Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Principiante Julho 2026 Cantanhede

Padrinhos de casamento

Vanessa, a 4 de Novembro de 2025 às 20:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá meninas, queria a vossa opinião para os padrinhos de casamento. Na vossa opinião acham que devem ser os padrinhos de batismo?

10 respostas

Última atividade por Inês, a 23 de Novembro de 2025 às 19:21
  • Inês
    Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanesa, tal como já disseram, eu acho que tem de ser o que vocês sentirem que é o certo. Cada casal gere à sua maneira e não há certos nem errados neste dia que é especial e único para vocês, o importante é que estejam felizes na vossa decisão
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não têm de ser na minha opinião os padrinhos de batismo, aliás será quem tu quiseres, Nós não vamos ter padrinhos...Vamos ter damas e cavalheiros e esses vão ser para nós "os nossos padrinhos" Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida,

No nosso caso, o noivo terá padrinhos que será um casal amigo de longa data, ele não "conhece" os padrinhos e se esteve com eles foi quando era pequenino e nunca mais mantiveram contato.

Os meus, serão os do batismo.

Um beijinho

• Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Novembro 2025 Torres Vedras
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que a tradição dos padrinhos de casamento serem os padrinhos de batismo foi caindo um pouco em desuso. No meu caso, os padrinhos vão ser amigos nossos, mas falei com os meus padrinhos de batismo e eles compreenderam perfeitamente.
    Acho que é uma decisão muito pessoal e que depende de vários fatores tendo cada pessoa de avaliar por si.
    Espero ter ajudado 😃
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que deves escolher quem faz sentido para ti. No meu caso, escolhi os padrinhos de batismo, pois somos muito próximos e são parte do staff do casamento. O noivo em princípio não deve ter padrinhos do lado dele, por opção dele
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2026 Viana do Castelo (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa Smiley shame

Eu escolheria os meus irmãos ou os irmãos do noivo (mas na realidade não temos). Então a escolha recai nos nossos próprios padrinhos de batismo ou nos nossos amigos mais fieis. Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa. Escolhi a Madrinha de batismo, mas o padrinho não porque não faz sentido, aliás nem vai ao casamento. Acho que devem escolher quem quiserem, quem fizer sentido e quem represente e apoie o Vosso amor. Smiley love

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Na minha opinião deve ser quem vocês considerarem que faz mais sentido!
    No meu caso, terei uma grande amiga como madrinha. O meu noivo terá os seus padrinhos de batismo!
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Vanessa. Smiley smile

Eu escolhi os meus padrinhos de batismo por ter uma grande ligação com eles. Acho que devemos escolher quem faça sentido.

• Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa! Nós não escolhemos os nossos padrinhos de batismo, escolhemos as pessoas que nos fazem mais sentido terem esse papel na nossa vida. ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração