Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Constante Agosto 2021 Cantanhede

Padre

Patrícia, a 25 de Junho de 2020 às 17:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Boa tarde meninas, tentei falar com o padre da paróquia e ele não me dá um Dia para poder falar com quintas e afins, o que vocês fariam? Beijinhos

23 respostas

Última atividade por Patrícia, a 28 de Junho de 2020 às 23:06
  • P
    Noiva Constante Agosto 2021 Cantanhede
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia o da minha paróquia também é assim, fiquei noiva em setembro 2019 e só me deixou marcar a partir de janeiro para casar em setembro 2020. marquei a quinta em outubro 2019 na mesma e se o padre tivesse livre tudo bem senão procurávamos outro, mas não íamos perder a quinta que já tinha interessados para a nossa data
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2021 Cantanhede
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim correrá, ter pensamento positivo... Último caso se não tiver quinta faz a como antigamente, em casa
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Principiante Agosto 2020 Vila do Conde
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia, no nosso caso, bastou o nosso padre dizer-nos que autorizava que a outra paróquia tratasse de tudo, não precisamos que ele assinasse documento nenhum a não ser o "nada obsta" mas isso era imperativo pois é a paróquia onde residimos. De resto, tudo está a ser tratado pela paróquia onde vamos casar. Bastou dizer ao cartório paroquial que o nosso padre deixava que fosse tudo tratado por eles Smiley smile Se calhar tivemos sorte mas a verdade é que também insistimos em esclarecer com ambas as paróquias para ter a certeza que não falhava nada. Força e coragem Smiley smile Vais ver que vai correr bem.

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2021 Cantanhede
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb acho o mesmo, mas este padre para me casar noutra paróquia tem que me passar um documento e se eu não o faço como ele quer cheira me que ele nem sequerme irá ajudar nessa parte
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Principiante Agosto 2020 Vila do Conde
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia, sim, compreendo pois para nós também foi um stress enorme ter de alinhavar datas e ver que na nossa paróquia não ia dar. Aliás, senti-me incomodada com a atitude do padre e esse "relaxamento" que ele demonstrava, a nós também nos disse que a agenda só abria em outubro, mas no mês de Agosto anterior marcamos a quinta pois não podíamos esperar, enquanto que na outra paróquia onde vamos casar, deixaram-nos logo super a vontade e ajudaram com tudo, nem andaram com informações pouco claras, enquanto que o nosso padre quase que parecia que relevava a situação, como se pudessemos reservar uma quinta meses antes! Já temos tantas coisas para tratar se o padre em vez de ajudar ainda "complica" então mais vale virarmo-nos para outro lado. Acredita, para mim, foi a melhor coisa que fizemos. Um casamento não tem de ser complicado nem uma dor de cabeça.

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2021 Cantanhede
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Stephanie ele durante o verão até casa durante a semana, mas não era a minha opção, pois... Tenho esperança que o dia não seja ocupado
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Principiante Agosto 2020 Vila do Conde
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia, se realmente queres mesmo casar na tua paróquia, tenta saber em que dias ele costuma realizar casamentos e a que horas. Já ajuda Smiley smile Nós casamos um sábado e o padre da nossa paróquia não realiza casamentos ao sábado, só ao domingo e para nós estava fora de questão, portanto optamos por casar noutra igreja.

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2021 Cantanhede
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa... Não é muito acessível não...
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nessa situação realmente precisam de esperar pela abertura da agenda. O padre da Igreja é acessível? Se sim, tenta falar com ele e explicar a situação, que precisam de reservar fornecedores e precisam de uma data escolhida. Talvez ele possa ajudar.

    Geralmente, mesmo quando há eventos na igreja em dias de casamento, como missa, a cerimónia do casamento pode ser marcada para outro horário (antes ou depois do evento). Vão ver que vai correr bem e nada vai impedir o vosso dia!

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2021 Cantanhede
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa, pois na altura do verão realmente há muitos eventos na igreja sim... Só me resta esperar e adientar outras pequenas coisas...
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!
    Muitas igrejas têm uma agenda cheia, especialmente as mais famosas e requisitadas e essas têm um dia especifico para abrir a agenda do próximo ano. As igrejas mais pequenas e locais com poucos casamentos costumam ser mais flexiveis e mesmo sem agenda fazem uma nota para reservar o vosso dia e marcam depois na agenda assim que esta estiver disponivel. A vossa maior preocupaçao deve ser se a igreja tem vaga. Se não costuma haver muitos casamentos lá, então podem ficar mais descansados porque vão conseguir o vosso dia. Muitas felicidades
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2021 Cantanhede
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, realmente tives t sorte sim...
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, olha eu caso-me em junho de 2021 e em setembro de 2019 já tinha data marcada com o padre. Ele marcou na agenda e depois ia passar para a mais recente quando a tivesse. Acho que tive sorte 😅
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já marquei a quinta, fotógrafo e animação!
    Se o padre nos poder casar, casa. Se não puder temos que arranjar outro, desde que a igreja esteja livre 🙂
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2021 Cantanhede
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marta Vieira mas já tem alguma coisa marcada ou está tudo pendente?
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia eu estou na mesma situação tenho casamento marcado mas ainda não marquei a cerimônia porque o Sr. Padre só abre a agenda de 2021 no fim do ano/princípio do ano!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2021 Cantanhede
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Inês, é assim nesta... E o padre é daqueles mt bem dispostos
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma chatice quando é assim. Vao ter de esperar, agilizam com a quinta e depois se não der tentam mudar 😊 em muitas paróquias e assim
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2021 Cantanhede
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma, não tinha pensado nessa alternativa
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia 😍

    Algumas paróquias apenas abrem a agenda do próximo ano em Setembro e outras mesmo em Dezembro! O que te aconselho é a marcares a quinta, depois mesmo que o padre não tenha disponibilidade, desde que a igreja esteja livre à hora e dia que vocês querem a diocese arranjam um padre ou um diácono 😘

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2021 Cantanhede
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A resposta dele é que não tem agenda de 2021,só me manda falar novamente em Dezembro
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, muito francamente ou o apanhava no fim de um missa ou mudava de padre.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração