Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva Novata Outubro 2024 Coimbra (Concelho)

Padre para cerimonia religiosa não oficial

Ines, a 22 de Fevereiro de 2024 às 11:36 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 3

Olá a todas/os!

Moro no estrangeiro com o meu noivo (também estrangeiro) e, por isso, vamos fazer a parte legal do nosso casamento (sem grande cerimonia) fora de Portugal. No entanto faremos a festa com ambas as famílias e amigos em Portugal (26 Outubro 2024, Coimbra). Contudo, sou uma pessoa religiosa e gostaria na mesma de ter uma benção no meu casamento em Portugal (não pode ser mesmo um casamento religioso oficial porque já vamos estar casados por lei noutro pais).

Alguém conhece/recomenda algum padre ou diácono que esteja disposto a celebrar connosco? Via-Via consegui o numero de um padre Antonio (que já vi noutros posts aqui) mas que esta super reservado já...

Obrigada pela ajuda!!!!

3 respostas

Última atividade por Teresa, a 22 de Fevereiro de 2024 às 22:38
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh não fazia ideia 😳 burocracias, enfim!
    Sim se os conheces melhor ainda 😄 fala com eles. Boa sorte ♥️
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Outubro 2024 Coimbra (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Teresa!

Muito Obrigada pela resposta!! Nós falámos com a embaixada daqui e com a portuguesa e basicamente há uma diferença na maneira como o civil é visto, aparentemente. O que nos disseram foi que, ao casar pelo civil aqui (o que queremos fazer devido as leis de partilhas, heranças, crianças etc) muda imediatamente o estado civil. Por isso já não posso casar depois em Portugal porque estaria a casar pela segunda vez, o que não é legal. Por acaso aqui na Holanda, se quisesse, podia casar pela Igreja "uma segunda vez" porque aqui tal não é visto como um procedimento legal. Mas como em Portugal é, não o posso fazer.

Por acaso conheço bem o Padre Diniz mas tinha perdido o contacto dele e pensava que não estava mais em Coimbra não sei porque. O Padre Nuno também conheço mas só dos tempos de catequese, duvido que se lembre. Mas obrigada!!! Vou contactar ambos!!!

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, desculpa a pergunta, mas não pode ser cerimónia religiosa oficial porquê?

Se estiveres casada pelo civil seja ou fora acho que dá, fala bem isso com o padre/igreja.

Visto que és de Coimbra, tenta falar com o padre Nuno Santos, é o Reitor do Seminário Maior de Coimbra e assumiu a Capela da Universidade há pouco tempo. Ele é muito porreiro e só não vai ser ele a casar-me porque não vou casar na capela e ele já tinha lá um casal marcado à mesma hora. Tenta porque ele é bastante requisitado.

Quem me vai casar é o padre Filipe Diniz do Justiça e Paz, muito porreiro também, e também muito requisitado.

https://www.facebook.com/nuno.santos.9862273/?locale=pt_PT

https://www.facebook.com/filipe.diniz.927

Boa sorte!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração