Oi noiv@s
Outubro é associado à cor Rosa devido à prevenção do Cancro da Mama e por isso vamos tornar este nosso cantinho um pouco mais rosa.
A tradição das Damas de Honor é tipicamente americana mas tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos por todo o mundo. No entanto, sabia que na realidade esta tradição remonta aos tempos dos romanos, onde as testemunhas das damas de honra potegiam a noiva ao se vestirem todas de igual para assim confundirem os maus espíritos, impedindo-os de a reconhecer?

Habitualmente as noivas escolhem algumas mulheres entre as convidadas para lhes dar este lugar de destaque no dia C. Podem ser as melhores amigas, as solteiras do casamento, as próximas a casar... Existem vários critérios, mas o que importa é que vão dar nas vistas.

Cabe à noiva decidir que cor quer que as suas Damas usem.
Estando no mês Rosa, trago-vos algumas inspirações nesta cor. Eu própria quando fui Dama de Honor, a cor escolhida pela noiva foi o Rosa. Gostava de colocar aqui uma foto, até porque o vestido é lindo e já o voltei a usar noutros casamentos, mas não tenho uma única foto sozinha 🤦
Vamos então ver algumas inspirações. Temos os tons mais claros.

Tons mais escuros.

Todas iguais.

Ou todas diferentes.

Mas não esquecer que o Cancro da Mama não é exclusivo da Mulher. Existem muitos Homens que infelizmente também sofrem com esta doença, por isso fica aqui também uma linda ideia para os noivos que querem ter os seus vários padrinhos, ou há quem lhes chame de Damos 😁

E então comunidade, vão ter Damas de Honor ou não? E se sim, que cor escolheram? Todas iguais ou cada uma com o seu modelo?
Partilhem ideias nos comentários e não deixem de fazer o vosso post cor de rosa 😉
#PinkIsTheNewBlack