Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Ativa Agosto 2021 Aveiro (Concelho)

Ovos Santa Clara - Norte

Tânia, a 21 de Maio de 2021 às 16:57 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 11

Olá noivinhas.

Sei que existe imensos debates sobre este tema. Mas ainda não encontrei um que realmente me ajudasse.

Caso em Agosto e queria levar ovos a Santa Clara, sou de Aveiro, ou seja as opções são mesmo zona do Porto ou Vila do Conde. Qual o local que neste momento é melhor para fazer a oferenda? já li que no Porto está em obras.

Quem já levou os ovos, quantos levou? e com quanto tempo de antecedência? leio tantas opiniões diferentes que talvez já não exista mesmo um número e tempo concreto. 😆

beijinhos e obrigada!

11 respostas

Última atividade por Inês, a 3 de Agosto de 2023 às 00:29
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha madrinha e a minha mãe vão levar na véspera !! Espero que resulte perfeitamente

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Principiante Maio 2021 Estarreja
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha 😊
    Casei no passado dia 8 de Maio e também sou da zona de Aveiro. A mim o que me disseram é que tinha de ser um elemento feminino (amiga ou familiar) a ir deixar uma dúzia de ovos caseiros à Santa Clara no dia anterior ao casamento.
    Indo ao que interessa, pedi à minha mãe e ela levou a dúzia de ovos caseiros ao mosteiro de Santa Clara em Vila do Conde. Estava fechado devido ao covid mas perguntou a um senhor que estava a passar como fazer. Acabou por deixar à porta. Se de facto foi a Santa Clara ou não, não sei mas o que é certo é que esteve um dia incrível! Sol, tempo quente, sem chuva e sem vento! Não podia ter pedido um dia melhor. Beijinhos e boa sorte!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Aveiro (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita!! boa!!! já tinha visto alguém falar desse local e acho que vai ser mesmo lá que vou, já que tem um cesto para efeito e tudo! eheh obrigada! beijinhos

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Aveiro (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joana! vou ver qual dos locais é melhor para ir! beijinhos Smiley laugh

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Aveiro (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha!

    pois foi isso que já li em alguns debates mas fico sempre na dúvida! já vi que qualquer uma é válida Smiley laugh

    obrigada, beijocas

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, acho que é tudo uma questão de sorte! Pensamento positivo sempre 🤞
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Paços de Ferreira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas! Eu deixei com 2 semanas de antecedência no altar da Santa Clara, na Igreja do Bonfim, no Porto. Tem lá um cestinho preparado para o efeito. Os ovos sempre me disseram que quantos mais melhor 🙂 eu caso dia 2, levei dúzia e meia!
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Já li que tem que ser uma dúzia de ovos.

    No dia anterior ao casamento ou na semana anterior

    E que tem que ir a noiva ou a madrinha da noiva

    De qualquer das maneiras, vale sempre a pena tentar, das duas ou três maneiras hihihi!!!

    E têm que ser ovos caseiros

    Boa sorte!

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Tânia,

    Como disse a Milhinha, tens o Convento de Santa Clara em Coimbra, tens dois Santa Clara a velha e Santa Clara a Nova.

    O Santa-Clara a Velha fica mesmo ao Lado da Praça da Canção (onde costuma ser a Queima das Fitas), O de Santa Clara a Nova, fica uns metros mais atras (e acima vês bem e está super bem sinalizado)

    Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto ao número de ovos, há várias versões: ou dás o número de ovos correspondente ao dia em que te casas - eu casei-me a 04 de Outubro deixaria 4 Ovos no altar. Ou ao número de dias que falta para o casamento. Se te casasses a 29 de Maio, irias hoje deixar 8 ovos.
    Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. A tradição dos ovos de Santa Clara consiste em pedir à Santa Clara (numa igreja ou capela) que nos dê bom tempo para o dia do casamento. Acho que o mais perto de Ti a Igreja de Sta Clara em Coimbra. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração