Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

Os meus convites

Lady in Red, a 15 de Fevereiro de 2019 às 17:56

Publicado em Fórum Manualidades 41

Olá a todas Os convites são o primeiro impacto que os convidados têm com o nosso casamento. Para além de terem a informação do dia, hora, local, contactos e data limite de confirmação, o convite também deve transparecer o estilo, as cores e o tema do nosso casamento (opcional). Saber que um...

Olá a todas Smiley smile

Os convites são o primeiro impacto que os convidados têm com o nosso casamento. Para além de terem a informação do dia, hora, local, contactos e data limite de confirmação, o convite também deve transparecer o estilo, as cores e o tema do nosso casamento (opcional). Saber que um casamento é numa praia, numa floresta ou num salão super requintada faz diferença, por exemplo na escolha da nossa roupinha enquanto convidadas.


giphy.gif

No meu caso, já depois de definido o estilo, tema e cores, o primeiro passo foi encomendar uns envelopes que adorei do aliexpress. Os envelopes ou a parte de fora deve ser o primeiro passo, para que depois possamos adequar o tamanho ao envelope, se não lá andamos nós aflitas atrás de X envelopes com aquelas medidas exatas. E claro, deixar sempre uma margem de uns 4mm para que o convite entre e saia com facilidade.

Como ainda tinha uma enorme margem, encomendei primeiro um lote e como gostei imenso da qualidade, comprei os restantes. E porquê um envelope de formato tradicional? Uma dificuldade que sentia quase sempre como convidada era: os convites são fantásticos de abrir mas e fechar? Pronto, deu asneira.

A partir dai, criei o meu próprio design no PowerPoint, nada mais complexo do que isso! Mil e uma alterações, com ou sem flores, este ou aquele tipo de letra, etc etc. Neste sentido, escolham apenas dois tipos de letra, seja para os convites, como para os menus, seating plan... Um mais trabalhado para ser aplicado em informações mais relevantes como o nome dos noivos, números/nomes das mesas.. E outro mais simples para "corpo de texto".

giphy.gif


Quanto às informações, as obrigatórias são:- Nome dos noivos (noivo & noiva, apesar de que coloquei ao contrário);- Data bem destacada e da seguinte forma - 23 de março de 2019 e não 23.03.19 ou vinte e três de março de dois mil e dezanove;- Horas e não vale a pena o "da manhã" ou "da tarde"- Nome e moradas do local/locais (igreja, salão, registo civil,...)- Data limite de confirmações- Contacto dos noivos, descriminando qual é de qual

Informações opcionais:- Menção aos pais quando são estes a financeirar (grande parte) o casamento- Uma frase introdutória alusiva ao amor, ao vosso tema, etc etc... Deve ser curta e fácil de entender, ninguém vai andar a decifrar coisas que só os noivos entenderão- Se é ou não para ir a casa dos noivos- Regras de dresscode (ex. evitar o branco)- Indicações do que se pretende de presente (IBAN não, por amor de deus!)
- ...

giphy.gif


Tudo isto deve estar de uma forma clara, sem erros ortográficos (o mais comum é ás 11 horas e é às 11 horas) e com uma letra graficamente e de tamanho legível e isso foi um dos elogios que recebi: Está simples, claro e bonito. Não adianta ter um convite todo magnífico se o convidado tem de o ler 3 vezes até entender o dia, e olhem que já me aconteceu... Outro pormenor: Gravar em pfd quando os queremos mandar imprimir, para não haver desformatações.

giphy.gif

Os meus convites não são os mais bonitos e muito menos originais, mas estão como sempre imaginei: Elegantes, simples (menos é mais), com as cores do casamento e uma pitada do tema (viagens). E por falar em tema, mais importante de tudo é que os convidados percebam porque escolheram aquele tema (ex. profissões, história de amor, hobbies...). No nosso caso tivemos comentários de que não faria sentido outro tema e isso é bom, significa que detetaram um pouco de nós nos convites!

Basicamente, venho mostrar-vos a importância de um bonito e legível convite, de como podemos fazê-lo de uma forma simples sem ter de mexer em programas que nunca vimos na vida. No meu caso, foi um semi-diy e que cada um ficou à volta de 1€.

E cá estão eles (já anteriormente mostrado); a info dos contactos foi intencionalmente tapada:

cfb_494315.jpg

cfb_494317.jpg

cfb_494319.jpg


Pensei em fechá-los com um lacre de cera mas para além de ficar mais caro do que o que vale (premissa base!), depois de aberto iria dar um ar chato ao convite. Então não fiz cerimónia e foi assim mesmo!

Um dos erros que cometi sem querer: Um dos tipos de letra que usei (amaranth) só sai a preto ou cores, nada de cinzas, dai a diferença para o outro tipo de letra (rochester). Para além disso, ao imprimir num papel prateado, as cores alteram-se sempre, como foi o caso do laranja mas que neste caso ficou mais bonito!

Espero ter ajudado e qualquer coisa, digam! Beijinhos Smiley kiss

41 respostas

  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super giros e elegantes. Parabéns 😄😄😄
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, de facto os teus convites são lindos é muito elegantes! 😊 Para criar os meus também tive em atenção que menos é mais 😉😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro os envelopes!!! Estão muito giros. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não mencionei esses, é verdade. Também são tão pouco valorizados... Obrigada mas os teus estão mais fofinhas Smiley love Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa. Obrigada e fico à espera de ver os teus Smiley laugh Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O convite online então está show ❤️
    Gostei muito dos teus convites!
    • Responder
  • F
    Super Noiva Setembro 2020 Paços de Ferreira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro os convites 😍!
    Os meus são exatamente assim em termos de texto... apenas o essencial.
    parabens pela tua organização!
    beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eternamente o meu lema Smiley laugh

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O conceito do menos é mais ! Super elegantes e lindos 😊😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração