Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Os principais dilemas ao organizar a mesa dos convidados 🤔

Isabel, a 14 de Janeiro de 2020 às 17:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17

Olá olá!

De certeza que já lidaste ou vais lidar com um destes dilemas quando tiveres a organizar a mesa dos teus convidados.

Como solucionarias estes problemas?

👉🏼 Demasiadas pessoas na mesa principal

👉🏼 Grupos de amigos/família são pequenos ou grandes para as mesas

👉🏼 Existirão mesas onde as pessoas não se conhecem

👉🏼 Há convidados que não se dão bem

👉🏼 Pais divorciados

👉🏼 Muitas crianças na festa

👉🏼 Convidados que não conhecem ninguém na festa a não ser os noivos

Os principais dilemas ao organizar a mesa dos convidados 🤔 1

Por: Quinta do Avesso

17 respostas

Última atividade por Vanessa, a 19 de Janeiro de 2020 às 22:21
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não chegamos a essa parte
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá resolver Isa:
    👉🏼 Demasiada pessoas na mesa presidencial: apenas os noivos e resolvido, foi sempre o que disse
    👉🏼 Grupos de amigos/família são pequenos ou grandes para as mesas: eu tentei ter 8 pessoas por mesa mínimo, juntei quem se dava mais com as pessoas em questão na mesa 👉🏼 Existirão mesas onde as pessoas não se conhecem: aconteceu numa das mesas, e eram ingleses mas ficaram com o contacto uns dos outros no fim da festa, foi muito fixe 👉🏼 Convidados que não se dão bem: não tive por isso sem problemas 👉🏼 País divorciados: no meu caso existe, não foram para a mesa presidencial e ficaram em mesas separadas com a família de cada 👉🏼 Muitas crianças na festa: considero que crianças é para ficarem com os pais 👉🏼 Convidados que não conhecem ninguém a não ser os noivos: são adultos, fazem conversa !
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é o nosso caso vamos ter os nossos pais e avós connosco

Nós vamos separar alguns familiares porque as famílias são grandes de mais

Felizmente as nossas famílias já se conhecem todas

Felizmente não temos este dilema

👉🏼 Pais divorciados

Não é o nosso caso

Adoro ver crianças num casamento nós vamos ter 48 crianças

Felizmente não é o nosso caso

• Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos resolver isto :

👉🏼Demasiadas pessoas na mesa principal: Ficamos apenas os dois na mesa

👉🏼 Grupos de amigos/família são pequenos ou grandes para as mesas: Tivemos apenas uma mesa com 15 pessoas (o nosso grupo todo junto)

👉🏼 Existirão mesas onde as pessoas não se conhecem: Não tivemos isso, na despedida de solteira conheceram se todos

👉🏼 Há convidados que não se dão bem : que estivéssemos ao corrente, não tivemos ninguém

👉🏼 Pais divorciados : não foi esse o nosso caso

👉🏼 Muitas crianças na festa : tivemos apenas 10 crianças, mas tiveram o seu espaço para brincar

👉🏼 Convidados que não conhecem ninguém na festa a não ser os noivos : não foi o nosso caso

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vamos lá tentar resolver Smiley xd

👉🏼 Demasiadas pessoas na mesa principal: Apenas vamos ser nós!

👉🏼 Grupos de amigos/família são pequenos ou grandes para as mesas: família materna grande e amigos grande ... dividir o mal pelas aldeias, não podem ficar todos juntos, ficam separados em mesas perto.

👉🏼 Existirão mesas onde as pessoas não se conhecem: á partida não teremos ninguém que não se conhece, mas talvez que tenham menos afinidade, mas com um copito ou dois tudo se resolve Smiley xd

👉🏼 Há convidados que não se dão bem: vou ter 2 pessoas que não se dão bem, mante-las longe uma da outra

👉🏼 Pais divorciados: não tenho graças a deus

👉🏼 Muitas crianças na festa: mesa só para criança

👉🏼 Convidados que não conhecem ninguém na festa a não ser os noivos: não vou ter

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👉🏼 Demasiadas pessoas na mesa principal_ no meu caso é fácil, vamos ser só nós, acho que é o melhor que assim não há muita confusão naquela mesa 😂

👉🏼 Grupos de amigos/família são pequenos ou grandes para as mesas_ os grandes metem-se em duas mesas, quanto aos grupos pequenos, juntam-se com outras pessoas, um excelente dia para fazer novas amizades 😜
    👉🏼 Existirão mesas onde as pessoas não se conhecem_ acho que em todos os casamentos acaba ser por haver pelo menos uma mesa onde as pessoas não se conhecem todas, mas penso que todos criarão um bom ambiente para que se divirtam uns com os outros
    👉🏼 Há convidados que não se dão bem_ pontas opostas da sala, é a melhor solução 😂 no meu caso tenho pessoas que não se dão muito bem, mas vão ficar separadas para não haver grandes problemas
    👉🏼 Pais divorciados_ caso não se dessem bem, cada um numa mesa com elementos da família do seu lado
    👉🏼 Muitas crianças na festa_ para mim não é um problema, aliás adoro crianças e quero muito que se divirtam todas
    👉🏼 Convidados que não conhecem ninguém na festa a não ser os noivos_ tentar dar um pouco mais de atenção a essas pessoas (nunca deixando as outras de parte) e fazer com que contactem com outras pessoas

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

👉🏼 Demasiadas pessoas na mesa principal: vai ser o caso. Eu não queria pais nem padrinhos na nossa mesa, mas o noivo quer e assim será 🤷‍♀️

👉🏼 Grupos de amigos/família são pequenos ou grandes para as mesas: meio meio. Uns são muitos outros são poucos 🙄 vamos ter que arranjar o meio termo

👉🏼 Existirão mesas onde as pessoas não se conhecem: provavelmente sim

👉🏼 Há convidados que não se dão bem: o pai do noivo com a família materna dele.

👉🏼 Pais divorciados: ambos 😱🙄

👉🏼 Muitas crianças na festa: algumas sim

👉🏼 Convidados que não conhecem ninguém na festa a não ser os noivos: acho que todos conhecem alguém

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, vamos lá a ver se sou capaz de resolver isto Smiley laugh

👉🏼 Demasiadas pessoas na mesa principal - ficou sempre estabelecido que seriamos apenas os noivos na mesa, portanto não teremos esse problema.

👉🏼 Grupos de amigos/família são pequenos ou grandes para as mesas - Neste caso a quinta é maravilhosa, pois tem disponíveis mesas em diferentes tamanhos e formatos, o que vai tornar a sala mais dinâmica.

👉🏼 Existirão mesas onde as pessoas não se conhecem - teremos um caso ou outro assim, a opção será colocar junto de pessoas que os coloquem à vontade e que tenham gostos/interesses idênticos para se começarem a relacionar.

👉🏼 Há convidados que não se dão bem - infelizmente sim, principalmente na família do noivo, neste caso vamos separá-los em mesas diferentes e preferencialmente longe umas das outras.

👉🏼 Pais divorciados - este é um problema que não teremos.

👉🏼 Muitas crianças na festa - ficam ao lado dos pais nas mesas (se eles as trouxerem, acho que devem ficar responsáveis por elas pelo menos na hora das refeições) e antes do serviço à mesa teremos animadores.

👉🏼 Convidados que não conhecem ninguém na festa a não ser os noivos - aqui ainda estou na dívida, possivelmente ficarão todos na mesma mesa.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ora então estávamos com esta situação então optamos e vamos ficar sozinhos Smiley smile e assim fica tudo bem Smiley smile

Acho que isto irá acontecer mas não há mal tentarei colocar pessoas mais dinâmicas com alguma caso fosse menos social eheh

Tentarei coloca-los mais longe possível dos que não se dão tanto

Sentarei todos na mesma mesa eheh assim conhecem os restante Smiley laugh

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que consigo ter todos lol
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos ser apenas nós dois para evitar problemas e ter muita gente! Assim também temos um momentinho só para nós os dois.

Se forem grandes coloco em várias mesas pertinho umas das outras se forem pequenos tento juntar a outros que sei que se entendem bem ou conhecem!

É uma ótima ocasião para ficarem a conhecer ahahah

Nunca os colocaria na mesma mesa nem perto sequer cada um em sua ponta da sala!

👉🏼 Pais divorciados

Os meus pais são divorciados e nunca os colocaria na mesma mesa! Como não vão estão connosco fica cada um de lado da família com os avós e tios!

Gostava de ter mesas só para eles ainda tenho que discutir com a quinta assim os pais aproveitam e os miúdos divertem-se! Nós teremos animadores para ele para aproveitarem! Mas umas mesas só com miúdos seria o ideal!

Colocaria todos na mesma mesa! É o nosso caso temos colegas de trabalho que irão (esperamos nós) e são todos franceses assim pomos todos na mesma mesa! Têm uma coisa em comum: Nós! 😂

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora então vamos lá solucionar estes dilemas da organização.

Poderão colocar uma mesa redonda ou uma mesa normal rectangular para que as pessoas possam falar entre si

Considero que a mesa principal deveria apenas ter os noivos e os pais (foi como nós tivemos). É suficiente.

Grandes: colocar esses grupos em mesas lado a lado (tivemos esta situação). Não aconselho a juntar mesas pois com muita gente numa mesa pode-se gerar muito barulho e confusão durante o jantar.

Pequenos: juntar com outras pessoas da mesma idade ou com possíveis interesses em comum.

Aconteceu e acho que não há mal nenhum. É um dia de festa e as pessoas têm que se dar ao conhecimento. Acho que a técnica será tentar colocar na mesma mesa pelo menos 2 pessoas que se conheçam.

Colocar em mesas separadas.

👉🏼 Pais divorciados

Colocar em mesas separadas e junto com a família desse pai se não se derem. Se for o contrário podem colocar juntos.

Colocar juntos dos pais (dependendo da idade) ou fazer uma mesa só de crianças e ter entretenimento específico para elas.

Colocar numa mesa animada e onde haja pessoas da mesma faixa etária. Normalmente haverá algum ponto em comum com alguém da mesa.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tivemos as pessoas certas. Pais da noiva, madrinhas da noiva, noiva, noivo, madrinha/padrinho do noivo, pais do noivo. Total de 10 pessoas.

Algumas pessoas tivemos que colocar em outras mesas mas todas umas ao pé das outras.

Todos conheciam-se mais ou menos.

Coloquei-os com outras pessoas que se davam melhor.

👉🏼 Pais divorciados

Não foi o nosso caso.

Também não foi o nosso caso mas tinha bastante espaço para estarem a brincar. Em último recurso, contratava uma animadora.

Não foi o nosso caso.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em princípio estaremos apenas os dois. Máximo dos máximos estarão os papás de cada um também.

Teremos mesas quadradas que poderão ser juntas, como tal podemos juntar um grupo menor a um maiorzinho e voilá!

Nunca colocaremos uma pessoa numa mesa sem conhecer completamente ninguém, no entanto vamos juntar as pessoas que não se inserem num grupo em específico de acordo com personalidades e temas de interesse. Isto facilitará o tema de conversa.

Temos apenas um caso. Estarão em mesas diferentes. Não estamos preocupados pois sabemos que sabem ser cordiais e respeitar o ambiente em que estão inseridos.

👉🏼 Pais divorciados

Os meus pais são divorciados. Não têm a melhor relação mas também não têm a pior. Terei uma conversa com ambos e depois rezo que se saibam comportar à altura.

Isto não será um problema. Haverão atividades para se entreterem!

Não temos nenhum destes casos.

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E o que mais stress me da no casamento...
    Na nossa mesa seremos nos e os nossos pais
    Teremos uma mesa só para as crianças/adolescentes,Faremos uma mesa para os irmãos, uma para tios e primos e as restantes faremos por afinidade...toda a gente se conhece..a única barreira e que a família do noivo não sabe falar português mas a minha é franco portuguesa por isso vai ser mais fácil...de qualquer forma não é possível agradar tida a gente...como a minha sobrinha de 17 anos que se acha criança e que quer ficar com os pais na mesa ..está fora de questão.. ela já se sabe desenrascar cai para a beira dos primo e.. quem na idade dela tem medo de ficar com os primios?! Não compreendo...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em principio serão só os noivos

em cheio... estou a ter esse problema... a ideia será dividir o grupo grande e juntar com outros amigos que formam um grupo mais pequeno

Iremos tentar ter em atenção as personalidades de cada um para, se não se conhecerem, ao menos terem assunto de conversa

mesas separadas

👉🏼 Pais divorciados

não existe na nossa família, senão mesas separadas

animadores para crianças e uma sala própria para brincarem

mesma resposta de um dos pontos acima: Iremos tentar ter em atenção as personalidades de cada um para, se não se conhecerem, ao menos terem assunto de conversa

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate pontual, estava mesmo a pensar nisto 😂😂

Fácil. Só os noivos e fica resolvido 😍

Como temos mesas quadradas, podemos juntá-las e diminuir este problema

Pois, mas é a vida, haverá sempre alguém que se conhece!

Existem essencialmente 2 convidadas (que eu saiba) que não se dão bem, então é prioridade colocá-las em mesas separadas. No entanto, se não existisse alternativa, que remédio tinham em portar-se bem 😂😂

👉🏼 Pais divorciados

No nosso caso não acontece em nenhuma família. Mas dependeria da relação que mantivessem um com o outro.

Contrata-se a animadora infantil, ou várias 😂😂

No nosso caso conhecem sempre alguém. Caso acontecesse, olha iam ficar numa mesa ao calhas, sempre não conheciam mais ninguém e não 😂😂

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração