Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Dezembro 2020 Porto (Concelho)

Packs feitos Vs Casamento personalizado

Joana, a 19 de Novembro de 2019 às 12:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19

Ola noivinhas Smiley smile

Gostava de poder controlar e personalizar ao máximo o conceito da minha Boda de Casamento. Uma vez que vou casar num feriado a meio da semana, não queria que os meus convidados estivessem 4 horas com os pés debaixo da mesa a comer pratos e pratos sem fim...

Como vou casar no inicio do Advento, pretendo ter um casamento muito Natalício. Ora o que vem à minha mente são canecas de chá e cacau quente, scones, biscoitos, rabanadas, bolo inglês, o bolo de noz da minha madrinha, lareiras, mantas, árvore de natal, ver fotos e videos em família, fazer jogos e brincadeiras, beijos debaixo do azevinho, histórias contadas à luz de velas, cantorias e sorrisos...

Nós orçamentos que tenho pedido em espaços para realizar a boda, surgem sempre menus pre feitos com pelo menos dois pratos principais e quando começo explicar as minhas ideias e a perguntar se podem tirar ou trocar coisas, dizem-me que não fazem esse tipo de conceito de boda.

Será que realmente sou eu que sou uma sonhadora e isto não existe?

Com a vontade de querer fazer as coisas à minha medida até ja ponderei alugar um espaço e cozinhar eu a boda do meu casamento... claro que já me demoveram desta ideia louca Smiley tongue Continuo na busca, e aceito sugestões...

Mais alguém por aí sente que querem controlar o dia do seu casamento com packs pre-feitos???

19 respostas

Última atividade por Patricia, a 21 de Novembro de 2019 às 10:21
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Também senti essa dificuldade, é muito difícil encontrar alternativas ao tradicional e típico casamento! Felizmente conseguimos optar pelo buffet em vez do serviço sentado o que já foi de encontro ao que pretendíamos 😉 não desistas, procura bem e insiste
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Acho que fazem muito bem em personalizar o vosso dia ao máximo possível. Pela tua descrição acho que vai ser um pouco complicado arranjares uma quinta que “alinhe” na vossa concepção. Contudo, não desistam da vossa ideia. Acho que contratando um espaço e um catering irá facilitar muito a vossa personalização. Boa sorte.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem Joana, à medida que ia lendo a tua descrição do tipo de boda que querias...
    Também quero ser convidada🤣
    Não acho que seja só tu a quereres ter um casamento mais personalizado e , acredito que com bastanta pesquisa, irás encontrar o sítio ideal que aceite as tuas ideias 😊
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana, nos tambem nos deparamos com o mesmo problema. Achamos festas todas formatadas e pre-defenidas plos fornecedores. Propoem sempre os casamentos todos iguais uns aos outros, daqueles que os convidados ja estao fartos de ir todos os anos. A ideia pre-concebida de festa de casamento aborrece-me tanto e ate cheguei a irritar-me com alguns fornecedores. Nao nos conformamos... queremos um dia à nossa medida, com aquilo que faz sentido pra nos, com todas as singularidades que imaginamos e mais nada! Estamos a pagar, tem de ser como nos queremos, nao é como o resto do mundo quer. 😜 E para isso vimo-nosnobrigados a procurar fornecedores nao tipicos de casamentos. Outros bons profissionais mais flexiveis e por vezes ate bem mais dinamicos e criativos.
    Olha, e uma boda natalicia parece-me lindamente. 😍Fez-me lembrar o que nós na nossa familia temos a tradiçao de fazer: alugamos um espaço no dia 25, decoramos a rigor, com direito a pinheiro natural e tudo, e reunirmos todos pra partilhar comidas que cada um faz e leva, cantar, dançar, trocar prendas, fazer jogos, tirar fotos... Porque nao juntar a isso a celebraçao de um casamento. Nao vejo mal nenhum. 😁🥰
    Força, nao desistam da vossa ideia. 😘 Beijos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não desistas Joana! Eu quero muito ver isso😉
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda tenho um ano pela frente por isso não vou desistir de procurar um local que me agrade para fazer o meu casamento de acordo com o nosso imaginário.

Eu e o meu noivo conhecemos-nos no dia 26 de dezembro por isso o Natal sempre foi muito especial para nós... Sentimos que fomos o presente que Deus escolheu para colocar na vida um do outro...

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Adoro o conceito do teu casamento...amo o natal e as acho as tuas ideias giríssima e realizáveis só tens de encontrar um espaço que aceite apmicá-las. O meu conselho é continuares à procura e fazer muito diy😉
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero imensas personalizacoes e eles adaptam sem problema. E contaram historias de pessoas que queriam adaptar coisas culturais e assim e eles fizeram
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou do Porto sim, vou pesquisar a tua sugestão obrigada

• Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, na quinta da morgadinha de certeza que te apoiariam para teres o teu dia de sonho da maneira que idealizaste. Nao sei se es do porto....
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Acho que a tua ideia é maravilhosa mas acredito que não seja fácil arranjar uma quinta que faça esse tipo de serviço.

Sempre tens a hipótese de alugares um espaço e um catering que faça as coisas como idealizam.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quinta da Azenha de Baixo em Gondomar.
    O Sr. Lázaro é um amor de pessoa e faz-nos as vontades todas 😉
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que vou dar uma espetadela na vossa quinta Smiley winking

• Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas quintas não são nada flexíveis.
    Outras fazem exatamente o que pretendes!
    É uma questão de continuarem a procurar... onde vamos casar fazem tudo como queremos e olha que somos mesmo muito exigentes!! 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile provavelmente não será fácil mas acho que o melhor será procurar uma wedding planet ou alguém que já conheça fornecedores e tenha parcerias pois irá facilitar a tarefa 😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😍
    Acho que a vossa ideia é fantástica mas realmente possivelmente vão ter alguma dificuldade porque as quintas normalmente só fazem esses pré-feitos! Sugiro-te realmente como a Raquel o catering ou então não mencionares que é um casamento ao início, dizer que é tipo uma festa de família 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Figas 🤞🤞🤞

Não desistas! Se é o que queres algo se arranjará.
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica, para alem das quintas, estou a procurar salões para festas aqui no Porto. Vamos ver se tenho sorte.

beijinhos

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,

Acho a tua ideia mega gira e super diferente mas de facto um pouco difícil de concretizar. Se queres casar numa quinta talvez devesses procurar uma que não tenha serviço de catering incluído... ou seja alugar apenas o espaço e depois contratar um catering. Normalmente os serviços de catering servem o que é pedido pelos clientes. Já tentaste isso?
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração