Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kátia
Noiva Ativa Abril 2018 Leiria (Concelho)

Padrinho/madrinha divorciados

Kátia, a 21 de Janeiro de 2017 às 16:59 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 8
Hello brides!!!Bem, o noivinho e eu escolhemos para padrinhos duas pessoas que são divorciadas, alguém me sabe dizer se eles realmente podem ser nossas testemunhas nessa condição? Não queremos estar a convidar as pessoas para depois serem recusados pela Igreja.
Beijos!

8 respostas

Última atividade por T. Isabel, a 14 de Fevereiro de 2017 às 10:18
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na igreja o padre nao deixa (as vezes tambem depende dos padres) mas se for so por civil sim Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia responder o mesmo ;-) não há padrinhos, mas apenas 2 testemunhas que assinam
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Pinkie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu padre é bastante picuinhas com essa questão dos padrinhos e então eu fui questionar por causa de uma das madrinhas.Aquilo que me foi explicado é que qualquer pessoa o poderá ser porque não são padrinhos e sim testemunhas!Assim sendo não podem colocar entraves e qualquer pessoa,seja qual for o sei estado civil,poderá ser madrinha/padrinho de casamento.O caso muda totalmente de figura se fosse um baptismo.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Setembro 2017 Madeira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns padres implicam com isso, porque têm a ideia que se uma pessoa é divorciada é porque não respeitou o que prometeu. Mas vai depender do padre.
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não ha problema, temos um padrinho que tbm é divorciado e nem lembramos dessa situação. Os unicos documentos que nos pediram foi o cartão cidadão, mas vou falar ao padre que são solteiro, se ele perguntar. Acho q é o melhor!😀
    • Responder
  • Nadia
    Super Noiva Agosto 2017 Santarém (Concelho)
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como conselho digam que são solteiros... nunca casados ou divorciados. Pois a probabilidade de recusarem depende muito do padre...
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Novembro 2019 Braga (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hmm o caso de divorciado é uma situação muito falada na igreja. Acho que deveriam falar com o padre. Pois ele pode recusar por algum motivo :/ e assim vocês ficavam mais descansados Smiley laugh

• Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os padrinhos não têm obrigatoriamente de ser casados, por isso penso que não haja esse problema Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração