Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Silvia
Noivo Novato Maio 2026 Esposende

Pagamento das quintas

Silvia, a 13 de Fevereiro de 2025 às 20:39 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 8
Olá Noivinhas lindas!

Eu vou casar em Maio de 2026 e já tenho fechado os 3 fornecedores mais importantes, fotografo, DJ e quinta. Contudo quando fomos assinar o contrato com a quinta foi nos referido que como não queríamos faturar tudo teríamos que contar com 450€ de IVA. Até aí tudo bem. Contudo no contrato, ao ler, referia que 15 dias antes teríamos que pagar 50% do valor, mediante a lista final de convidados, e eu sou muito sincera, fiquei um pouco confusa com a explicação da quinta e queria perguntar se vos aconteceu o mesmo, e se sim se podem esclarecer-me esta questão!
Obrigada a todas 🤍

8 respostas

Última atividade por Raquel, a 17 de Fevereiro de 2025 às 08:08
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia! Por exemplo, as quintas que estou a visitar muitas delas pedem logo 25% do valor de convidados estimados para ser como sinal e reserva.
    Depois pedem 50% (já com o valor de convidados ajustados) nos dias antes do casamento e os restantes 25% serão no dia do casamento ou no dia a seguir!
    Mas tive quintas que, apenas para reservar só pediam 1500€ para o meu número de convidados (o que achei mais em conta do que pagar logo acima dos 5000/6000€) 😅
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia!
    Eu paguei € 750 na adjudicação e penso que o restante será no dia (não me lembro bem e, de momento, não posso confirmar) mas eu vou pagar dois dias antes para não estar preocupada com isso no dia 😉
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. É como a Mariana disse, depende de quinta para quinta. No entanto não é nada de anormal pagares esse valor antes. Aliás, algumas até pedem a totalidade antes após a confirmação do total de convidados.
    No nosso caso pagámos um valor com a adjudicação e o restante não ficou nada definido, ficou consoante nos der jeito! Mas é muito comum pagares um x antes!
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende muito de quinta para quinta. Sei de pessoas que pagam o sinal quando adjudicam e depois o restante após ou durante o casamento ou, como aconteceu comigo, paguei o sinal na adjudicação, 70% um mês antes e o restante na semana do casamento. Pessoalmente, preferi pagar tudo antes para não andar preocupada durante ou depois do dia
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta Sónia ☺️
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim!
    Antes de mais obrigada pela resposta!
    Relativamente á minha confusão, foi relativamente aos 50% do valor ser pago 15 dias antes do casamento
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia, consegues explicar melhor? Não entendi bem a questão. Ficaste confusa com pagares 50% 15 dias antes ou ser mediante a lista final de convidados?
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia! Cada quinta tem a sua forma de trabalhar, o melhor será de facto, tentares esclarecer essa situação com a quinta. Continuação de bons preparativos! Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração