Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Os ramos | Estilo

Ritinha, a 7 de Abril de 2020 às 11:04

Publicado em Fórum Organizar um casamento 46

Olá comunidade linda, Ontem, fiz um debate sobre ramos de noiva a sua origem e tradições. Percebi que existem algumas dúvidas e incertezas sobre qual o ramo e estilo a adoptar, pelo que decidi dar seguimento a esta assunto com algumas dicas que possam ajudar, no entanto, é muito importante que falem...

Olá comunidade linda,


Ontem, fiz um debate sobre ramos de noiva a sua origem e tradições.

Percebi que existem algumas dúvidas e incertezas sobre qual o ramo e estilo a adoptar, pelo que decidi dar seguimento a esta assunto com algumas dicas que possam ajudar, no entanto, é muito importante que falem com as vossas floristas.

No meu caso, ela fez um projecto que teve em conta o estilo das minha cerimónia, o meu vestido de noiva e a minha personalidade e no final, acertou em cheio no que eu queria, mesmo eu não sabendo bem o que seria!


Formatos de ramos - Não vou alongar neste assunto, mas mostrar-vos um esquema de alguns formatos possíveis:


cfb_590743.jpg


Vestido de noiva: Podem optar por conjugar o bouquet com o vosso tipo de vestido, foi algo que aprendi na reunião, no meu caso como é um estilo mais moderno e descontraído, optou-se pela mesmo linha para o ramo:


Vestido corte em A – As flores do bouquet de noiva deverão ser mais clássicas, de uma só variedade, com cores suaves e delicadas;


Vestido linhas direitas – Pela simplicidade do vestido, podem arrojar no elementos florais, primando sempre pela harmonia e elegância do conjunto. Destaquem os verdes e com poucos apontamentos de cor, tornará o conjunto mais elegante. Por isso, dêem primazia a espécies de uma só cor ou flores dentro dos mesmos tons;


Vestido Princesa - Podem optar por ramos mais pequenos e de cores claras, conjugando levemente as cores ou em modo monocromático. Neste estilo, favorece ver-se os tales e os ramos;


Vestido Sereia - Por norma, aconselham ramos com cor e alguma irreverência e com diferente tipos de flores.


Vestido boémio e descontraído – é um estilo de vestido de noiva que pede ramos de noiva orgânicos e naturais. A mistura de várias espécies, com apontamentos como fitas coloridas, tecidos ou fio rústico darão o toque perfeito.


Outras opções:

Hoop Bouquet - Foi utilizado pela nossa casadinha Taninha, vejam este debate em que ela explica a sua escolha;


cfb_590761.jpg


Buquet com adereços - Além das flores, podem colocar alguns elementos de fantasia.


cfb_590773.jpg


Espero ter ajudado!


Beijinhos!

46 respostas

  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boa explicação Rita. A minha opção para ramo foi mais organizado e mais simples. Honestamente estava à espera que ele fosse um pouco mais “rico” tendo em conta as inspiração que mostrei à florista.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.. Que excelente debate Ritinha! Eu não percebo nada nada de flores X) tenho de ir lá e dizer olha gosto disto e disto... Nem o nome sei 😅
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita o meu ramo vai ser redondo obrigada pela dica
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Bom debate.
    Eu só tive em conta uma coisa para escolher o meu bouqué..o meu gosto e personalidade, sou daquelas pessoas que acha que um bouquê mais do que combinar com algo deve suportar quem nos somos.
    É obvio que tive em atenção se as cores das flores combinam com a cor do vestido por forma a criar mais hamonia e infelizmente flores muito exóticas tive que descartar pois fica muito caro por não serem da época, mas o formato e cores escolhi de acordo com o que eu gosto e quero sobretudo que o meu bouquê não tenha nada a ver com a decoração pois vejo que ainda existe essa crença de que um bouquê de noiva deve ter um fio condutor com a decoração e eu não estou de acordo com essa forma de ver as coisas...se eu for a pensar assim entao tinha que mudar de vestido é de todo o look porque não tem muito a ver com a essência da Decoração mas eu acho que a noiva deve ser ela mesma e não o reflexo da Decoração que escolheu e que o que escolheu deve simplesmente adequar-se a sua personalidade e sítio onde vai casar...😉
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Obrigada pela partilha 😉👏
    Eu prefiro os redondos ☺️ e tu? Beijinhos! 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate Ritinha! Muito obrigado pela partilha de informação 😍

    Por cá, como não sou grande adepta de flores, confesso que é um assunto que a única preferência é os Greenery, quanto ao formato, digamos que qualquer coisa serve eheheh 😘

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha! Smiley heart bem o meu será algo entre o redondo e assimétrico (as flores não sei o nome ahaha nunca foi algo que entendesse muito Smiley laugh )

    E com certeza que vais ajudar muitas meninas Smiley heart

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não consigo... fico com comichão 😂😂😂 é a minha veia perfeccionista e um nadinha de TOC 😂
    Mas o teu de certeza que será maravilhoso 😍
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Vânia, temos gostos tao parecidos, mas nos Ramos não. Eu prefiro tudo desarrumado :p
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu ramo foi redondo com gerberas e jarros entre outras flores e em cores pastel 😍 sou adepta destes ramos mais “organizados” 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, ainda bem Smiley smile Mas nada como falar com as profissionais!

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, o meu será nessa base. Com muitas inspirações nos bouquet's de Inverno.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha Rita! Vai ajudar-me imenso na escolha do meu ramo, apesar de já ter algumas ideias.

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meu preferidos são os assimétricos! Quero algo desse género Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração