Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noivo Constante Abril 2024 Porto (Concelho)

Ovos santa clara

Patrícia, a 26 de Março de 2024 às 11:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4

Olá noivinhas 🙂espero-vos todas bem. Caso-me daqui a 10 dias, Em relação a tradição de deixar os ovos a Santa Clara, alguém sabe exatamente como se processa? eu sou do Porto e sei que é na igreja do Bonfim, mas não encontro uniformidade no número de ovos, já vi 12 com oração e dia do casamento e nome dos noivos, já vi o numero de ovos em função do dia de casamento, já vi quantos mais melhores.

Irá uma das minhas melhores amigas, que é quase como irmã deixar na véspera, mas até aqui encontro discórdia, de quem deixar e quando deixar.

Podem-me ajudar?

4 respostas

Última atividade por Cristele, a 26 de Março de 2024 às 19:45
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ovos santa clara 1
    Olá 🤍 eu sabia que tinha feito um print sobre isso 😁
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia!

Segundo sei da tradição terá de ser uma mulher da tua família, que seja crente e deixe no altar ou numa imagem de Santa Clara o número ovos correspondente ao número do dia do teu casamento, ovos caseiros.

Eu vou casar no Mosteiro de Santa Clara será que estou safa? Smiley xd Lembrei-me agora desse pormenor.

Boa sorte e que seja um dia muito feliz Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia Smiley smile Também já ouvi várias versões, mas a que vejo mais é o número de ovos igual ao dia do casamento, e que os ovos têm de ser caseiros ou oferecidos, não podes tu comprar.

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia,

deixo-te um link que fala sobre isso mesmo:

https://www.noivaemquarentena.pt/conheces-a-tradicao-dos-ovos-de-santa-clara/

Espero ter ajudado Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração