Inicialmente escolhi 4 Quintas que tinham potencialidade para realizar o meu evento.
A Quinta da Concha (Pombal)
A Quinta do Ti Lucas (Pombal)
A Quinta dos Castanheiros (Leiria)
A Quinta das Silveiras (Leiria)
Já as conhecia de casamentos anteriores.
Pedi uma orçamento a cada uma delas através deste site. Todas elas me responderam dizendo que seria mais oportuno passar no espaço para ver primeiro e depois falar das ementas e de todas as possibilidades.
Quinta dos Castanheiros- Morgatões
Desistimos logo da Quinta dos Castanheiros porque o orçamento por eles apresentados ultrapassavam o nosso e porque o espaço de realização do copo de agua era um pouco estreito e causaria um certo desconforto. Não visitamos sequer a Quinta já que mandaram logo as ementas por e-mail e ficava fora de orçamento não valeria a pena perder tempo com essa sitiação
Visitamos a Quinta da Concha, foi a primeira Quinta que visitamos. Tem um espaço moderno e luxuoso seria uma boa opção mas estavamos limitados aos dias já que o nosso casamento tinha que ser para meios de agosto só tinhamos dia 13 de opção e casar a uma segunda-feira não seria muito para mim.
Quinta do Ti Lucas
(mais imagens emhttps://www.casamentos.pt/quintas-para-casamentos)
De seguida fomos a Quinta do Ti Lucas onde fomos muito bem acolhidos, basicamente tudo estava incluido no serviço e tinhamos muitas outras vantagens que nos ofereciam, o jardim é lindissimo e as crianças podem correr, saltar a vontade que tem um vasto espaço para percorrer. Temos animação incluida, dj, bolo, flores naturais. Era inevivatavel fazer a comparação entre esta Quinta e a Quinta da concha. Verificamos que seria vantagoso ir para a Quinta do Ti lucas, poupariamos mais para gastar noutras coisas do casamento. O senhor até nos aconselhou que se quisessemos qualquer fornecedor que nos poderia ajudar mas que nos ficaria mais barato se fossemos diretamente ao local, ou seja ele só queria o nosso bem e não só em faturar já que ele ao nos enviar ao fornecedor por entremedio dele podia ganhar uma taxa. É de realçar que a Quinta da Concha tem um espaço muito moderno e luxuoso que é de outra categoria mas não nos podemos focar só ao aspeto da sala mas tudo conta. Alias a Quinta da Concha é muito inclinada e se quisessemos por um insuflavel só teriamos uma opção já que não existe muito chão direito e o jardim era menos atrativo.
Quinta das Silveiras
Por fim fomos a Quinta das Silveiras onde a minha irmã casou. Já tinha uma boa impressão fundamentada mas fiquei amargamente desiludida. Não foram muito atenciosos comigo e não irei me prolongar mais quanto a isso. Visitamos o espaço tinha um enorme jardim e uma piscina, o espaço tinha potencialidade. Só que a animação oferecida era para um número de crianças limitado e o espaço em si era demasiado clássico. Aacabava por sair um bocado do nosso orçamento já que fora o dinheira para reserva tinhamos que apresentar na primeira reunião 30% do valor.
Assim chegamos a brilhante conclusão que a Quinta do Ti Lucas é perfeita pensam no nosso bem e não só no "dinheiro" e valorizo isso bastante. E também temos inumeras opções de decoração de mesas e forras de cadeiras incluidas no orçamento. Acho que não poderia ter feito escolha mas acertada. Já efectuamos a reserva da Quinta. E adoro os copos de agua que eles tem feito têm muita criatividade.
Convites
Os convites ainda não estão encaminhados ainda estou a refeltir sobre o assunto. talvez algo parecido com um espelho.
convite espelho
Lembranças
As lembranças serão chaveiros mini- livros com a nossa fotografia na parte da capa e como titulo "Um amor para Recordar" e uma citação na contracapa do livro de Nicolas Sparks.