Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Maio 2016 Viseu (Concelho)

Os noivos podem escolher o padre?

Filipa, a 23 de Fevereiro de 2015 às 11:03 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 11

Olá a todas as noivinhas. Este fim de semana eu e o meu noivo debatemo-nos com uma dúvida que não sabemos responder.

Vamos casar fora na nossa zona de residência. Eu sou de Lisboa, o noivo do Porto e decidimos casar em Viseu :-). Assim sendo, nesta Páscoa vamos tratar de reservar a Igreja mas pretendiamos que fosse um Padre que celebra a missa em Lisboa (onde costumamos ir) a celebrar o casamento. Alguém sabe se isto é possível? Reservar a Igreja e pedir a outro padre celebrar a cerimónia?

Obrigada e beijos e todas.

Bons preparativos!

11 respostas

Última atividade por Joana, a 25 de Novembro de 2015 às 12:17
  • J
    Noivo Novato Junho 2016 Matosinhos
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabem se ao levarmos outro padre se ele tem de obedecer às exigências do padre da paróquia? nomeadamente em relação às músicas...

• Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Maio 2016 Viseu (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas vossas respostas. Fico mais descansada. Não é que não goste do Padre de Viseu, apenas não o conhecemos. Quando reservar a igreja vou questionar a hipótese de levar outro padre a ver o que me dizem.

Também já me disseram que isto de casar noutro distrito é muito burocrático. Temos de pedir autorização à nossa paróquia para casar noutra???!! Só complicam.....

Micaela como foi no teu caso? Foi complicado acertar a papelada?

Obrigada e beijos a todos, bons preparativos.

• Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que podem tem de haver disponibilidade
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Outubro 2015 Vila Nova de Gaia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é possível. Smiley winking basta explicares o porque. Smiley winking se os dois aceitarem está feito. Smiley smile eu também vou levar outro padre. Beijinho
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu n caso pela igreja...mas eu penso que sim...bjocas

• Responder
  • Amélia
    Noiva Experiente Dezembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Amélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É possivel sim, os meus primos fizeram, mas parece que depdende da paroquia e do padre que la estiver.

• Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Agosto 2015 Fafe
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola filipa, eu vou casar na igreja da terra da minha mae e vai ser o padre sa tera do meu pai que nos vai casar :-)
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como ja disseram, se o padre da igreja onde se vao casar aceitar, podes levar outro padre. No meu caso, a igreja onde me casei nao tem padre, mas fiz o pedido aos responsaveis para levar o padre de outra igreja.

• Responder
  • Helena
    Super Noiva Novembro 2015 Beja (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, sim é possivel. Apenas terás que falar com o padre de viseu e de lisboa e se os dois aceitarem podes fazer essa troca.

Beijinhos

• Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Junho 2015 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ... Eu vou casar na igreja da minha terra mas como eu e o meu noivo não gostamos do padre convida MOS outro que já conhecíamos isso é possível... O padre da minha terra não pos nenhum entrave... Beijos
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa,

Eu penso que é possível! Mas, depende mesmo do padre da paróquia onde querem casar! Posto isto, o melhor mesmo é tentar contatar a paróquia de Viseu para perguntares!!

Um beijinho!!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração