Ver mensagem citada
Agora pode se tratar tudo na igreja Ao registo so se vai buscar um papel Para o civil assinam dois no religioso assinam os que quisermos
Não, isso era antes! Agora só se pede a abertura de processo de casamento religioso, os papeis são todos assinados no dia do casamento na igreja
Não foi só a mim pelos visto, mas lá está se entregaste os documentos de todos e foi aceite pela conservatória e disseram que podiam ser os 4 está tranquilo
Ver mensagem citada
Certo, pensei que casando na igreja se tinha de ir ao civil antes eheh Mas realmente é estranho a mim dizerem que podem ser 4 e a ti dizerem que só podiam ser 2
Sim sim, casamento legal (civil) é todo igual na realidade, independentemente de onde for, se te pediram e entregaste os documentos das 4 testemunhas é porque pode ser
Ver mensagem citada
Pode ser por terem de casar antes pelo civil e aí só pedirem 2 testemunhas porque na igreja sei que assinam os que quiserem. Nós enviamos os documentos de 4 testemunhas para o processo porque ela disse que era o máximo que dava
Ver mensagem citada
Pois realmente é estranho sim, nós temos mesmo 4 testemunhas. Vamos casar pelo civil mas vai ser na própria quinta, não sei se será por isso ou não porque com o outro casal também foi assim Mas se fossem só dois se calhar faziamos como tu e tiravamos a sorte 😂
Que estranho a mim só pediram para entregar os documentos de 2 porque só podiam 2, e perguntei a quem ia casar este ano se com eles também foi assim e confirmaram.
Vamos cada um ter 1 madrinha e 1 padrinho. No caso do noivo são os tios e no meu caso são os padrinhos de batismo.
Vamos casar pelo civil 1 dia antes da cerimónia em si mas vamos optar por levar outra testemunha que não os padrinhos para ser mais prático (todos os nossos padrinhos são de longe) e vamos levar, em princípio, a minha irmã para assinar.
Nós temos cada um um casal de padrinhos, eu tenho os meus tios e ele tem a avó e o padrinho de batismo. De resto, os nossos amigos serão damas de honor e cavalheiros.
Ver mensagem citada
Olá Teresa, A senhora que tratou de tudo no civil diz que podiam ser 2 a 4 no máximo, tanto que a documentação que foi enviada para lá foi de dois padrinhos de cada um de nós. O meu noivo o ano passado também foi padrinho de um casamento no civil e também foram 4 testemunhas no total. A não ser que no dia do casamento se for preciso assinar, só 2 assinem, mas nesse que fui do ano passado, só os noivos no final assinam os papéis se não me engano, contando na mesma 4 testemunhas.