Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Principiante Agosto 2027 Cinfães

Padrinhos de Casamento e Damas/cavalheiros

Rita, a 16 de Março de 2026 às 06:34 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 8

Olá noivinhas lindas!!

Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda. Caso em Agosto de 2027 e já estou a pensar nos convites dos padrinhos e das damas/cavalheiros, quando é que faz sentido enviar o convite? (moramos no estrangeiro) Obrigada desde já e boa semana!

8 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 22 de Março de 2026 às 23:35
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Nós enviámos o Save the Date quando faltava precisamente um ano para o nosso casamento e começámos a entregar convites 1 mês depois dos Save the Date. Começámos pelos pais do noivo, meu irmão e cunhada (já não tenho os meus pais vivos), padrinhos e madrinhas, depois aos familiares que vivem no estrangeiro e damas e cavalheiros de honra. Por fim, aos restantes convidados.
    Espero ter ajudado, continuação de óptimos preparativos! 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Rita, nós por exemplo vamos fazer assim: entregar o save the date em novembro deste ano e depois os convites em fevereiro/março (nós adiamos o nosso casamento, mas iremos fazer novos save the date e novos convites, para alem de data, tambem mudamos o espaço e o tipo de cerimonia que iremos ter)..

Como moram no estrangeiro, até pode fazer sentido avisar os padrinhos e damas um pouco antes, até porque normalmente são pessoas muito próximas e precisam de organizar viagens, férias, etc. Assim ficam logo com a data em mente e depois recebem o convite mais formal mais perto Smiley heart

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita Smiley smile

Nós entregamos o Save The Date a faltar 1 ano para o casamento. E os padrinhos de casamento foram convidados logo a seguir, no mês de Outubro. Embora não tenha sido uma surpresa assim tão grande... Já estavam a contar. Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita! Não faço ideia de quando devas dar/enviar os convites porque antes de sequer ficar noiva sempre disse à minha irmã que ela fosse madrinha no meu casamento, independentemente de tudo o resto. Portanto ela já está a contar eheheh

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se queres causar impacto nos padrinhos e madrinhas, eu diria que enviavas o Save the Date primeiro. Eles vão assumir que está tuuuuudo a ser tratado....
    E 2 semanas depois, o convite para eles ❤️ provavelmente vão ficar surpreendidos por já não estarem à espera!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Principiante Agosto 2027 Cinfães
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Catarina, agradeço a tua opinião.

Ainda estou a tentar decidir, é difícil! hahaha

Também queremos enviar o "save the date" com exatamente um ano de antecedência, ou seja, no dia 15 de agosto deste ano.

Mas não sei se faz sentido enviar o "save the date" e convites de padrinhos e damas, ou se será melhor enviar em breve esses convites e, depois, o "save the date".

Sou ansiosa, mas também não sei se faz sentido enviar tão cedo, visto que só casamos em agosto de 2027. Boa continuação nos vossos preparativos! Beijinho.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta dizer que foi cerca de 1 ano e meio antes da data!
    A 1 ano exatamente antes da data enviei o Save the Date digital a todos os convidados e 6 meses antes, os convites.
    Estamos a 2 meses e meio.do casamento e já temos todas as confirmações!Espero no final deste mês ter o Seating Plan fechado.
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Eu não sei se há propriamente um timming certo....
    Mas eu assim que decidimos a data, disse logo à minha melhor amiga que queria que ela fosse a minha madrinha!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração