte ou temos que aceitar !

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Milhinha querida Smiley heart

É verdade, o que nós "sofremos". Ninguém sabia o que iria acontecer. O pós-verão...mas, felizmente fomos resilientes o suficiente e avançámos com o nosso grande dia e o quão maravilhoso foi!

Grande beijinho

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz,

escrevi este testemunho mesmo com a perspetiva de poder animar e dar um pouco de esperança a todos tal e qual como outras noivinhas já o fizeram.

No nosso caso quisemos cumprir tudo na íntegra porque foi no fim-de-semana em que os casos começaram a aumentar e tínhamos os meu avós presentes e como tal, não queríamos colocar ninguém em risco e todas as medidas foram cumpridas.

Respondendo às tuas questões:

No teu casamento os noivos tem de andar de mascara? Usámos sempre que em espaços fechados exceto quando estivemos sentados à mesa. Acho que fomos os únicos noivos que o fizemos, na quinta, mas queríamos dar o exemplo e que tudo corresse bem. Que correu!

Na cerimonia tiveram de estar de mascara? Não. Mas a nossa cerimónia foi ao ar livre. Não sei como será se for em espaço fechado.

Poderam tirar fotografias com os convidados sem mascara? Tirámos fotografias com toda agente sem máscara contudo, quem quisesse estar de máscara não criticámos. É uma opção de cada um. Felizmente temos fotografias com todos sem máscara.

Como funcionaram as zonas que normalmente são buffen (doces, carnes frias, marisco, etc). O buffet seguiu as normas impostas pela DGS. Servido pelos funcionários da quinta. Tudo igual, com a exceção de que cada um não tirava o que queria e pedia aos funcionários que estavam atrás do buffet e o mesmo tinha proteção de acrílico.

Até que horas poderam celebrar? Podemos celebrar até quando nos apeteceu e até ir toda agente embora...até termos sono, visto que houve muitos convidados que ficaram connosco na quinta e ainda ficámos na conversa até às tantas.

Os convidados podem dançar? Sim, dançámos e dançámos muito mesmo ainda! Sempre de máscara, por favor!

Foi possivel atirar o bouquet? Eu queria atirar mas optei pelas fitas. Pelo simples facto de achar mais prudente não andarem as meninas em cima umas das outras em busca do bouquet.

Pode haver decoração nas mesas? Tínhamos a nossa decoração maravilhosa nas mesas sim.

Podes ver se quiseres os meus debates onde tenho algumas fotografias Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola joana obrigado pelas tuas palavras veio dar-me muita esperança.

Iria casar em Setembro de 2020 e adiamos para junho de 2021, com este pico de casos estamos reciosos mas não queremos adiar outra vez queremos casar. Estamos a planear tudo na normalidade ate lá veremos que restrições serão importas ainda faltam 5 mesezs muita coisa pode acontecer.

A tua partilha de como apesar de este maldito bicho o teu dia foi magico e lindo acalmou o meu coração, muito, muito,muito obrigado, não sabes o quanto esta partilha significa para mim

Podes esclarecer-me algumas duvidas por favor.

No teu casamento os noivos tem de andar de mascara?

Na cerimonia tiveram de estar de mascara?

Poderam tirar fotografias com os convidados sem mascara?

Como funcionaram as zonas que normalmente são buffen (doces, carnes frias, marisco, etc)

Até que horas poderam celebrar?

Os convidados podem dançar?

Foi possivel atirar o bouquet?

Pode haver decoração nas mesas?

Se puderes partilhar a tua experiencia sobre os temas acima agradeço estao a deixar- me muito ansiosa e ate a data a minha quinta indica que ainda não sabe quais serão as restriçoes para este ano.

Obrigado.

Um beijinho

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Testemunhos destes nunca são demais! O dia do casamento é mesmo um dia de muita felicidade independentemente das restrições que tenhamos que adotar. E todos os convidados se sentem felizes por poderem partilhar da nossa alegria (pelo menos aqueles que se sentem confiantes em ir). Adorei poder casar em Outubro e foi o melhor que fiz - mal sabíamos nós os números e curvas que nos esperariam! Que este confinamento seja aproveitado por muitas noivinhas para avançarem com os preparativos! Não percam a esperança: pode não correr exactamente como planearam mas vai correr tudo bem é será lindo! Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!!! Obrigada por partilhares connosco a tua experiência e por nos dares força... Realmente não deve ser fácil casar, foi preciso coragem... apesar de querer o dito casamento normal, tenho vindo a mentalizar-me que terá que ser diferente...e mesmo assim pelo que as noivas dão de feedback tem corrido bem🙏
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana! Muito obrigada pela tua partilha, sabe muito bem hoje ouvir palavras de encorajamento como as tuas... Tu se faz e tudo se resolve, vamos manter a esperança e a unidade nesta comunidade! Obrigada pelo apoio com o teu testemunho 😘

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Muito obrigada pelo teu debate, pelo teu testemunho.
    A comunidade precisa mesmo destes debates reais para acalmar as noivas que sentem muito ansiosas e perdidas. Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, que palavras tão boas! É mesmo isto que precisamos ler e sem dúvida apoiar-nos muito umas às outras nesta altura tão complicada! Muito obrigada, vamos ter esperança 🙏❤🤞
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Maio 2022 Sintra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Joana! Que testemunho fantástico nos deixaste aqui, cheio de esperança... por aqui tenho dias que tenho a certeza que caso na data que escolhi (sendo já a terceira data), depois tenho dias que me deixo ir abaixo e só me apetece chorar... tenho que ter força e esperança que as coisas vão melhorar mas há dias difíceis... Bjinhos 😘 e mais uma OBRIGADA!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohhh Joana lembro me tão bem do teu dia dos teus últimos debates, da tua prova de vestido ❤️
    Obrigada por as tuas palavras de carinho e esperança a todas as noivas que têm tremido até aqui, que começam com pesadelos do dia, angústia e insónias... Às vezes quando penso em 2020 e relembro os casamentos, acredito mesmo que o meu também possa acontecer
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo Smiley heart nao só casamos no mesmo dia, como iríamos para o mesmo destino de lua-de-mel e nao fomos, como também tivemos um dia extremamente semelhante em termos de sentimentos e feedback por parte da Quinta e convidados. E subscrevo tudo na íntegra, força a tod@s os que ainda nao casaram, o vosso dia vai chegar e vai ser maravilhoso!

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Joana pelas palavras, 💖

Hoje particularmente são bem necessárias.
    Concordo plenamente que se os noivos derem o exemplo o resto vai seguir. Ninguém quer que ninguém fique doente por nossa causa, a vida pode continuar a ser vivida mas com cuidado!
    Mais uma vez: Obrigada pelas palavras.PS.: também nunca sonhei em casar e agora mal posso esperar o dia 😂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que palavras lindas! Obrigada pela força! bjs

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Joaninha! É tão bom sentir "confiança" por parte de quem já passou pelo mesmo que estamos a sentir (e algumas de nós novamente).

Tenho esperança que as coisas melhorem mesmo, e mesmo que não melhorem é esse o espirito, resiliência é o meu nome do meio, só volto a adiar agora, se me prenderem 😂

Uma das questões que me fez adiar da ultima vez, foi mesmo a questão da proibição entre concelhos Smiley sad

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Joana 😍

Que mensagem tão importante numa altura destas! Repito o que disse, do fundo do coração, à nossa Raquel: OBRIGADO! Obrigado por todas as palavras de positividade que deixas aqui. Obrigado por toda a atenção e carinho com que o fazes. São pessoas como tu que fazem desta comunidade um cantinho tão especial para quem "cá vive"! E são mesmo mensagens destas que precisamos neste momento! 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração