Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão

Padrinhos e madrinhas

Joana, a 1 de Novembro de 2020 às 15:48 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9
Boa tarde!

Eu e o noivo andamos a pensar em oferecer juntamente com o convite de casamento dos padrinhos uma gravata na cor vermelha, mas estamos receosos que as suas companheiras se sintam obrigadas a ir vestidas com vermelho (o que conhecendo quem são, não vão gostar de ir nessa cor).
Além disso para damas de honor e damos de honor (😂) pensamos em criar outra cor (cor nude), no entanto, por exemplo os companheiros das minhas damas não são os os damos do noivo e novamente achamos que os companheiros delas vão querer uma gravata com a cor igual aos vestidos delas. Acham que devíamos, juntamente com o convite das restantes pessoas dizer as cores reservadas exclusivamente aos padrinhos/madrinhas e damas/damos ou ficará mal fazer isso? Espero ter sido suficientemente clara! Obrigada! 😘

9 respostas

Última atividade por Miriam, a 3 de Novembro de 2020 às 15:58
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hummm se tás com esse problema das cores, não oferecia as gravatas... realmente depois as pessoas se gostarem de fazer pandã secalhar vão sentir a necessidade de ir dessas cores...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Sinceramente acho que oferecia aos Padrinhos como um gesto simbólico, depois no dia usavam se quisessem querida! Quanto às damas e damos referia a cor que pretendia, se os respetivos optassem pela mesma cor não me preocupava muito 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, podes criar um espaço no convite para a dress code permitida e colocas as cores que preferias que as pessoas levassem. Eu não o fiz, mas tive convidados que me perguntaram, até fiquei surpreendida. Beijinho.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu dava a gravata que querem que os padrinhos/damos usem e dizia wue gostava que a levassem no dia e nao me preocupava mt com regras e orientações extra pq cada casal sabe de si.
    Ou melhor, deixava-as ir à vontade, como quisessem 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana


    Eu ainda não sei se darei convite especial aos padrinhos, mas se der jamais daria gravata precisamente para eles não pensarem que teriam que usar essa gravata no casamento.
    Em relação às damas, duvido que os homens pensem "que têm que levar gravata igual", eles normalmente não ligam a iss, nós é que ligamos. Se queres que as damas e os "damos vão com uma cor especifica, acho que é do senso comum que os companheiros/as não estão abrangidos por isso, mas podes sempre avisar que os compnaheiros/as podem fazer o que quiserem Smiley sexy
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Entendo o teu lado! Mas, imaginado me como convidada, acho que ficaria um bocadinho mal criarem cores proibidas, porque tal como algumas noivinhas disseram, eu e o meu companheiro também gostamos e vamos sempre a combinar... Normalmente, a cor do meu outfit é igual à cor da gravata dele... Mas entendo o teu dilema! Podes tentar é conversar com os teus damos e damas, e explicares que essas cores serão usadas pelos damos e damas, e como tal seria algo estranho, algum convidado ir vestido com a mesma cor, não sendo damo nem dama. (fazeres a jogada de forma a "sentirem se mal" de ir com uma cor que não era suposto). Pode ser que nesse caso, tentem combinar se, enquanto casal, de outra forma 🙂 acho que se for conversado, as pessoas entendem se. Se usares "proibições" as pessoas podem ficar assim um bocado indignadas 😘 boa sorte!
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É por entender que queiram ir harmoniosos que não sei se fica bem dizer que há cores "proibidas"...
    Porque quando fui com o meu noivo a outros casamentos (mesmo eu e ele não sendo damos/padrinhos) também gostávamos de ir a combinar...
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    O vestido não tem de ser da cor da gravata - aliás, é mais elegante se nao for na minha opinião- mas é perfeitamente normal que queiram ir harmoniosos.
    Se alguém convidadasse o meu noivo para padrinho ou damo não tem de me convidar a mim, mas nós iríamos sempre, de alguma forma, a combinar.
    Se há cores "proibidas" excepto para o "staff" dos noivos deves dizer. Mas tb deves entender que casais tenham as suas dinâmicas. 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa acho que percebi a msg 😁
    Nós vamos dar uma gravata bordeaux aos padrinhos, não quer dizer que as acompanhantes deles levem algo bordeaux... Pois nada têm a ver...
    As minhas damas vão de azul petróleo e os acompanhantes delas vão cm querem... Espero ter ajudado...
    Pois tu não estás a dar nenhum dress code aos convidados apenas à tua comite team bride
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração