Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

Padrinhos sem baptizado

Vera, a 8 de Julho de 2017 às 23:07 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 3
Olá meninas, Espero que as mamãs e futuras mamãs me possam ajudar. O meu noivo foi convidado por um amigo para ser padrinho do filho dele que acabou de nascer. O amigo e a mulher vão fazer uma festinha com a família e os padrinhos mas não é um baptizado, ou seja, o meu noivo será padrinho mas não de baptismo. Alguém sabe se é apenas simbólico? E em relação à prenda, o que devemos oferecer? Normalmente os padrinhos oferecem a toilette de baptismo, mas sendo assim não sei. Beiiinhos e obrigada

3 respostas

Última atividade por Elisabete, a 10 de Julho de 2017 às 22:51
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu e o meu marido fomos padrinhos do nosso sobrinho no dia do nosso casamento e oferecemos a roupa, a vela e a toalhinha. Como será apenas uma festa, poderá oferecer uma pulseirinha em ouro com o nome do afilhado.
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera, provavelmente os pais da criança não são catolicos, mas gostam muito do teu noivo a ponto de querer dar um lugar especial para ele na vida do filho. Eu também não sou religiosa e quando tiver filhos provavelmente não os batizarei, e digo provavelmente por causa dos avós, que podem vir a insistir por um batismo... Todo rito é simbólico, seja religioso ou não, é uma apresentação social de eacolhas e desejos. Quanto a prenda, o melhor é perguntar aos pais o que podem oferecer, abrir que é um pouco confuso, que não sabem se seguem as tradições já que é uma festividade pouco tradicional.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera Smiley heart

    Tudo bem? Vamos aguardar que as noivinhas que tenham filhotes ajudem.

    Mas penso que em relação à prenda podem dar o que quiserem. Porque é que o teu noivo não fala diretamente com o amigo e vê se eles estão a precisare de algo para a criança?

    Um beijinho Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração