Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Principiante Agosto 2025 Porto (Concelho)

Padrinhos de casamento

Regina, a 12 de Dezembro de 2022 às 13:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Boa tarde.
Vamos casar em 2025 e gostaba de saber se se mantem a tradiçao de levar o noivo os 2 padrinhos e a noiva 2 padrinhos ou se 2 padrinhos só é suficiente. Ja nao vou a casamentos ha algum tempo em portugal e nao sei como funciona
Obrigada

16 respostas

Última atividade por Carlota, a 31 de Dezembro de 2022 às 06:40
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Regina!
    Bem vinda à comunidade!

Parabéns pelo casamento na igreja, novamente noiva 😉Como as outras noivinhos disseram relativamente ao número de padrinho pode fé facto ser como a Regina quiser.. Sempre contaram à família agora no Natal? 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Abril 2023 Cascais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, será um padrinho e 1 madrinha. E para nós chega 😂
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos escolher dois casais amigos nossos que admiramos muito por isso será 1 padrinho e 1 madrinha de cada lado embora no fundo sejam amigos dos dois. Se precisarmos de testemunhas para a parte legal, será um dos casais (o que vive mais perto).

Eu tenho 3 damas de honra também mas esta é uma escolha mais astética e simbólica e não vão assinar nada.

friends.gif

• Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Dezembro 2022 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bem vinda Regina !!!

A nível de padrinhos tu escolhes o que quiseres, se queres ter um ou mais de cada lado.

No meu caso vou ter uma madrinha e um padrinho de ambas as partes, porque nós assim o quisermos.

Beijinhos

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 padrinho e 1 madrinha de cada lado!

• Responder
  • Mara Zilda
    Noiva Ativa Maio 2024 Coimbra (Concelho)
    Mara Zilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso o noivo irá convidar o casal de padrinhos de baptismo. Eu infelizmente não tenho essa opção (madrinha faleceu e padrinho é cuidador de doente acamada), mas ando à caça de um novo casal
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh que lindo, muitos parabéns 🥰 podem tirar uma fotografia das vossas mãos e fazer surpresa com um postal de Natal diferente 😇
    • Responder
  • R
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada.. tenho que pensar entao como fazer, ainda tenis tempo.
    Vamos dizer a familia no Natal que nos vamos casar pelo igreja, ja estamos casados a 11 anos pelo registro civil. Obrigada
    • Responder
  • R
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara.
    Nos ja estamos casados pelo registro civil ha 11 anos, e a minha/ nossa ideia era que os padrinhos fosem os mesmos, forom os meus cunhados, para os 2. Muito obrigada
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vinda noivinha Smiley smile

A tradição da igreja supostamente é 1 casal de padrinhos para o casal, mas eu cá acho que nós devemos fazer como quisermos!

No nosso caso fizemos isso mas apenas por que nos fez mais sentido. Também temos duas damas de honor Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, no nosso cão iremos confiar os nossos padrinhos de batismo, mas a minha prima casou em Maio e não teve padrinhos... Pelo que percebi agora no casamento civil já nem é preciso ter padrinhos. Julho que poderá escolher os que quiser 😁
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Regina🌸

Acredito que não haja uma regra que os obriguem com número de padrinhos… pelo civil como já comentado, acredito que seja somente necessário 2 testemunhos. Nos escolhemos ter uma madrinha eu e um padrinho o marido, os quais foram nossas testemunhas no civil

trebol-clover-wink.gif

• Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha! Muitos parabéns pelo noivado 🥰
    Nós vamos casar pelo civil, tecnicamente não precisamos de mais nada. No entanto, eu pedi à minha prima para ser minha madrinha e o meu noivo pediu ao irmão para serem testemunhas. Vamos ainda ter damas e cavalheiros de honra. 😊 acho que vai muito do gosto e critério de cada casal!
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Regina bem-vinda 🤗 e parabéns por o noivado 🥰 em relação aos padrinhos por o que sei podes ter os padrinhos e madrinhas que quiseres. Por o civil basta teres uma testemunha que até pode ser a pessoa da conservatória! Acho que se quiseres ter os teus padrinhos de batismo ou outros podes os ter , podem fazer como para vocês fizer mais sentido.
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é como quisermos. Quando fomos tratar dos papeis para o casamento civil disseram que nem precisávamos de ter padrinhos, só tinhamos de dar o nome deles se fizessemos questão de ter. No nosso caso cada qual vai ter dois padrinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só irei ter uma madrinha e o noivo também só irá ter uma madrinha é o que para nós nos faz mais sentido
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração