Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mónica
Noiva Principiante Outubro 2023 Ovar

Padrinhos de Casamento

Mónica, a 7 de Março de 2023 às 16:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá malta, tudo bem? ☺️


Hoje escrevo-vos porque sinto que precisamos um bocado de orientação. O nosso casamento será no civil mas no dia da verdadeira festa teremos uma cerimónia simbólica com uma celebrante. Acontece que optámos por uma cerimónia desse tipo sem nunca antes termos assistido a nenhuma o que trás alguma dúvidas em relação ao posicionamento dos padrinhos na cerimónia. Gostava de saber, entre quem aqui também fez uma cerimónia deste género, como foi a envolvencia dos padrinhos na vossa cerimónia 😁
Um beijinho

8 respostas

Última atividade por Fabiana, a 8 de Março de 2023 às 08:33
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica
    O envolvimento dos padrinhos depende das vossas opções e do tipo de cerimónia. Há cerimónias em que o seu único papel é assinar o certificado, outros em que discursam, no nosso caso, o nosso tipo de cerimónia envolve-os a eles, aos nossos pais e a alguns amigos.
    O melhor é falares com o teu celebrante sobre esses detalhes.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Monica 🌸


    Tooodos esses detalhes, a própria celebrante irá explicar-te . Pois não há uma cerimônia simbólica igual a outra. Nesse tipo de celebração em si, decides quem queres que participe. No nosso caso escolhemos uma cerimônia curta (25 min), e logo o padrinho do noivo e minha madrinha, fizeram um pequeno testemunho para nós (super pessoal e emotivo).
    Nossa Wedding planner entrou em contato com a Celebrante… organizaram as entradas :
    Noivo com a mãe, seguido dos padrinhos , menina das flores, menina das alianças, e por último eu e meu paiPadrinhos de Casamento 1
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Principiante Outubro 2023 Ovar
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As entradas não me preocupa tanto porque nisso tanto eu como o noivo somos eficazes nas decisões rápidas mas quando envolve terceiros para nós é muito complicado porque queremos muito que as pessoas se sintam confortáveis e por exemplo a madrinha fazer um discurso e o padrinho não porque não se sente à vontade com esse tipo de coisas, não acho que haja um envolvimento equilibrado entre os dois. Foi um exemplo. Por isso ser curiosa como irão fazer… possa ser que surja alguma ideia que até de adapte aos dois ☺️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica.

    Eu vou ter celebração simbólica e civil no mesmo dia na Quinta, ainda não sabemos a ordem pela qual vai ser porque falta-nos receber o contacto da sra da conservatória para terminar estes detalhes.

    Eu sempre adorei o ser apenas na quinta exatamente por não me prender a formalismos.

    A primeira vez que pensei na entrada até me esqueci das madrinhas Smiley xd mas já as coloquei no alinhamento.

    Nós vamos fazer 2 rituais e queremos que as madrinhas participem no ritual das areias, vão ser elas a entrar com as areias. Quanto a discurso deixamos esse tema em aberto. Só este mês vamos voltar a falar com elas e perceber se querem ou não fazer algo, uma vez que eu e o noivo não vamos ler votos (o noivo não queria e daí termos 2 rituais lol).

    Depois temos algumas tarefas a atribuir a convidados e vamos sempre pensar nelas primeiro para perceberem o que querem fazer Smiley winking

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter uma cerimónia assim 😁 entradas ainda não sei como será mas cera a celebrante a orientar essa situação... Pelo que sei haverá uma acta no final para os padrinhos assinarem... E como podem ser feitos rituais, poderes escolher algum em que eles também possam colaborar 😜👍
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Geralmente os padrinhos entram depois do noivo + a mãe. Mas não é algo obrigatório, vai sempre depender daquilo que vocês pretendem fazer.

    Eu tenho um post sobre a ordem de entrada e de saída, se ajudar, podes ver aqui .

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Principiante Outubro 2023 Ovar
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A verdade é que nem eu nem o noivo nos lembramos do último casamento a que fomos e tanto um como o outro, o ultimo foi pela igreja e mesmo assim ha sempre coisas que o convidado não vê no desenrolar do dia e então, só estamos a ter esse contacto agora. E para além disso queremos sentir que estamos a fazer o que queremos e não me sinto bem em impor o que quer que seja a alguém… a madrinha que foi escolhida por mim, sei que ela tem um à vontade maior que o padrinho. Ele é mais reservado e envergonhado. No entanto gostava de ter um envolvimento dos dois mas como têm personalidades tão diferentes está difícil de encontrar algo que possa ser feito 😅
    Obrigada pela tua partilha, uma vida feliz 🥰
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica,
    No nosso caso também vamos ter uma cerimónia simbólica, um dos padrinhos vai fazer um breve discurso durante a cerimónia. E no final vamos assinar um papel simbólico para ficar como recordação 👌
    Mas isso depende de quanto envolvimento queres o bom da celebrante e que pode ser 100% a teu gosto
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração