Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristina
Noiva Novata Agosto 2019 Braga (Concelho)

Padre que fala ingles

Cristina, a 11 de Março de 2019 às 13:33 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 11

Olá meninas,

Preciso de ajuda! Vivo nos EUA e vou casar no dia 22 de Agosto no Sameiro em Braga. O meu noivo só fala o básico de Portugues então estou a procura dum padre que fale ingles na zona de Braga. Está a ser difícil! Já falei com a arquidiocese e eles mandaram me alguns contactos mas não tive sucesso com nenhuns. Mandei mensagem na semana passada para a reitoria do Sameiro e até hoje ainda não tive resposta. Estou a ficar preocupada como estou no estrangeiro! Alguém tem alguma outra sugestão ou conhecimento dum padre que fale ingles?

Obrigada!

11 respostas

Última atividade por Jacinta, a 12 de Março de 2019 às 20:20
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, acredito que ele, até com os nervos, não se sinta muito confortável em dizê-los em português, mesmo sendo só duas frases curtas. 😅 Mas não te preocupes! Vais ver que vais encontrar uma boa solução, e que funcione para ambos! Pensamento positivo! 😉 E sim, com toda essa ajuda, com certeza que não será difícil!
    Quanto à papelada, força! 💪🏻 Mas, se o noivo for norte-americano, acredito que o mais complexo será, mesmo, junto das autoridades norte-americanas, e não em Portugal. Convém é começarem a tratar disso, o quanto antes! Há burocracias que demoram, mesmo, muito tempo... Boa sorte! ☺️

Eu estou em Chicago. 😊
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então espero encontrar um padre que deixe fazer assim! Eu podia dizer em portugues e o noivo em ingles. Até ficava giro. Eu acho que mesmo a treinar com ele que ele ia ficar envergonhado haha. Eu contratei um serviço de etiquette e acho que também vão tentar ajudar com este assunto. Com tanta ajuda espero encontrar uma solução! Depois começa a saga de mandar os documentos para Portugal que certamente há-de ser outra dor de cabeça!

Eu vivo em Massachusetts nos arredores de Boston. E tu? Smiley smile

• Responder
  • Jacinta
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A parte dos votos religiosos, pode ser dita em inglês, mas só se o padre concordar. Já aconteceu, em casamentos semelhantes, cada um dizê-los na sua língua materna.
    No entanto, e para que fiques mais tranquila, podes ir treinando, com ele, em português. Os votos são, sempre, exactamente, os mesmos e estão disponíveis em qualquer plataforma da Igreja Católica, na secção de casamento. 😉
    Mas, vai correr tudo bem! ☺️

Já agora, Cristina, onde vives?
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas ideias meninas! O noivo está mais preocupado para a parte dos votos lol. Será que dá para ele dizer em Ingles e eu em Portugues? Quando digo que ele fala o básico, estou a ser generosa haha. Eu estou a ensinar porque ele quando me conheçeu não falava mesmo nada! Tradutores até tenho bastantes que possam fazer isso. Uma das minhas damas fala muito bem portugues e ingles então até podia ser ela a traduzir para o noivo se eles no Sameiro deixarem. Vou me informar disso. Não tinha pensado nisso como solução! Obrigada a todas! Smiley smile

• Responder
  • Maria Raquel
    Noiva Experiente Julho 2019 Matosinhos
    Maria Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaa

Olha a minha prima casou com um Italiano que vive em Inglaterra. Veio a família toda de Inglaterra e de Itália! Todo o casamento foi celebrado em português (pelo padre) e em inglês (por uma menina que ajuda na igreja e que fala muitíssimo bem ingles)! Certas leituras foram lidas em português por familiares nossos ... e outras em inglês por familiares e amigos dele

Espero ter ajudado ... tenta encontrar alguém da igreja que fale a lingua inglesa ou pede a alguma amiga. Claro que não é a missa toda em inglês... nem traduzida .... mas algumas partes importantes!
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana! A solução poderá passar por terem um tradutor Smiley smile

• Responder
  • Jacinta
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina! ☺️

Que giro, conhecer alguém que é da "mesma zona" e que vive no mesmo país! 😁

Quanto à tua questão, confesso que acho um pouco complicado encontrares um padre, com essas características, em "tão pouco" tempo... No entanto, recomendo que continues a tentar, pois não perdes nada!
    Uma alternativa que tens, e que, pessoalmente, até gosto bastante, é a de tetes alguém a fazer a tradução. Ou seja, tens o padre que só fala em português e uma outra pessoa que falará em inglês. Essa pessoa pode ser alguém contratado ou, até mesmo, um amigo/a que não se importe de o fazer! É pouco provável que vá traduzir a cerimónia completa (mesmo que encontres um padre que fale inglês, não acredito que o faça, pois torna-se muito redundante, conplexo, aborrecido e prolongado), mas terás a tradução nos momentos mais importantes (celebração do matrimónio e mais qualquer coisita). 😉
    Se optarem por esta hipótese (que já não é novidade, no seio da Igreja, embora não seja muito habitual), depois estipulam com o padre, os trâmites dessa "colaboração", do desenrolar da cerimónia, de qual a melhor maneira dela acontecer, quais os momentos, etc.!
    Não desesperes pois, para tudo, há uma solução! ☺️

Boa sorte!
    Beijinho
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristina, e se ao invés de um padre tivessem um celebrante numa cerimónia civil? Era muito mais fácil, senão acho que o mais provável é ter mesmo a cerimónia em português...

• Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Agosto 2019 Melgaço
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cristina
    E se o teu noivo conseguir ler o basico,acho que podes conseguir.
    Espero que consigas falar com algum padre 😍😍beijinhos
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Joana mas já tenho tudo marcado para o casamento em Braga...

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ponderaste em casar em Lisboa, ou no Algarve? As possibilidades de conseguires apanhar um padre que fale inglês nessas zonas é maior...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração