Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Super Noiva Outubro 2018 Madeira

Os meus erros no dia c: o que correu menos bem

Cláudia, a 26 de Novembro de 2018 às 21:20 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 21

1) Cabeleireiro

Para conseguir poupar, em vez de levar uma cabeleireira a casa, acabei por ir a um cabeleireiro que me recomendaram e que oferecia um pack super em conta de 140 euros por cabelo, maquilhagem, depilação, manicure, pedicure, limpeza de pele e massagem. Acabei por trocar a massagem por prova do penteado e oferecer a maquilhagem a minha mãe, porque já tinha contratado uma maquilhadora para ir a casa, e o preço ainda assim compensava. Casava às 14h30 e combinei as 9h30 e tinha marcado estar em casa com a maquilhadora as 11h45 (pela experiência da prova seria mais do que suficiente). Levei mais 6 pessoas comigo.

a) Primeira coisa a correr mal: o noivo no dia antes aparou a barba e o cabelo nesse mesmo cabeleireiro e uma delas combinou que dava um jeito nas unhas dele na manhã do casamento, antes da minha chegada. Escusado será dizer que atrasaram-se e eu só às 10h15 é que consegui entrar no cabeleireiro, já estavam as pessoas que levei comigo a ocupar toda os cabeleireiros.

b) ESQUECI-ME DOS ACESSÓRIOS DO CABELO E DO VÉU EM CASA!! Isto não foi nada normal, aqui não sei bem o que se passou comigo. EU não sou habitualmente nervosa, mas devia estar mentalmente bloqueada ou algo assim... Com os atrasos lá deu tempo de ir a casa. (eu moro a 12 mins de carro do cabeleireiro)

Os meus erros no dia c: o que correu menos bem 1

c) Até aqui tudo bem, (dentro dos possíveis) porque eu sabia que tinha tempo de sobra. Acontece que surpreendentemente sempre que alguem entrava no cabeleireiro (sim, não estava fechado ao publico, apesar de saberem que iamos ser 7 e eles só tem 4 pessoas e 4 lugares sentados!), essas pessoas eram atendidas, ou era para tirar as unhas, ou era para cortar o cabelo a um homem, enfim... Não sei se estão bem a ver o meu filme, a ver as minhas convidadas a serem postas de lado, a meio do cabelo, para serem atendidas outras pessoas! O casamento foi a 27/10 e marquei aquela gente toda antes de meados de Agosto. Duvido que alguem tenha marcado cortar o cabelo e tirar unhas de gel antes de mim.

Resumindo e concluindo: cheguei atrasada a casa! Eu que sou super organizada e quero ter tudo sob controlo! Cheguei as 12h30, fui maquilhada mais rapido do que na prova (felizmente) e as 13h15 lá fui vestir e tirar fotos, mas sempre a pressionar os fotógrafos para se despacharem porque longe de mim chegar atrasada. As 14h30 em ponto estava pronta a entrar na igreja.

2) BOUTINERES

A) Mas ainda tem a ver com o ponto 1. A decoradora foi quem fez os meus dois ramos e os botonieres e tinha ficado decidido que ia entregá-los ao cabeleireiro. E assim foi, às 10h30 estava lá tudo direitinho e bonitinho. Acontece que os boutonieres do padrinho e do noivo iam ser levados pela madrinha do noivo antes do fotografo chegar às 11h00 a casa do noivo. Onde estava a madrinha do noivo a ser penteada? ISSO MESMO QUE VOCES PENSARAM. No cabeleireiro comiigo e a ver outras pessoas a passarem a frente. Nunca mais me lembrei do atraso para os fotografos e as 11h15 estava o noivo a ligar a perguntar pelos botonieres. Às pressas lá se arranjou alguem que fosse a casa do noivo deixar os botonieres.

B) BOTONIERES DE ORQUIDEA É UM NÃO!!!

A minha inspiração de boutonieres que mandei para a decoradora foi com rosas. As flores do nosso casamento todo eram: margaridas, rosas, orquideas e gipsofilas. A minha decoradora é fenomenal e eu confiava (e continuo a confiar) plenamente nela. No dia antes ela perguntou-me se eu confiava nela para surpreender nos boutonieres, e eu: claro que sim! Vieram orquideas. Tudo bem, parecia super giro. Acontece que antes de entrar na igreja ja foi preciso andarem a remendar a orquidea do noivo (descobri depois), porque como imaginam é super fragil e nao resiste tanto. ERRO. Depois da missa caiu mesmo e tivemos de improvisar.

Os meus erros no dia c: o que correu menos bem 2

Os meus erros no dia c: o que correu menos bem 3

mesa do boloOs meus erros no dia c: o que correu menos bem 4mesa de honraOs meus erros no dia c: o que correu menos bem 5

boutonier padrinho à esquerda e o improviso para o noivo à direitaOs meus erros no dia c: o que correu menos bem 63) NÃO DELEGAR TAREFAS:

No dia antes tive um break down de nervos, porque as 22h00 ainda tinha imenso que fazer. Nessa altura tive mesmo uma descarga de energia, com choro à mistura. Eu estive ate à semana anterior a trabalhar no Porto e só fui na Sexta Feira antes de madrugada. E na sexta ainda tive de ir dar uma formação. So na sexta a tarde é que consegui assentar e foi claramente insuficiente, com despedida de solteiros pelo meio, reuniões com todos os fornecedores, etc etc.

4) NÃO TER PESSOAS CALMAS à MINHA VOLTA NESSE DIA

De manhã dava jeito ter tido alguem calmo para me ajudar a controlar os nervos. Acontece que eu era a pessoa que desempenhava esse papel habitualmente e o resto da familia tambem estava uma pilha de nervos e isso nao ajudou nada. Nem as minhas damas estavam propriamente calmas e como tudo se atrasou porque foram ao cabeleireiro comigo também estavam um pouco ansiosas com toda a preparação delas.

5) NÃO TER IMPRESSO AS LEITURAS

Eu escolhi as leituras, pedi a minha sogra que as entregasse ao padre (porque estava fora como já disse) com mais de 2 meses de antecedencia. Assim foi. Depois distribui-as pelos nossos irmãos e ficou essa parte encerrada. Cada um deles preparou-a e nunca mais pensei nisso. As 14h10 quando me preparava para sair de casa para ir para a igreja, o meu telemovel que ia ficar em casa toca - era o padre a perguntar que leituras tinha eu escolhido! Tive de ir ao mail ver melhor o titulo para nao me enganar e dizer-lhe enfim,....

6) NÃO PREPARAR CONVENIENTEMENTE A LUA DE MEL

Atendendo a estar a trabalhar fora do sítio onde me casei, pouco tempo sobrou depois de ntrar de férias/licença para pensar na lua de mel e acabei por esquecer-me de levar algumas coisas importantes (lingerie e bikinis não faltou, não foi isso), tipo calções? Um vestido mais elegante para um jantar mais especial? Quem é que se esquece destas coisas?

O resto correu tudo de forma mágica, como o dia pedia. Após entrar na igreja tudo acalmou, todo aquele stress desapareceu. MAS ATE ESSE MOMENTO, EU QUE QUERIA UMA MANHÃ CALMA!! O que precipitou grande parte destes problemas foi mesmo o cabeleireiro. Ainda nao a confrontei com isto, porque desde que sai de lua de mel que ainda nao voltei a Madeira, mas definitivamente, por melhor que seja o trabalho delas, não se faz! Nada disto foi critico como imaginam, mas deu para me enervar bastante desnecessariamente.

DESCULPEM O TESTAMENTO, SO QUERIA DESABAFAR E AJUDAR OUTRAS NOIVAS A NAO CAIR NOS MESMOS ERROS. Acreditem que fui preparando tudo com qb de antecedencia, mas naquela semana tudo parecia estar empancado.

21 respostas

Última atividade por Ana Afonso, a 31 de Agosto de 2019 às 18:16
  • Ana Afonso
    Noiva Ativa Outubro 2019 Sintra
    Ana Afonso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Credo, que sofrimento! Isso foi uma calamidade de erros por parte do cabeleireiro. E do padre: o meu padre (aliás, vamos ter dois) já tem o missal consigo desde dezembro e só vamos casar em outubro, para ver se estava tudo ok, saber o que escolhemos, etc.

Mas felizmente que o dia correu bem e foi feliz Smiley heart um grande beijinho e felicidades

• Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 Madeira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo teu testemunho mas lamento toda a situação.
    Muitas felicidades querida.
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia,

Muito obrigada por esta partilha tão sincera, de certeza que nos ajudará a todas na hora de tomar decisões. Apesar de alguns contra-tempos, quer-me parecer que nada vos roubou a magia ao dia e que bom que isso é. É mais importante do que tudo o resto. Smiley love

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que matava a cabeleireira loool Smiley heart

a pessoa mais calma da minha família é mesmo o noivo... estou tramada lool

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia! Realmente a questão do cabeleireiro foi terrível.. acho que não teria conseguido ficar assim tão calma..

Obrigada pela tua partilha! Assim também fico com essas coisas em atenção!

Mas o mais importante é que no final tudo ficou maravilhoso ^^

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, como te compreendo em algumas partes. Principalmente na parte dos outros estarem mais stressados do que tu. A minha mãe que era suposto ter um papel importantíssimo estava uma pilha de nervos e quando eu precisava dela ela simplesmente estava a fazer outras coisas. Mas eu não consegui acalmar depois de entrar na igreja, estava super nervosa e chorei a cerimónia TODA.

• Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem a cena da cabeleireira é muito má!!!
    podia ter fechado arte da manhã para vos poder despachar!!
    Mas o que interessa é que correu tudo bem e tiveram um dia maravilhoso😍
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, que mau. Pagar um serviço e deixarem as pessoas a meio. É um casamento pah! Que falta de profissionalismo.

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela partilha.... Só de ler fiquei stressada, imagino como te de vias sentir... Mas foram pormenores no meio do teu dia mágico Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Sara Maia
    Noiva Constante Julho 2019 Porto (Concelho)
    Sara Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas, muito obrigada. No meu caso, tanto o cabelo como a maquiagem serão feitas em casa Smiley smile
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre bom sabermos das vossas expriencias, para termos uma pequena noção..em relação á cabeleireira.. não se faz (eu passava me)..aserio
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por partilhares o teu dia connosco Smiley smile percebo essa angústia porque queremos que seja perfeito porque eu tambem vou passar por isso porque sou nervosa e stressada.. vamos ver hehej
    Beijinhos e sejam felizes!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2019 Faro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha.. eu que estava indecisa entre pentear me no cabelereiro ou em casa acho que vou mesmo optar por uma cabeleireira que vá a casa!
    Felicidades 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate. Tens aqui excelentes dicas 😍
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom ter testemunhos de melhores e menos bons momentos do grande dia. Pode ser uma grande ajuda. Obrigada pelo post😊 Mtas felicidades 😘
    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha. é muito bom ver debates e testemunhos como estes. 😄😉
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha! É muito bom termos este tipo de feedback, ajuda verdadeiramente as noivinhas que ainda não casaram e para estarmos mais atentas a pormenores que nos podiam escapar 😊
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mais um bom debate Cláudia. É bom ter este tipo de feedback das casadinhas para termos uma melhor noção do que podes correr bem ou mal. Smiley kiss

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Loulé
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado pela partilha Cláudia, é um dia muito importante e queremos que seja tudo perfeitinho, mas os imprevistos acontecem e os nervos dominam o nosso pensamento. Nem tudo são "rosas" temos também de ter noção que nem tudo pode correr como idealizamos! Mas no final acabou tudo bem e isso é o mais importante 😊

• Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia! Obrigada pelos conselhos, vão certamente ajudar muitas noivas, incluindo eu Smiley smile

Beijinho!

• Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por partilhares as tuas angústias do dia Smiley smile
    Que sejam felizes😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados