Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Silvia
Noivo Novato Maio 2026 Esposende

Pagamento da Quinta

Silvia, a 13 de Fevereiro de 2025 às 20:44 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 6
Olá Noivinhas lindas!

Eu vou casar em Maio de 2026 e já tenho fechado os 3 fornecedores mais importantes, fotografo, DJ e quinta. Contudo quando fomos assinar o contrato com a quinta foi nos referido que como não queríamos faturar tudo teríamos que contar com 450€ de IVA. Até aí tudo bem. Contudo no contrato, ao ler, referia que 15 dias antes teríamos que pagar 50% do valor, mediante a lista final de convidados, e eu sou muito sincera, fiquei um pouco confusa com a explicação da quinta e queria perguntar se vos aconteceu o mesmo, e se sim se podem esclarecer-me esta questão!
Obrigada a todas 🤍

6 respostas

Última atividade por Daniela, a 14 de Fevereiro de 2025 às 21:20
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, criei que dependa de quinta para quinta.. A minha solicita o pagamento de 50% até um mês antes e o restante até ao final do evento

• Responder
  • Paula
    Noiva Novata Setembro 2025 Mafra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, boa tarde,
    Eu vou casar em setembro de 2025 e temos apenas o espaço e o Dj fechados. No caso do espaço , pediram-nos 50% do valor já para fazer a reserva! Não falámos em IVA..
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Novembro 2025 Mafra
    Mafalda Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvia,

no nosso caso vai ser assim:

Eles mandaram-nos um excel com os valores a serem pagos conforme o menu que vamos escolher e número de pessoas.

Pagamento da Quinta 1

• Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia. Como outras meninas já indicaram depende sempre de quinta para quinta. No nosso caso tivemos de pagar um x para reservar a data, 15 dias antes do casamento temos de pagar metade do valor e no dia do casamento até ao final da festa temos de liquidar o restante valor em falta
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! As condições de pagamento dependem de quinta para quinta. Nós na altura fomos ver quintas que, de facto, pediam que fosse pago tudo no dia antes do casamento, por exemplo. Isso para nós foi logo um critério de exclusão, pois não gostamos de pagar na totalidade um serviço que ainda não aconteceu. Na nossa quinta, as condições foram um adiantamento de cerca de 20% na altura do contrato e o restante no próprio dia ou no dia seguinte, conforme a nossa disponibilidade.

Se não estás confortável em pagar esse valor nessa altura, deves contactar e quinta e perceber se há flexibilidade nesse ponto.
    Beijinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia 😊

Em relação aos pagamentos, tudo depende de quinta para quinta. Cada espaço tem a sua política. Não seguem todos os mesmos métodos.

Por exemplo, eu fiz uma sinalização aquando da assinatura do contrato (valor simbólico) e supostamente teria também de pagar a totalidade nos dias antes ao casamento, contudo, o dono da quinta mostrou-se muito flexivel e até disse que podiamos pagar o valor final 1/2 dias após o casamento.

Claro que nem todas as quintas permitem isto, a maioria pelo que ouço falar obriga ao pagamento da totalidade antes do dia.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração