Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Novata Junho 2020 Porto (Concelho)

Padrinhos e madrinhas

Daniela, a 11 de Julho de 2018 às 16:34 Publicado em Fórum Suporte 0 11
Olá meninas! Será que me poderiam dizer, quantas madrinhas e quantos padrinhos podemos ter? Há algum limite? E depois no final, só irá assinar um padrinho e uma madrinha? Gostaria de começar a pensar nesse tema de forma a pensar em quem convidar *.*

11 respostas

Última atividade por ASousa, a 23 de Julho de 2018 às 12:39
  • A
    Noiva Experiente Setembro 2019 Ponte de Lima
    ASousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende muito da igreja onde escolheres fazer o teu casamento, por isso o melhor é pedires tal informação ao padre ou sacristão responsável pela igreja onde casarás.

    Na nossa paróquia, podem ser até dois padrinhos por noivo.

    Na igreja que escolhemos casar, podemos ter o número de padrinhos que quisermos e todos assinarão. Contudo, quando o casamento for levado ao registo civil, apenas constará, no registo civil, duas testemunhas (padrinhos). Ou seja, neste caso temos de escolher, de entre os padrinhos, quem serão apresentados no registo civil como testemunhas.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também tinha essa dúvida.
    Vou convidar a minha madrinha de batismo mas infelizmente já não tenho o meu padrinho de batismo, então decidi que vou convidar o meu tio (marido da irmã da minha mãe). Gostava de também convidar essa minha tia, mas visto que só 4 é que podem assinar.... acabei por falar com a minha tia e ela aceitou e ainda me agradeceu por me lembrar do marido dela. +.+
    Fiquei com mais um assunto tratado, agora falta fazer os convites para os padrinhos. (O marido da minha tia não sabe que vai ser convidado) Smiley laugh

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podes ter 4 mas so dois é que assinam

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamos pelo religioso tivemos 4 (2 padrinhos e 2 madrinhas) e todos assinaram na igreja Smiley smile

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Tudo depende do tipo de celebração. Se for pelo civil só 2 assinam se for pela igreja podem assinar 4, 2 do noivo e 2 da noiva 😘😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela 😊 podes ter até quatro pessoas a assinar ! Eu vou ter uma madrinha e um padrinho e o noivo igual mas podem ser duas madrinhas do teu lado e dois padrinhos do lado do noivo, ou vice versa. Eu para além das madrinhas vou ter damas de honor !
    Beijinho
    • Responder
  • Isa.
    Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)
    Isa. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela. Porque não optas por damas de honor?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que podes convidar 2 de cada.2 ficam padrinhos ,outros 2 como testemunhas ...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que na igreja são 4 mas no civil 2. Fui madrinha do meu irmão o ano passado. Ele casou pelo civil e pela igreja no mesmo dia e só duas pessoas assinaram.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Junho 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah percebi Smiley smile então e se eu quiser ter umas 4 madrinhas? eheheh será possível? Mesmo que não assinem todas!
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida pelo que eu entendi podes ter até 4 pessoas a assinar
    Por isso, imagina escolhes um padrinho e uma madrinha para ti e outro padrinho e madrinha para o noivo
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração