Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Curiosa Maio 2022 Montijo

Os padrinhos de casamento têm de oferecer o quê ?

Daniela, a 18 de Abril de 2021 às 18:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Guardado
Olá noivinhas, já ouvi tanta coisa em relação aos presentes dos padrinhos que já estou confusa, podiam me ajudar ?
Obrigada 🤩

N

90%

38 votos

N

7%

3 votos

16 respostas

Última atividade por Miriam, a 24 de Abril de 2021 às 01:04
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Tradicionalmente os padrinhos ofereciam algumas coisas do género, à noiva o vestido, os padrinhos do noivo as alianças...mas hoje em dia já não se usa muito isso...no meu caso darão o que quiserem 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Por norma oferecem as alianças. Porém se não vires abertura para isso deixa ao critério deles.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, boa tarde!

    Como as noivinhas disseram aqui nos comentários, normalmente oferecem as alianças mas não há nenhuma regra hoje em dia Smiley smile Já escolheram os vossos padrinhos?

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela 😍

    Aqui na zona é tradição eles pagarem as alianças, mas não é obrigação querida! No nosso caso, temos 4 padrinhos e 2 deles ofereceram as alianças, os outros 2 optaram por dar uma prenda monetária 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Acho que os padrinhos oferecem as alianças. Mas por aqui não vamos pedir nada só apoio e presença.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Neste caso eu tenho um casal de padrinhos e o noivo outro casal, mas não pedimos nada nem estamos a contar com isso. São pessoas novas e que se introduziram no mercado de trabalho há pouco tempo, tal como nós, e que também ainda estão a começar a vida. Não escolhemos os padrinhos com base naquilo que poderiam vir a dar 😂 nem faço ideia do que é normal os padrinhos darem...
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Um dos nossos casais de padrinhos fez questão de oferecer as alianças que muito agradecemos mas não pensamos nunca que era suposto isto ou aquilo. Podem ver com eles o que precisam e o que vos faz sentido. 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, tradicionalmente os padrinhos oferecem as alianças, mas não é regra, como qualquer coisa nos casamentos, não há obrigações. Beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Penso que os padrinhos estão cá principalmente para nos apoiar e ajudar. Nós temos cada um, um casal de padrinhos mas ainda não sabemos o que nos vão oferecer ou se vão sequer oferecer alguma coisa, mas também não estamos preocupados. Se eles nos perguntarem o que nos faz falta e se fizerem questão de dar alguma coisa, iremos falar em conjunto ☺️😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Os padrinhos não têm de dar nada. Se tiverem possibilidades e se assim o desejarem podem contribuir para algo do teu grande dia, vestido de noiva, alianças ou então dar um dinheiriro mas obrigação não tem nenhuma. Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, aqui na nossa zona a tradição é os Padrinhos pagarem as alianças de casamento e se puderem dar mais alguma quantia de dinheiro dão se não puderem não dão.
    Pelo menos aqui no Norte é assim 🙂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello olha a escolha dos padrinhos é mais as pessoas que achas qie são um bom exemplo para ti e o teu noivo....
    Mas antigamente associava se sempre os padrinhos oferecerem os fatos...
    No meu caso a minha madrinha ofereceu metade do meu vestido, e a madrinha do noivo ofereceu o fato... Mas lá está não estavamos a contar com isso, fica sempre dinheiro que utilizámos para outras coisas. Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela! Olha, os nossos padrinhos vão-nos ajudar com muitos dos preparativos, não queremos que eles gastem dinheiro por serem padrinhos! Se tiveres à vontade para lhes dizeres o que é que precisas, pode ser logo uma opção. Eu serei madrinha de uma amiga este ano, e ela diz-me que já tem tudo organizado, e já tem montes de coisas pagas/oferecidas (que eu gostaria de dar), e acho que vou oferecer-lhe a lingerie para a noite de núpcias! Sei que ela ainda não tem, e acho que seria algo muito giro para fazermos as duas num passeio pelo comércio local 🥰 Beijinhos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Maio 2022 Montijo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley smile
    Sim não é que estejamos a contar com isso. Mas os próprios padrinhos perguntam o que lhes "calha" pois antigamente acho que era assim. Cada padrinho pertencia algo.
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes ler mais sobre Padrinhos de Casamento em Padrinhos e Madrinhas de Casamento: direitos e deveres https://comunidade.casamentos.pt/forum/padrinhos-e-madrinhas-de-casamento-direitos-e-deveres--t236743 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Não é suposto os padrinhos oferecerem nada. Eles são os vossos guias e exemplos, um casal amigo que vos da bons conselhos em tempos de maior dificuldade relacional. Os padrinhos expressam A sua honra através de uma prenda, que pode ser o vestido ou dinheiro ou algo que vocês precisem. Mas não são obrigados a tal. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração