Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer

Padrinhos e damas - Quando convidar?

Raquel, a 4 de Janeiro de 2024 às 13:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 11
Olá Noivinhas!

Espero que esteja tudo bem convosco…
Por aqui, uma noivinha de 2025, mas já muito ansiosa com todos os preparativos!
O único check ja feito foi o da quinta…
Já tenho estado a preparar as caixinhas para convite dos padrinhos e damas, mas não sei qual o momento certo para entregar… Com quanto tempo de antecedência fizeram o pedido??
Obrigada🩷spongebob-cant-wait.gif

11 respostas

Última atividade por Mariana Duarte Monteiro, a 6 de Março de 2024 às 17:10
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. Eu informei logo quando comecei a tratar dos convidados e a informar do casamento.

• Responder
  • Patrícia
    Noivo Ativo Julho 2024 Mafra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Acho que não existe um timeline... quando mandar o coração.

Boa sorte.

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu por exemplo não irei ter damas, já fui das minhas amigas e senti uma enorme pressão por causa da cor do vestido. Ainda pensei sim em pedir mas a cor seria preto , então decidi ter só a minha filha mais velha de branco sendo ela dama de honor e a minha mais nova menina das alianças. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Nós escolhemos 1 ano antes, mas acredito que possa ser com menos tempo Smiley smile

• Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Senti o mesmo em relação à escolha das damas e depois percebi que estava a escolher pessoas que nao faziam muito sentido.
    O meu critério de escolha foi as minhas irmãs, porque quero que elas façam parte deste momento e as minhas melhores amigas - aquelas que eu me imagino a fazer parte do momento da preparação e que sei que me vão fazer rir e tornar o dia mais leve.

Sei que pode haver pessoas a ficar magoadas, mas o importante é no dia estarmos 100% a vontade e felizes.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Nós já fizemos o pedido aos padrinhos mas não conseguimos entregar os presentes que planeamos, devido ao atraso das encomendas na época do Natal. A ansiedade era tanta que não conseguimos guardar a emoção para nós 😅
    Em relação às damas de honor, estou um pouco indecisa em quem realmente deva escolher…Sinto que se escolher a pessoa A, a pessoa Y vai ficar sentida… As damas de honor devem ser por exemplos as nossas melhores e maiores amigas, certo?
    • Responder
  • Cristele
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que isso depende muito, ainda existem pessoas que os padrinhos pagam alguma coisa, eu como não quero que paguem nada estou a adiar. Aliás nem tenho feito nada em relação ao casamento. O que falta já são mais pormenores. O mais importante já está e durante estes meses também vamos á prova do comer e escolher a decoração depois disso adianto com o resto ☺️ mas o que fiz inicialmente foi comprar tudo para ter tudo e não andar a contar dias.
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, na verdade também aproveitei estar de férias para ir vendo ideias porque quando voltar ao trabalho já sei que não sobra tempo para nada!

Ainda tens algum tempo para isso, por aqui é só a ansiedade a falar e querer ver coisas realizadas 🥺
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz!

Pois, nisso tens razão.. parte das minhas damas vão ser as minhas irmãs e como não moram cá, vou ter já tudo preparado para ir dando à medida que tiverem cá de férias porque depois só vêm para o grande dia…
    Relativamente ao resto, devo seguir o teu conselho e esperar pelo menos que falta 1 ano para fazer o convite❤️
    Obrigada😍
    • Responder
  • Cristele
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 👋🏼 ainda não acabei isso 🤦🏼‍♀️😱 era para ter sido no natal mas o trabalho não permitiu. Nem os convites todos entreguei, caso em agosto deste ano. Certamente farei o pedido talvez na páscoa . Até lá quero já ter tudo tratado relacionado com isso
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Por aqui noiva de setembro 2025 🥰
    Para já apenas fiz o pedido os meus padrinhos de casamento, que são os meus tios. Às minhas damas de honor confesso que quero esperar e apenas fazer o pedido lá para o início de 2025. Falta tanto tempo que não se sabe o que pode acontecer até lá 🫢
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração