Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Silvia
Noivo Novato Maio 2026 Esposende

Pagamento das Quintas

Silvia, a 13 de Fevereiro de 2025 às 20:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 1
Olá Noivinhas lindas!

Eu vou casar em Maio de 2026 e já tenho fechado os 3 fornecedores mais importantes, fotografo, DJ e quinta. Contudo quando fomos assinar o contrato com a quinta foi nos referido que como não queríamos faturar tudo teríamos que contar com 450€ de IVA. Até aí tudo bem. Contudo no contrato, ao ler, referia que 15 dias antes teríamos que pagar 50% do valor, mediante a lista final de convidados, e eu sou muito sincera, fiquei um pouco confusa com a explicação da quinta e queria perguntar se vos aconteceu o mesmo, e se sim se podem esclarecer-me esta questão!
Obrigada a todas 🤍

1 resposta

Última atividade por Adriana, a 23 de Fevereiro de 2025 às 10:42
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia! Se percebi bem, a tua quinta não irá passar fatura com IVA, mas irás ter que pagar um "valor simbólico", certo? Se é isso, connosco irá acontecer o mesmo. Pagamos o valor por cabeça normal, mais 490€ de "IVA". Relativamente aos 50%, é algo normal pagares percentagens antes do evento. No nosso caso, só pagaremos 100% do valor no dia seguinte ao casamento. Há quintas que têm essa facilidade. Sendo mediante a lista final de convidados, também faz sentido, pois há quintas (inclusive uma que eu visitei) que faz valores diferentes conforme tens por exemplo acima dos 180 convidados adultos ou abaixo desse número. Daí esperarem até saberem quantos convidados irás ter para te cobrarem esse valor

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração