Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Novata Maio 2021 Alenquer

Pagamento do Vestido

Ana, a 2 de Novembro de 2020 às 13:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Ola noivinhas Smiley smile


Espero que todas estejam bem.

Imagino que por conta da pandemia muitas tiveram que mudar a data do casamento, e o mesmo aconteceu comigo. Inicialmente iriamos nos casar em Setembro 2020 e mudamos para Maio 2021.

Minha duvida è em relacao ao pagamento do vestido, O meu vestido foi comprado em Portugal, porem eu moro na Irlanda e por conta das restricoes eu estou impossibilitada de viajar a Portugal.

O acordo inicial com a loja foi pagar um percentual no momento da compra, outro percentual no momento da prova e o restante no momento de coletar o vestido.

A prova estava agendada para Maio 2020, como nao ocorreu devido a pandemia eles pediaram que eu depositasse o percentual referente a prova, achei justo porque imagino que eles precisariam de uma garantia maior que eu nao iria desistir do vestido.

Porem agora eles estao me cobrando mais um percentual, o que ira totalizar 90% do pagamento total e eu estou confusa sem saber se isso tem sido uma pratica comum. È bem incerto pagar os 90% sem ao menos ter tido a prova inicial.

O que acham?


Agradeco imensamente a ajuda de vcs.

Beijinhos

Ana

10 respostas

Última atividade por Joana, a 10 de Novembro de 2020 às 17:12
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Penso que varia de loja para loja, mas quando comprei o meu sinalizei com 50% e só paguei os restantes 50% quando o trouxe comigo Smiley smile

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    No meu caso, no início paguei uma entrada para o meu vestido e eu era uma noiva para Maio... Quando adiei o casamento, a senhora da loja pediu me para dar outra entrada... Eu nem perguntei o motivo... Decidi pagar o vestido todo.... Primeiro, pq o meu vestido foi barato.... Segundo, pq temos que pensar que os nossos fornecedores precisam de dinheiro.... Foi um ano crítico para eles e a mim não me custou nada.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem Ana isso depende de loja pra loja...mas a verdade é que é o teu vestido certo? Eu por exemplo paguei o meu de uma vez, tive desconto e assim não corria o risco de me arrepender 😅
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida.

    depende de cada forncedor.

    Eu também era noiva de Setembro de 2020 e mudei para Junho de 2021 eo acordo inicial com a loja era: pagar 40% na escolha do vestido + 20% na segunda prova + 30% na terceira prova + 10% no ato da entrega. Ddao ter adiado o casamento as datas das provas sofreram alteração. Fiz a 2º prova em Junho 2020 porque a senhora da loja insistiu dado o vestido já ter chegado e como tal queria ver se acentava bem.

    A senhora té foi muito simpatica pois como estou a fazer dieta para o casamento o vestido estava largo face ao dia em que o escolhi e foram tiradas as medida, a senhora perguntou se pertendia perder mais peso, respondi que sim, como tal ela indicou que esta prova era como se não existisse e quando voltar agora em Dezembro então ela tira as medidas. Agora em Dezembro tenho de já ter o peso que quero ter no casamento e depois manter. Mas isto tudo para dizer que quando foi a 2º prova ela solicitou mais 20% do pagamento e pediu se eu até Setembro, ou seja, a data que estava previsto o casmaneto inicialmente poderia aegurar o pagamento dos 30%, ou seja asegurar 90% do vestido pago. Compreendi a situação, dados as mesmas terem contato inicialmente com o vestido pago na totalidade para essa data e o inconveniente que deve ser para eles, terem de guardra imensos vestidos de noivas que adiaram o casamento.

    No meu caso senti-me confortavel em fazer o pagamento, pois já fiz duas provas e comprendo que esta situação é complicada.

    Mas creio que no teu caso devias falar com eles e verificar alternativas se não te sentes confortavel com o pagamento.

    Um beijinho

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Conversa com a loja, expõe o teu receio ao pagar o vestido sem a prova inicial e vê que soluções te apresentam. Tenho a certeza que vão encontrar uma solução!

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii acho que depende das lojas no meu caso pediram me 40% do vestido...


    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    é como já te disseram, varia de loja para loja. 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, como a Telma disse depende de loja para loja e da política e solidez financeira da mesma. No meu caso, paguei tudo logo no ato da compra.

    Beijinho.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2021 Alenquer
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada TelmaSmiley love

    Entao, se eu tivesse a opcao de ir buscar seria mais garantido de fato. Mas como eu nao estou em Portugal nao tenho essa opcao.

    Fico com um pouco de receio de pagar quase tudo sem nem ter feito a prova.

    Mas bom saber da sua experiencia, vou tentar conversar melhor com a loja para resolver isso.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Habitualmente varia de loja para loja, das respetivas políticas. Por cá, com o adiamento decidi pagar 100% do vestido e trazê-lo para casa com a promessa de que para o ano irei lá fazer as provas e arranjos gratuitamente 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração