Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Constante Julho 2021 Alcochete

Padrinhos de batismo!

Rafaela, a 3 de Março de 2019 às 21:52 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9
Olá a todas. Por aqui o casamento é só em 2020 mas já temos alguns fornecedores reservados. Vai ser casamento e batizado da nossa filhota e daí vem a minha questão. Os padrinhos dela. Sabem se tem de ser madrinha e padrinho ou podem ser 2 padrinhos? Levantei essa questão com o padre e ele disse que tem de ser madrinha e padrinho,mas parece-me ser uma questão pessoal dele. Beijinhos e bons preparativos

9 respostas

Última atividade por Rafaela, a 5 de Março de 2019 às 00:07
  • R
    Noiva Constante Julho 2021 Alcochete
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas e obrigada pela vossa ajuda!! Pelo que o padre da minha terra diz a igreja tem essa"regra" de madrinha e padrinho,no entanto hoje em dia vai um pouco consoante o padre. Bem,vamos ter que pensar no assunto ou mudar de padre! 😂

Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    aqui não tem que ser madrinha e padrinho
    as pessoas e que escolhem!!

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela! Acho que depende muito do padre

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart
    Acho que depende dos padres, pois eu conheço quem tenha duas madrinhas mas também conheço quem tem padrinho e madrinha por o padre não ter deixado ser dois padrinhos!
    O melhor será falares directamente com o padre.
    Beijinhos***

• Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu filho mais novo será batizado em outubro e irá ter 2 madrinhas. O meu compadre pertence à igreja e é catequista, segundo ele podem ser 2 do mesmo género, mas só um será padrinho/ madrinha, o outro testemunha, no nosso caso como a minha irma apenas e batizada e a outra madrinha e que tem tudo o que a igreja pede para se ser madrinha, ficará uma como madrinha e a outra como testemunha, mas sinceramente não vejo grande diferença... O meu filho mais velho também foi assim e assinaram os dois 😊
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    * Desculpa pelo lapso, RAFAELA! 🙈😅
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! ☺️

É mesmo assim! Se quiseres que, duas pessoas a apadrinhar, tem de ser um homem e uma mulher, sim.

Continuação de bons preparativos!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela. É verdade, quando fui saber para os meus filhos, que também os vamos baptizar no casamento, foi isso que me foi explicado - é uma regra geral.
    Pode ser uma só madrinha ou um só padrinho ou se forem dois, tem mesmo de ser uma madrinha e um padrinho.
    Relembro que para serem padrinhos, têm de ter crisma, se não tiverem são testemunhas e não assinam o livro de igreja. Assinam apenas um papel de testemunha.

Beijinho

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela

Infelizmente não existe (que eu conheça) uma regra estipulada, e depende da paróquia e do padre.
    Se ele te disse que tem que ser assim, a priori será como ele ditar, a não ser que lides de igreja, ou de padre.

Expõe-lhe a situação e diz lhe que era importante para ti que fossem as pessoas que escolheste, talvez ele seja aberto e vês
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração