Ola noivinhas!
Pensei muito se devia fazer esta publicação, mas achei que se haveria alguém que me poderia ajudar, aconselhar seriam aqui as noivinhas…
A situação é a seguinte: estou a 89 dias do meu casamento, e as coisas com o padre não estão nada fáceis. Eu sempre pensei que na igreja, era onde encontrava amor, paz, acolhimento e calma. Mas neste momento, é onde encontro nervos, ansiedade e só consigo chorar. O padre da paróquia onde vamos casar, é extremamente rígido, e ele é que escolhe a decoração e as músicas. Ou seja, não me deixa escolher nada. Mas a situação é que eu também não queria nada de extraordinário, apenas queria um casamento alegre e calmo.
Durante uns anos pertenci a um coro da igreja ( e outra paróquia), e gostava de que no meu casamento pode-se haver as músicas que eu cantava, mas o padre não deixa. Diz que são músicas de escuteiros, e não de louvor a Deus. E as músicas que ele deixa, são músicas de 1917, que celebrações que já não se usa… já para não falar de que não quer fotografias, e que não autoriza que ninguém fique na rua, nem que saia da igreja, pois para imediatamente o casamento e já não casa os noivos.As flores, também é ele que escolhe, as flores e a localização.
Eu também não queria nada de extraordinário, apenas queria um casamento bonito e que me relembra-se do dia do meu casamento como algo bonito e que fosse um dia especial. E não como um casamento triste, em que o padre estragou tudo!
Ohh noivinhas, o que faço?
Não sei o que fazer… estou mesmo desorientada! Eu sou muito católica, mas acho que até este padre está a exagerar. O que faço? Como consigo dar a volta a esta situação??