Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Setembro 2022 Matosinhos

Padrinho..

Gabriela, a 26 de Maio de 2020 às 11:32 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10



Bom dia noivinhas e casadas Smiley smile
Já decidi quem vai ser o meu padrinho de casamento mas não sei se vai ser possível derivado a algumas questões.Adorava que fosse o meu irmão 🥰🥰🥰Mas nesta questão a alguns contras, o meu irmão quando eu casar só vai ter 16 anos(vai fazer 17 no dia a seguir ao casamento) e só é batizado. Será que vai ser possível ele ser o meu padrinho de casamento? 😔Alguma de vós teve nesta situação? Beijinhos e continuação de boas preparações 😙

10 respostas

Última atividade por Sara, a 27 de Maio de 2020 às 13:38
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gabriela.

    Na altura em que fiz o crisma, diziam-me que o padrinho tinha de ser alguém que também tivesse o crisma e afinal houve muita gente a convidar pessoas só com o batismo.

    Vai variando de paróquia para paróquia. Podes expôr a situação ao padre da paróquia onde vais casar Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tudo depende de cada Paróquia. O meu padre só nos colocou uma condição para os padrinhos: ser humano. Tudo o resto são pormenores que não devem ser excluídos na religião Cristã, mas sabemos que nem todos pensam da mesma forma.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    O melhor é mesmo falares com o padre da tua paróquia, até porque há padres que aceitam algumas coisas que outros não o aceitam
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela,
    Como já te disseram, o ideal é falar com o teu pároco. Ainda assim poderá ser levantado o entrave da maioridade não pelo pároco mas pela Conservatória uma vez que tenho quase a certeza que as testemunhas têm de ter mais de 18 anos. Há sempre formas de contornar mas lá está, depende da abertura do pároco 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 Matosinhos
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou então aguardar a mudança do padre para fazer a questão! Espero que não exija muitas coisas, pois adorava que fosse o meu irmão o meu padrinho de casamento, ele é doido por mim e maluco pelo cunhado, acho que se iria emocionar quase de certeza 🥰😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gabriela 😍

    Como as noivinhas já referiram, o ideal é mesmo falares com o padre que vos irá casar.

    Dando-te o nosso exemplo, o padre disse sempre que os padrinhos de casamento deveriam ser um casal, homem e mulher casados entre si, para "darem o exemplo". No entanto, permitiu que fosse ligeiramente diferente: vamos ter 2 casais, mas um dos casais não é casado entre si.

    Ou seja, um dos casais são os meus padrinhos de baptismo (casal "normal") mas o outro é o irmão do noivo que é casado (com outra mulher que não a madrinha) e a madrinha do noivo que é viúva, e formam "um casal" de padrinhos 😘

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela
    Fala com o padre que te vai casar para saberes a resposta. Pessoalmente não sei e à temas que variam de padre para padre
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela.
    Só mesmo perguntando ao padre em questão que vos vai casar.
    Falando por experiência própria, cada padre tem a sua maneira de fazer as coisas apesar de não ser lógico.Há padres que exigem qie os padrinhos sejam crismados, há padres que aceitam padrinhos sem crisma desde que se comprometam a fazer a crisma na altura delas e há padres que aceitam padrinhos sem crisma sem problemas.Tens mesmo de perguntar ao padre que vos vai casar.Bjs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 Matosinhos
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste momento onde eu vou casar vai haver alteração de padre, não sei se o pároco me diz se a maioridade é um impedimento..
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela.
    Não te consigo dar resposta à isso. O que posso dizer é que alguns padres exigem que sejam batizados. Isso sim, mas no caso do teu irmão ele é. Agora quanto à maioridade não sei. Tenta falar com o padre onde vais realizar o matrimônio.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração