Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Novata Outubro 2021 Faro (Concelho)

Padrinhos

Sílvia, a 3 de Junho de 2020 às 21:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Olá noivinhas! Espero que estejam bem. 😊
Estou com dificuldades em escolher os meus padrinhos de casamento, que critérios utilizaram para escolher? Desde já obrigada! Beijinhos 😘😘😘

26 respostas

Última atividade por Sandra, a 6 de Junho de 2020 às 17:02
  • Sandra
    Noiva Ativa Setembro 2021 Figueira da Foz
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia, eu também estou com a mesma dificuldade. Na minha terra a tradição é escolher os padrinhos de batismo, mas os meus padrinhos praticamente não fazem parte da minha vida. Smiley atonished O maior problema será escolher quem é que poderá ser... Vai ser complicado Smiley xd Já agora sabes quantos padrinhos é que poderemos ter? Terá que ser obrigatoriamente 2? madrinha + padrinho? beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Silvia!

Eu queria que fosse alguem importante para mim, entao escolhi a minha irmã e um primo meu Smiley heart

Já o noivo, na terra dele, são os padrinhos de batizado, então os padrinhos de batizado vao ser do casamento tambem..

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa tarde , eu por exemplo escolhi a minha irmã e cunhado para meus padrinhos porque acho que temos um forte elo de ligação,no entanto o meu noivo optou pela tradição e convidou os padrinhos de batismo.
    Acho que devemos escolher alguém com quem temos ligação emocial, pessoal e etc ...
    Boa sorte e que o dia seja de sonho 🤩🥰
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Eu não pensei muito no tema. Acho que deves convidar alguém que te diga algo e seja especial para ti agora.

Não penses no passado nem no futuro. Quando olhares para trás verás que nesta data, esta pessoa fazia sentido, mesmo que mais tarde já não.

Eu escolhi dois padrinhos. Amigos do coração que amo como se fossem meus irmãos.

• Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por acaso tenho a mesa dificuldade... não faço a menor ideia...

• Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Julho 2021 Vila Franca de Xira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu não optei por escolher os padrinhos de batismo, na minha opinião tem de ser pessoas que são sobretudo chegadas a ti, e no qual tenhas uma grande cumplicidade. Eu escolhi o meu irmão, pois nao faria sentido escolher outro padrinho e a minha prima mais chegada, que inclusive tambem é minha cumadre pois sou madrinha de uma filha dela 💜
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Silvia, eu por acaso não pensei assim muito porque para mim para padrinho só fazia sentido ser o meu irmão que sempre fomos muito unidos. A madrinha já pensei mais para escolher, andava indecisa entre a melhor amiga (amizade mesmo longa data até hoje) ou na prima mais chegada. Acabei por optar pela melhor amiga porque partilho mais coisas com ela. Já o noivinho escolheu o melhor amigo também e madrinha acabou por optar pela mãe dele porque não tinha mesmo ninguém muito chegado que fizesse sentido ser madrinha. Escolhe com o coração 😊😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *o noivo escolheu o melhor amigo e a madrinha de batismos.
    Tem de fazer sentido para ti 😊
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia.
    Eu escolhi os meus padrinhos de batismo
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu escolho alguém da família. Era para escolher a minha mana, mas ela faleceu. Eu acho que amigos e um pouco arriscado. Já aprendi na vida que quando está tudo bem, eles permanecem conosco. Mas quando temos na fossa e quando eles nos abandonam.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia 😍

Por cá essa escolha foi bastante clara para nós! Optamos por ter 4 e serão os meus padrinhos de baptismo (um casal), o irmão do noivo e a madrinha de baptismo do noivo (é viúva) 😍

Para nós são as pessoas que mais sentido fazia serem, por toda a convivência e sem dúvida por seres as pessoas mais importantes depois dos nossos pais e avós 😘

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, no meu caso são os de baptismo. No caso do noivo, foi o irmão e a cunhada pois são pessoas que já o apoiaram bastante ao longo da vida.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso, optamos por os nossos padrinhos de batismo (os dois irmãos mais novos da minha mãe; e os irmãos do noivo) por serem pessoas que estão connosco desde o início das nossas vidas. Fez sentido que também nesta fase nos pudessem acompanhar Smiley smile

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    Por aqui são os meus padrinhos de batismo porque são pessoas fundamentais na minha vida!
    Acho que deves ter isso em conta idealmente são pessoas próximas a quem queres dar um lugar de destaque no teu casamento e na tua vida!
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvia ,

Eu para essa escolha já tinha bem definido quem queria , será a minha madrinha de baptismo que está sempre ao meu lado em tudo (é também madrinha das minhas duas filhas) e uma grande amiga minha que está sempre comigo e que viu a minha relaçao e do noivo crescer e é uma grande "tia" para as minhas filhas .

Acho que tem de ser alguem que seja mesmo de coraçao e que tu sintas que vai estar ao teu lado em tudo Smiley heart

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia Smiley smile Como as noivinhas sugeriram, na minha opinião acho que os padrinhos têm de ser alguém muito próximo aos noivos. Melhores amigos, primos chegados, irmãos, algum familiar chegado.. acho que deve ser uma escolha feita com o coração Smiley heart

Beijinhos!

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey bride Sílvia
    Olha antigamente existia as tais tradições de ser oa padrinhos de batismo, ou plo menos sempre ouvi dizer, as minhas escolhas foram óbvias, os meus irmãos
    A minha irma pk em miuda sempre queria ser como ela, o meu irmão pk sempre fizemos tudo juntinhos é incluive padrinho do meu filho. O noivo escolheu a irmã e um amigo de infância.
    Bjinhos e boas escolhas.... Maa não te preocupes família será sempre família e não há título que passe isso, depois tens sempre as damas de honor etc...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os padrinhos devem ser pessoas que consideramos exemplos de vida e que tem muita importância para nós e experiência de vida ❤️ Foi o critério que escolhemos !
    Cada um escolheu os seus . Eu escolhi o meu padrinho de batismo e a mulher dele! E o noivo escolheu um casal amigo dos pais .
    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Outubro 2022 Coimbra (Concelho)
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia! Para nós foi uma decisão muito obvia pois escolhemos as duas pessoas que mais acompanharam o início da nossa relação: uma das minhas melhores amigas, e um primo dele Smiley smile foi em parte graças a eles que tudo começou então achamos que seriam os padrinhos perfeitos eheh.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia. Por aqui temos um casal de família e um casal de amigos. São pessoas com quem temos óptima relação e vemos como exemplo 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a minha irma e o meu cunhado e o noivo escolheu a irmã é um primo
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda,
    Os nossos criterios foram: alguem que nao fosse familia. Amigos especiais de quem gostassemos muito e com quem tivessemos convivencia frequente. Amigos que ja nos acompanhassem desde os inicios do nosso namoro. E por fim que nao tivessem filhos pra terem maior disponibilidade pra nos ajudar. 😁 Foram eleitos 2 casais. 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello ❤️
    Para padrinhos escolhi um casal amigo , que são mesmo muito meus amigos .
    O noivo escolheu os irmãos para padrinhos . Convém ser alguém importante : irmãos ou outros familiares , grandes amigos , padrinhos de batismo , etc ☺️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia há quem opte pelos padrinhos de batismo, irmãos melhores amigos! Deve ser alguém que te sintas bem e que esta lá pra tudo.
    Beijinho.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvia,

Nós iremos ter 4 ( 2 padrinhos e 2 madrinhas)

A nossa escolha recaiu nos nossos irmãos ( irmã dele e meu irmão) e depois ele escolheu o melhor amigo dele desde a infância e eu escolhi uma pessoa que me é muito querida,é uma tia minha que me tem acompanhado desde sempre.

Acho que deves escolher pessoa importantes para vocês e que façam parte da vossa vida.

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia! Eu e o noivo escolhemos os nosso melhores amigos 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração